novembro 16, 2003

Abaixo o Amor - O Filme

Fui ver com uma amiga, o filme “Abaixo o Amor”!

Os principais protagonistas do filme são Ewan McGregor (No papel do galã Catcher Block) e Renée Zellweger (No papel da uma assertiva e pioneira escritora Barbara Novak).

A história gira em volta do de um livro “Down with Love” que advoga que o amor é a grande prisão da mulher e quando esta puder encarar o amor como os homens o encaram (na sua concepção como uma extensão do acto sexual), então poderá fazer tudo o que um Homem faz.

Ora estas afirmações num mundo masculino como o dos inícios dos anos 60, causam rizadas entre a masculinidade, mas entre a “Womenkind”, já não bem assim!

Tanto que o livro se torna num best seller a nível mundial (apreciei a caricatura da propagação do livro por diversas culturas, incluindo nos pais na altura, comunistas e não só).

No fundo a libertação sexual mas antes de tempo (embora eu considere que a verdadeira libertação sexual se deu nos anos 90, sobretudo da forma descomprometida como é descrita no filme)

Mas consequência do seu acto, fica sem poder tirar proveito da sua obra, até que surge na sua vida um astronauta americano que a conquista...mas isso é outra história!

De qualquer modo a intriga também gira em volta de um galã, Catcher Block, que para além de ver o seu domínio sobre as mulheres destruído, pretende arruinar Barbara Novak, demonstrando que ela não corresponde ao seu próprio ideal.

No fim, as personagens ficam juntos, sim, mas forma como tal acontece é inaudita, original e no mínimo divertida!

O Amor tudo vence, again.

Recomendo, para uma noite bem divertida com a cara metade, ou com amigos....

Publicado por emigas em novembro 16, 2003 11:00 PM
Comentários