novembro 17, 2003

Open Range - O filme

Fui com uns amigos ver um bom filme, do género Western!
Filme esse, que contava com Kevin Costner, Robert Duvall e Annete Bening nos principais papéis.
O filme chamava-se "Open Range" - A Céu Aberto!

A história é simples.

Durante o ano de 1872, alguns anos após a Guerra Civil Americana, um grupo – dois velhos Cowboys: Charley Waite (Kevin Costner) e Boss Spearman (Robert Duvall) um matulão que também é o cozinheiro e um rapazito mexicano) está a conduzir gado para venda, quando rebenta uma tempestade que dura alguns dias.

Com pouco mantimentos, um deles (o matulão) vai a um pequena cidade e é espancado, violentamente, por alguns pistoleiros pelo Marshall da cidade, todos a soldo de um rancheiro Irlandês.

Convêm dizer que ele deu bastante luta além de ter partido uns braços, etc...

Quando os cowboys do grupo preocupados, partem em busca do matulão e o encontram naquele estado, e são peremptoriamente avisados de que ou deixam o gado ou morrem, isto com a desculpa de serem “open rangers” ou seja Cowboys sem pastagem ou rancho.

A história começa desenrolar-se, morre um dos elementos do grupo, outro fica ferido e é tratado pelo médico da cidade que tem uma “bela assistente” – Annete Bening– que acaba por se tornar o objecto de desejo de Charley Waite!

O resto da história resume-se à busca de justiça, à moda do velho oeste, raiando o limiar da vingança e do derramamento inútil de sangue.

Também é um história que lembra a luta pelos direitos, que constantemente tem de ser feita quer por armas, ou pela pena!

Aliás este filme, por abordar essa faceta menos nobre, merece uma outra valorização!

Recomendo!

Publicado por emigas em novembro 17, 2003 12:01 AM
Comentários