« Os Candidatos à Junta da Venda do Pinheiro | Entrada

agosto 25, 2005

As Eleições estão ai...

Caros amigos e moradores da Venda do Pinheiro

Gostariamos de salientar, em primeiro lugar, a importância que o poder local tem nas nossas vidas, que tantas vezes desprezamos, deixando de intervir de forma directa e objectiva com ideias próprias, com projectos adequados às nossa necessidades...

De certeza absoluta que não precisamos de Barracões, servindo de cartão de visita, logo à entrada da nossa querida " Venda do Pinheiro ".

É fundamental não deixar caír o poder em pessoas que, sem o mínimo de escrúpulos,visam,claramente,o poder pelo poder, sem se preocuparem com os meios para atingir os seus fins.

Onde está o espírito de serviço?

Todos sabemos que há políticos e políticos!

Desta forma, não podemos, deixar que isso aconteça...e a sua participação é fundamental.

Basta de passividade!!!

E este blog que começa agora a dar os primeiros passos - e gostaríamos de agradecer, em especial,a todos os participantes - poderá ser depositário desses seus ideais.

Contamos consigo, com os seus amigos e com todos os seus conhecidos.

Não podemos aceitar o que está a acontecer na nossa terra, não podemos estar calados.

Divulgue o nosso endereço.

Sempre a considerar...


Os amigos da Venda


Nota: Voltamos a reforçar que o respeito por todos deve ser " neste blog "uma constante. Muito obrigado.

Publicado por os amigos da venda às agosto 25, 2005 09:58 PM

Comentários

Fiquei curiosa, para dizer o menos, com um comentário que li no post anterior.
Apesar de tudo, neofascistas que se autodenominam “puros desta terra” também têm o direito de expressar a sua opinião num blog que se quer democrático.
No entanto não creio que sejam as características irrelevantes, como o sexo, a orientação sexual, o estado civil, o local de nascimento, a residência anterior, os bens materiais ou o local de trabalho, que determinem a capacidade e qualidade das pessoas enquanto autarcas. Para mim os valores a considerar são a consciência social, honestidade, a capacidade de trabalho, o empenho na causa pública e a defesa dos interesses da população.
Mas não me surpreende este tipo de opiniões vindas de alguém que se expressa como se as autárquicas tivessem como objectivo único a definição de “quem manda”.
Esquecendo que os cargos públicos representam mais deveres do que direitos.
Tenho para mim que, para este pais vingar, os nossos representantes devem ser pessoas que com sacrifício e dedicação trabalham para o bem geral do povo.
Faz parte da minha natureza aproveitar sempre o que de bom existe em tudo.
Assim sendo, deste comentário, retive a informação de que existe como candidata à junta de freguesia da Venda do Pinheiro uma lista pluralista e progressista, a qual vou analisar e considerar na minha escolha.

Publicado por: Paula Ribeiro às agosto 26, 2005 07:01 PM

Não posso deixar de registar com agrado o que referes Paula Ribeiro, salientando pontos extremamente importantes para quem se quer lançar na vida política assim como para quem já está na vida " pública ".

Nós seres humanos temos que entender que o sucesso de uma comunidade só é possível quando todos ou a maioria participam activamente.

Cada um de nós tem um papel específico a desempenhar, e deve fazê-lo com todo o direito, devendo, no entanto, respeitar " o próximo ", os seus ideiais, a sua maneira de ser e de pensar.

Ninguém de nós tem o direito de julgar se este ou aquele papel é o mais ou o menos importante, pois todos são importantes...

Se existem pessaos que escolheram a Venda do Pinheiro e não outro local para viverem é porque viram nesta terra algo de excepcional e que iria de encontro com as suas expectativas.

Escolheram esta terra para si e para as pessaos que lhe são muito queridas e se, porventura se preocupam com os destinos da Venda do Pinheiro, é porque pretendem desempenhar o papel a que têm direito, intervindo directa ou indirectamente, colocando em discussão pontos fundamentais para o nosso futuro, para o futuro da Venda do Pinheiro.

Digo claramente que não é a cor, a raça, o sexo, ou a ideologia de um ser humano que deve ser posta em causa, mas sim a desonestidade, a falta de respeito com " a coisa pública ", o crescente egoísmo de muitos que nos representam e que buscam nas "cousas alheias" o lucro fácil, menosprezando aqueles que confiaram neles.

Estes sim, é que devem ser penalizados por todos!!!

Existe, de facto, uma lista de gente nova, diria mesmo progressista, que pretende de uma forma simples e objectiva sensibilizar todos os cidadãos e eleitores da freguesia da Venda do Pinheiro na necessidade de mudança.

Pois eu acredito nessa mudança...

... Acredito na Célia, no Luis, no João Carilho, no Mário Montez e em toda a equipa.

Força!

P.Costa

Publicado por: p.costa às agosto 28, 2005 08:13 PM

Caros amigos da Venda , é com agrado que vejo surgir mais um Blog no nosso Concelho que viza promover o debate.
Fica demonstrado que existem pessoas no Concelho de Mafra com cabeça para pensar.
A todos os participantes neste fórum faço votos de um bom e honesto debate.
Pedro Tomás

sombradoconvento.blogspot.com

P.S: Vou divulgar no meu blog este espaço.

Publicado por: Pedro Tomás às setembro 6, 2005 03:02 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)