janeiro 09, 2007

E... adeus!

Chegou a altura de dizer: até à vista! Do blogue e de quem 'a...postou'.

O 'post' anterior foi publicado antes que fosse tarde, mas já com o pensamento neste texto. Pelas razões lá expressas, este blogue nasceu e viveu pouco tempo. É chegado o tempo de nos retirarmos [o blogue e o seu autor]da 'boca de cena' deste portal.

Mas decidi-o só por razões do coração, como já foi dito antes. Fui bem recebido quando cheguei e não fui mal tratado enquanto cá residi. Por isso, não solicito, aqui e agora, o livro de reclamações.

Pelo contrário, fico grato pelo acolhimento e, por isso, aqui fica a minha mensagem no livro de hóspedes: aos responsáveis do portal... obrigado!

Naveguei pouco pelas águas deste 'oceano' e, como tal, não tive tempo de conhecer muitos blogues. Dos que me agradaram, desejo salientar o blogue que mais apreciei neste sítio. Pela sua apresentação gráfica, pelos seus textos, pelas fotos, pela criatividade, enfim, pelo seu conjunto. Aqui fica o seu endereço: "http://ante-et-post.weblog.com.pt" . Aos autores do blogue... parabéns!

Agora sim, está na hora. Não digo um adeus definitivo. Porque pode acontecer-me o mesmo que ao 'filho pródigo'. Fica um adeus até um eventual regresso.

Finalmente... adeus!

Publicado por nandokas às 06:55 PM | Comentários (1)

Antes que seja tarde!

O 'post' de apresentação deste blogue foi lançado há cerca de um mês, ou, para ser exacto, em 02/12 do ano passado.

Desde então não publiquei aqui qualquer 'post'. E porquê? Para responder a isto, vou socorrer-me de um texto que lancei em 16/12 no blogue que, entretanto, criei com o mesmo nome deste no portal Blogger. Para isso, poderia apenas fazer o 'link' para o referido 'post', mas prefiro registar aqui as palavras que traduzem a explicação do que se passou.

Começo por referir o que me motivou a criar o meu primeiro bloque. Há cerca de dois meses, - e passo a transcrever uma parte daquele texto:
"... estava a folhear a revista de Maio/2006 das Selecções e, então, reparei na 'chamada' do fundo da capa, onde se lê: "E você, bloga?". E, se na altura em que comprei a revista, há meses atrás, não considerei de interesse sequer ir ao índice para indagar do que se tratava, desta vez dispus-me mesmo à leitura do artigo, escrito por Tom Hawthorn com o título: "Você já tem o seu blogue?". E, pronto,... deu-me um 'clic': "vou escrever um blogue!" - foi decisão de imediato.
No artigo pode ler-se que, para alguém interessado em iniciar-se nesta área através da leitura de blogues portugueses, a melhor maneira é, passo a citar: "... aceder ao site weblog.com.pt, uma página criada por Paulo Querido e hoje gerida pelo portal aeiou.".
Foi assim que cheguei ao referido portal e que, após os passos iniciais de registo, criei o blogue Tretas e... outras."

E agora vem a resposta à questão acima. Para isso, vou novamente ao 'post' acima citado:
"Mais tarde, já no dia seguinte, vim a constatar que pessoas da minha famelga blogavam bem e há muito tempo, todas com endereços no blogspot.com.".

Mais adiante pode ler-se:
"Levantou-se-me, então, esta questão: "c'os raios, por que fui p'ra outro lado?". E, pimba,... aí deu-me outro 'clic': "vou passar para o Blogger!". E, se depressa o decidi, mais rapidamente o fiz!".

Assim, antes que seja tarde, aqui fica registado o motivo de ter deixado de 'postar' neste blogue. Apenas por razões do coração. E quando o coração ordena, por vezes a razão obedece...

Até já!

Publicado por nandokas às 03:00 PM | Comentários (1)