« | Entrada | Concelho de Mafra »

agosto 22, 2005

A Venda do Pinheiro

Caros amigos,

Gostaríamos, em primeiro lugar, de Vos dar as Boas Vindas a este blog, desejando a todos os moradores da freguesia da Venda do Pinheiro, uma participação activa, principalmente, a todos aqueles que amam esta terra...esta freguesia da Venda do Pinheiro.

O objectivo principal de criar este blog tem haver, essencialmente, com a necessidade que existe de as pessoas manifestarem a sua opinião, de dizerem o que lhes vai na alma.

Esta terra sofre uma transformção que a todos PREOCUPA...e como tal é necessário, como cidadãos activos intervir directa ou indirectamente neste processo e manisfestar a nossa opinião.

Os amigos da Venda contam com todos... contam com as suas ideias, com as suas críticas positivas.

Sejam Bem- Vindos.

Publicado por os amigos da venda às agosto 22, 2005 08:38 PM

Comentários

Boa ideia... já era tempo de se criar um espaço onde os interessados no desenvolvimento sustentado e equilibrado da nossa Freguesia/ Conselho possam dar as suas opiniões e trocar ideias de forma a que se tente fazer mais e melhor pela nossa freguesia.
Um abraço até sempre
Luís Inácio

Publicado por: Luís Inácio às agosto 22, 2005 10:38 PM

Concordo com o "blogue" e espero que a população participe aproveitando este momento para dizer aos nossos políticos que estamos em desacordo com as políticas seguidas.

p.costa

Publicado por: p.costa às agosto 22, 2005 10:40 PM

É uma autêntica vergonha que o PSD não tenha mais ninguém para colocar à frente da Junta de Freguesia, num momento tão crucial como este.

Não tenho dúvidas irei votar na Célia Tomás, gente da terra que ama a sua terra e que não está vinculada / amarrada aos poderes locais existentes.

Força Célia...

As mulheres estão contigo.

Publicado por: renata vieira às agosto 22, 2005 11:07 PM

Estou contigo Renata!
Já chega de vermos que nada é feito pela Venda do Pinheiro mas sim em favorecimento de um grupo restrito de oportunistas

Força Célia

Publicado por: Mario às agosto 22, 2005 11:13 PM

Aproveito este espaço uma vez que pelo que sei não há mais nenhum onde me possa manifestar pois os politicos do nosso conselho não se sabe bem porque mas não nos dão oportunidade para o fazer julgo que talvez por medo de ouvir certas verdades pois para eles é mais facil aprovar predios .e destruir o que tinhamos de melhor0.E ainda chamam a isto qualidade de vida.
Abraco e até sempre.

Publicado por: carlos caetano às agosto 23, 2005 11:15 AM

Ao tomar conhecimento da tua candidatura fiquei contente e senti que já era tempo de aparecer alguem com "TOMATES" Para acabar de uma vez por todas com este ""SABER...FAZER...""Mas só merda .desculpem as expreções mas é o que realmente sinto.
Até sempre.

Publicado por: elsa às agosto 23, 2005 09:23 PM

É sabido por todos que alguma coisa tem de ser feita. Temos de acreditar que alguém vai conseguir mudar, que alguém vai conseguir agir.

Sem dúvida que tenho credibilidade na Célia e em todas as pessoas que a acompanham neste desafio.

R.Gomes

Publicado por: Ricardo Gomes às agosto 23, 2005 09:38 PM

boas e de boa vontade que vou expremir algumas palavras.
pois então ca vai,visto que temos um presidente na nossa camara que não se limita a nada para que o nosso conselho vire um dormitorio e uma selva de betão em prol do seu nome e reputação não posso deixar aqui presente a minha tristeza visto ser um filho da terra(venda do pinheiro)acho que se devia investigar muita coisa pois a muitos negocios por detras da politica,pois so vou citar alguns factos,terrenos da zona industrial antiga zona de montes e arvoredos com muitos sobreiro hoje proibidos de cortar e cortar um monte inteiro para fazer um estadio de futebol,cortar uma linha de agua na asseiceira pequena para construir um urbanizaçâo,a coisas impossiveis.isto são so algumas das coisas que sei.vamos lutar por um concelho com mais zonas verdes e parar a construção desenfriada.boa noite

Publicado por: c nunes às agosto 23, 2005 11:08 PM

Meus caros amigos,

É importante manter a calma....ainda a missa vai no adro.

A Célia é boa rapariga.. mas é só boa rapariga.

Pergunto: Será que é capaz de reunir um grupo de pessoas em torno de um objectivo?

Deixo esta pergunta para pensarem.

O amigo Xavier.

Publicado por: xavier às agosto 23, 2005 11:08 PM

Bom vou dar a resposta que penso correta ao sr xavier acho prematuro estar a por em questão a capacidade da célia ou da sua equipa até porque ainda não a conhecemos de qualquer modo o que podemos contar deste executivo já sabemos "pouco"temos um presidente"sr victor"que gere a nossa junta à maneira dele "com pouca abertura"a não ser para os amigos dele fala com as pessoas sempre com um ton arrogante a ñão ser agora nesta altura a dois meses das eleições temos uma junta já com alguma exprecão a 15minutos de lisboa e temos uma gestão fechada pouco dinamica e nada de acordo com as nessecadades dos moradores julgo que se fosse feito um inquerito as pessoas que tal como eu vierão para a venda do pinheiro em busca de qualidade de vida com certeza que as respostas não irião agradar o atual executivo .Força CÉLIA

Publicado por: Augusto Gomes às agosto 25, 2005 01:10 PM

Já que felizmente existe este espaço , quero aqui demonstrar o meu total desagrado em relação a uma atitute tomada pelo actual executivo .
Trata-se da abertura da nova escola primária da Venda do Pinheiro e como consequencia o encerramento da velhinha escola primária da Charneca onde eu me fiz gente e onde os meus filhos não terão essa oportunidade. Marcaram uma reunião na Escola da Charneca com a Exmª Srª Paula Cordas , O Exmº Sr Vitor (Que mais valia não ter ido pois não abriu boca ) e a Directora do agrupamento das Escolas da Venda do Pinheiro , onde nos foi informado que aquela escola iria fechar iludimdo-nos com maravilhas acerca da nova escola .
Não tenho nada contra a nova escola ( temos de acompanhar o progresso e eu aceito , só não aceito o facto de para o meu filho ter de fazer a escolaridade obrigatória eu tenha de pagar perto de 138 € . Desde quando é que o meu filho ou qualquer criança come pelo valor de 3,50 € por refeição ? Será que vão servir caviar ???
É que não nos restam sequer alternativas o novo horário escolar não é seguido o que obriga sempre a criança a ter de comer na Escola ...
O que é que o actual executivo está a fazer pela juventude e pelos seus pais ?
Nada , o que faz nos pagamos ... e Caro ...
Querida Célia não te conheço para te poder julgar , mas acredito em ti ... Acredito que possas mudar estas injustiças ...
Vai em frente e luta pelos interesses deste povo .

Publicado por: Charniqueira às agosto 29, 2005 02:55 PM

Parabéns pelo blog, pois desta forma vamos poder manifestar as nossas opiniões, contentamentos e desagrados da nossa Terra, esta Terra tão "bonita" que é a VENDA DO PINHEIRO.
Tenho três pontos essenciais que gostava que alguém responde-se:

1º Todos nós temos orgulho de sermos da Venda do Pinheiro, mas orgulho em quê?...

No Betão? Nas Estradas? Nos Pinheiros? Mas quais? Nos cafés? Na Igreija? ...

Sim porque já ouvi comentários de gentes novas da Venda do Pinheiro que escolheram a Terra por causa das boas Pastelarias, isto é ridiculo.

2º É muito fácil falar, mas agir ninguém age, pois qual é aquele que faz alguma coisa em prol da terra sem querer receber nada em troca? Se souberem de alguém divulguem...

3º e por fim temos o Clube, a Santa Casa da Misericórdia, a Igreija e a Junta de Freguesia pois são quatro núcleos que não se unem para fazer alguma coisa pelo terra, e o lema destes núcleos é cada um por si e nunca todos por todos, porquê? Sempre ouvi dizer que a UNIÃO FAZ A FORÇA.

Espero não ferir susceptibilidades e espero estar a dar um ponto diferente para todos nós que temos orgulho em sermos da VENDA DO PINHEIRO pensarmos, reflectirmos e unirmos forças para que a nossa TERRA não seja só mais uma que consta no Municipio, mas que marque pela UNIÃO e pelo crescimento da TERRA e consequentemente pela qualidade de vida de todos os que vivem nela.

Publicado por: Dany às agosto 31, 2005 12:26 PM

Porque é que uma junta de freguesia de um concelho em expanção,não tem poderes para que os lares S José e Novo Lar coloquem contentores próprios para lixos tóxicos.Pois estes lixos são colocados dentro dos contentores hurbanos é uma vergonha depois de terem conhecimento a Junta continuar a permitir tal situação.Continuam a dizer que está a ser resolvido,e nós moradores continuamos a permitir.Possivelmente se não for resolvido no dia de votos será vazado á porta da Junta pois talvez seja a melhor forma.

Publicado por: luis santos às setembro 5, 2005 05:26 PM

Não posso compreender como se pode fazer análises e acuzações a tudo e a todos como se até agora nada de util ou importante tivesse sido feito.

Gostaria que olhássemos à nossa volta e se visse o que vem das freguesias vizinhas de outros concelhos, tem comparação?
Falamos de obras, betão, etc...!Sim até pode ser, pois de certeza que quem está a comentar desta forma fria o estado da nossa freguesia não teve que ir para o ciclo da Malveira com 9 Anos, às 7.30 da manhã e ter que voltar às 19.30. Ou ir para Mafra para o 7º Ano e estar metade do dia no salão de Jogos por não haver nada para fazer.
Provavelmente temos memória curta ou não se tem filhos, pois o que havia no concelho e freguesia à 20 Anos?
Acessos a Mafra,Fexpomalveiras,Condições para a prática de desporto, pavilhões, estádios, piscinas
associativismo e espaços de Lazer, Verões e actividades culturais em todo o concelho, Escolas de musica, Santa Casa Mesericordia, Igrejas, melhoria das vias e acesibilidades, muitas escolinhas, escolas etc...!
Por favor, nunca se está contente, e é impossivel se poder agradar a todos.
Alguém se atreve a conseguir fazer melhor? Em comparação até na análise com antigos presidentes da mesma cor este se destaca em muito.

Publicado por: João às setembro 9, 2005 10:25 AM

boa tarde!
até que em fim um blog sobre os assuntos da venda do pinheiro.
não vou falar de politica.
mas quero responder á pessoa que se intitula por charniqueira,
acha que é correcto e pedagógico estarem crianças de diferentes anos escolares na mesma saula de aula? não quer que o seu filho tenha as mesmas oportunidades, um ensido de melhor qualidade? estar em contacto com as novas tecnologias? fazer desporto? e em relação a nova escola EB1 na venda do pinheiro. o seu filho não é obrigado a almoçar na escola, se não almoçar não paga nada! o ensino é publico e logo gratuito, correcto?
vejo que há alguma falta de informação.
e 138,00€ só pela refeição? está uma vez mais enganada 138,00€ são o almoço + o prolongamento e no escalalão maximo!
por favor não comente e não diga mal doque na realidade desconhece.

Publicado por: celia às setembro 13, 2005 05:36 PM

Tenho 2 filhos a menina está no jardim infantil e o menino na escola EB1 da venda do pinheiro e hoje venho aqui demonstrar o meu desalento e descontentamento em relação à forma de estacionamento dos automóveis dos pais (familiares) dos meninos da EB1 e do Jardim Infantil da Venda do Pinheiro. É triste que haja tanta falta de civismo, foi pedido encarecidamente na reunião geral a todos os pais e familiares que não estacionassem os automóveis em frente dos portões das respectivas escolas, mas alguns pais ou não ouviram, ou fizeram que não ouviram ou então são do mais ignorante estúpido que pode haver. Na sexta-feira e hoje e continuará assim por muitos dias este triste cenário, ninguém respeita ninguém, todos estacionam onde calha, sei que efectivamente perto da escola não há muitos estacionamentos, mas não faz mal a ninguém andar 100 a 150mts, e estacionar o carro correctamente sem estar a estorvar e a impedir o transito.
Só quero deixar aqui um recado aos pais que estacionam frente ao portão e também aos que deixam os automóveis mal estacionados impedindo da passagem de outros automóveis normalmente: se uma criança se magoar, se houver um acidente e for necessária intervenção de ambulâncias e carros de bombeiros, estes entram por onde e estacionam onde? E se essa criança for a vossa?
Pensem um pouco!
Pensem nos vossos filhos!

Obrigado

Publicado por: celia às setembro 19, 2005 02:35 PM

A todos os amigos da Venda,

Nesta minha mensagem de agradecimento a todos que estiveram ao meu lado e acreditaram em mim, o meu muito OBRIGADO.
Não poderei estar, como era minha intenção, na luta por uma melhor qualidade de vida e um melhor bem estar social num futuro próspero e digno de todos nós, mas estarei sempre disposta e receptiva na ajuda e cooperação de qualquer dificuldade que sintam, eu possa dar o meu melhor.
Estamos perante uma vitória merecida do candidato Vitor Rodrigues, escolha maioritária da nossa Freguesia. A ele e à sua equipa os meus parabéns.
Esperemos que "nós fazemos" possa continuar com mais rigor. "Porque não basta fazer, é preciso fazer bem".

Célia Tomás

Publicado por: Célia Tomás às outubro 9, 2005 11:25 PM

Ola a todos.
Venho por este meio,tambem, manifestar o meu agrado por existir este espasso,que por sinal eu desconhecia.
Assim como a maioria das pessoas que aqui submetem as suas mensagem,tambem eu que sou da "VENDA DO PINHEIRO" assim o desejo fazer.
Pois eu sou um jovem de 27 anos que vivo em casa de meus pais, mesmo em frente do Lar S.José de Maria,muitas passoas conhecem a minha Mãe ela é a SªMaria Helena (das Escurções).
Os meus intereces são relacionadas com a Historia e como tal não posso deixar de mencionar que a nosso terra tambem tem algo de Historico,pelo menos no meu ponto de vista.
De certesa que todos voz já se aperceberam que,lá em baixo, mesmo perto da Capela, na mesma Rua do Restaurante Cozinha Saloia;existe um painel de azulejos do SEC17 que a meu ver (è o mais bonito do Mundo)è da minha terra.E se ninguem quidar dele daqui a uns anos temo que já não exista, pois eu bem reparo que quase já nem a data se reconhece.
Bem,por agora é tudo.
Muito cordialmente me despesso.
Luis Miguel Paiva Fernandes de Freitas

Publicado por: Miguel às março 31, 2006 11:46 AM

Venho por este meio felicitar as pessoas que tiverão esta maravilhosa ideia de porem uma paguina a falar da nossa terra a "VENDA DO PINHEIRO"
E sempro bom saber que ao menos ainda existe alguem com boas edeias.
Muito atenciosamente.
Luis Miguel Paiva Fernandes de Freitas

Publicado por: Miguel às abril 1, 2006 09:27 PM

Há tres ou quatro noites seguidas que se encontra uma parte desta aldeia sem luz nas ruas.Também temos
a fabrica da Trinaranjus a deitar um cheiro nauseabundo todas as tardes.Também acho que já é tempo de deitar um tapete de alcatrão sobre a estrada entre a Venda e Malveira,melhorar a sinaletica,pintar os espaços de estacionamento que se fizeram.Para que a GNR,possa multar como deve ser...Não esquecer o patrimonio que existe sobre os nossos olhos...E plantem mais pinheiros,que já nem os vejo a fazer sombra e a crescer pinhas com pinhoes.

Publicado por: Ricardo Martins às maio 3, 2006 11:36 PM

Com o coração em tres terras.Nasci em Lisboa,vivo na Venda do Pinheiro e passo metade do ano em Portimão.
Em tempos,estavamos no ano de 1982,Rod Stewart cantava "Baby Jean".Uns amigos com idades dos 14 anos juntaram-se e formaram "O Disco".Na cave da casa da avó do JP,realizavamos festas aos sabados/domingos com musica dos anos 70/80 e bebiam espituosos com sumos...E também reuniamos durante a semana,para jogar ás cartas e namorar!!! Vinham amigos de todo o lado,desde da Ericeira/Mafra/Malveira/Lousa.Amigos do liceu de Mafra.Foram três loucos anos da nossa juventude...
Passados vinte anos,juntamos-nos em Mafra no "14 Mares"...Foi uma tarde inesquecivel.Chovia lá fora e cá dentro caiam lagrimas aos nossos pés e soltavam-se abraços e beijos,porque já não nos viamos há muitos anos:-"eh,tás mais gordo,sem cabelo e com filhos"..."tens rugas,rabo descaido,mas continuas gira"...Recordamos Nena,Queen,Stones,Herois do Mar,Scorpions,Dire Straits,U2,Pink Floyd e mais alguns.
Dançamos desde do music,pop,rock e os favoritos slow´s...Como foi bom,a nossa juventude...
Agora,novamente as lagrimas caiem sobre o teclado e eu sorrio,quando me lembro das nossas brincadeiras sobre a calçada perto da casa...Continuamos perto uns dos outros,mas tão longe aqueles momentos de zangas e abraços...
Aos meus amigos do DISCO,um grande abraço.
Viva aos anos 80.

Publicado por: Ricardo Martins às maio 4, 2006 12:12 AM

Muitos parabéns pelo blog,é uma optima ideia.
Ainda bem que posso manifestar o meu desagrado com certas situações. Eu gostava que o Sr. presidente da Junta de Freguesia,morasse por uns dias na minha casa para constatar o quanto é desagradável "comer pó"... Há um ano,que temos a rua cheia de buracos porque decidiram fazer obras de saneamento,mas não souberam acabar a obra,a estrada ficou em terra batida,cheia de buracos. De verão é pó,de inverno lama, já não falando no estrago que pode causar a um carro que tenha o azar de passar por cima de um buraco daqueles... Estou a referir-me à Rua Vila Simões pra quem conhece.De uma coisa esse Sr. Vitor pode ter a certeza,no que depender de mim,nem mais um voto,acho que nem as visitas as velhinhas em campanha eleitoral o salvam. É uma vergonha só embelezam aquilo que lhes convem...

Publicado por: F.Margarida Martins às maio 20, 2006 01:54 AM

Quando é que O NOVO LAR E LAR S.JOSÉ consegue arranjar dinheiro para tenha contentores próprios para residuos menos próprios,que são deitados em contentores urbanos?
Talvez seja melhor em conjunto com a JUNTA fazer-mos um peditório,pois as mensalidades adquiridas são muito baixas.
Vá lá senhores responsáveis TENHAM VEGONHA

Publicado por: luis às maio 23, 2006 06:09 PM

Quando é que O NOVO LAR E LAR S.JOSÉ consegue arranjar dinheiro para tenha contentores próprios para residuos menos próprios,que são deitados em contentores urbanos?
Talvez seja melhor em conjunto com a JUNTA fazer-mos um peditório,pois as mensalidades adquiridas são muito baixas.
Vá lá senhores responsáveis TENHAM VEGONHA

Publicado por: luis às maio 23, 2006 06:09 PM

Eu gostaria de saber onde começa e acaba a freguesia da Venda, pois ao que me parece a Estrada de Bucelas está fora da freguesia, não tem nsº de porta, não tem passadeira para peões, não tem passeios, não tem caixotes para reciclagem nem ferros para segurar os que lá estão, que andam sempre caidos.

Publicado por: Sónia Carmezim às maio 30, 2006 07:01 PM