TERCEIRO ANEL:  Vida para além do TA            Fim de um ciclo            Nem bom nem mau            E. Amadora 0-3 FC Porto            Chegar tarde e a más horas...            Benfica desilude, Sporting vence            Empate            Outra vez no Playoff            mail do terceiro anel   

segunda-feira, 16 outubro 2006

Vida para além do TA

Categoria: Terceiro Anel

Dos editores regulares do Terceiro Anel, aqui ficam os links para os blogs pessoais criados por eles, para poderem continuar a escrever sobre este "bichinho" que é o futebol:

João Gonçalves - Encarnado e Branco
Pedro Varela - Pontapé na Lógica
Nuno Almeida - Salésias
Bruno Ribeiro - Olho de Dragão
Rui Malheiro - Playmaker

Publicado por terceiro anel às 21:33 | Comentários (0)

segunda-feira, 18 setembro 2006

Fim de um ciclo

Categoria: Terceiro Anel

O Terceiro Anel chega ao fim! Não há condições para que o nível a que estavam habituados os leitores deste blog seja mantido. Ao longo deste tempo, e principalmente desde a saída do grande mentor deste projecto, Rui Malheiro, que o blog vinha a decair em termos de qualidade, apesar dos esforços dos vários editores que ficaram. Como este blog nunca foi apenas "mais um" na blogosfera, e como sempre tentou ser diferente, mostrando essa mesma diferença pela qualidade e pela tentativa de imparcialidade, não é viável que nestes moldes em que o blog funcionava nos últimos tempos, estivessemos a conseguir aquele que sempre foi o nosso objectivo. Assim, agradecemos a todos os que nos acompanharam nos últimos anos, esperando que compreendam a nossa posição.

Publicado por Pedro Varela às 23:46 | Comentários (26)

sexta-feira, 15 setembro 2006

Nem bom nem mau

Categoria: 06/07 Competições Europeias

Mais uma vez o Terceiro Anel teve problemas que impediam lançar posts, por isso o "deserto informativo" toda a semana...mas já está operacional, pedimos desculpa.

Foi uma semana de competições europeias, e seis equipas portuguesas estrearam-se na Europa.

Na Liga dos Campeões, tivemos bom, mais ou menos, e mau, na UEFA, a mesma coisa...

Vamos fazer um pequeno resumo:

Continue a ler "Nem bom nem mau"

Publicado por luis gonçalves às 08:03 | Comentários (8)

domingo, 10 setembro 2006

E. Amadora 0-3 FC Porto

Categoria: 06/07 Superliga , Estrela Amadora , FC Porto

Tranquilo e sem forçar! Foi assim o triunfo do FC Porto sobre o Estrela da Amadora no Estádio da Luz. A vitória poderia ter sido mais simples caso os campeões nacionais tivessem acelerado o jogo durante o primeiro tempo, duranto o qual a equipa tricolor limitou-se a tentar sobreviver depois de entregar o comando do jogo ao adversário. Ao intervalo o nulo justificava-se apenas pelo menor empenho portista, onde reinava a crença que a superior qualidade dos jogadores azuis-e-brancos e a melhor e mais dinâmica estrutura colectiva iriam acabar por chegar à vantagem.

Acabou por ser Rui Duarte, acabado de entrar e praticamente na primeira vez que tocou na bola, a abrir o activo num desvio à entrada da pequena-área de pura classe, não fora a baliza ser a errada. Se até aqui havia pouca vontade em aumentar o ritmo, salvo algumas arrancadas de Anderson, a partir de então o FC Porto passou a aproveitar o erro adversário e a jogar com mais calma e classe. O segundo golo acabou por sair dos pés de Raul Meireles, e que golo! Um daqueles que já ganhou o seu lugar na categoria dos melhores da temporada! Tempo ainda para a melhor jogada da noite onde sobressaiu a classe de Anderson que na cara de Paulo Lopes, após passe magistral de Adriano, preferiu entregar a glória a Lucho González com "El Comandante" a fixar o resultado final. Realça-se sobretudo a maturidade de Anderson que deverá ter deixados satisfeito Jorginho, garantindo que o Brasil continua a exportar talentos de classe mundial.

Nada a dizer da justiça do triunfo, e pouco a acrescentar ao regresso ao 4-3-3 tal a complacência do Estrela que demonstrou demasiadas fragilidades para aspirar a uma época tranquila.

Continue a ler "E. Amadora 0-3 FC Porto"

Publicado por bruno ribeiro às 21:53 | Comentários (2)

Chegar tarde e a más horas...

Categoria: 06/07 Superliga , 06/07 Superliga , Benfica

O Benfica entrou na Liga Bwin.com (com uma semana de atraso) da pior maneira. Na sempre difícil deslocação ao Bessa, a equipa encarnada voltou a deixar a pálida imagem transmitida durante a pré-temporada e saiu derrotado por 3-0. Como se isso não bastasse, viu três dos seus jogadores serem expulsos, deixando transparecer a intranquilidade e falta de confiança que reina nesta altura no balneário, a começar na figura do treinador.

Continue a ler "Chegar tarde e a más horas..."

Publicado por nuno travassos às 17:11 | Comentários (16)

Benfica desilude, Sporting vence

Categoria: 06/07 Superliga

O Benfica estreou-se ontem na Superliga, e começa bem: goleado por 3-0 diante de um Boavista a jogar a elevadas rotações, algo que o Benfica pelos vistos não sabe fazer...

O Sporting foi à Madeira vencer o Nacional por 0-1, com golo algo polémico de Nani ( parece precedido de falta...) mas que foi uma vitória justa, disso parece não haver dúvida.

Já o Braga tinha vencido na sexta-feira o Aves, com golo de Wender de penalty.

Continue a ler "Benfica desilude, Sporting vence"

Publicado por luis gonçalves às 14:04 | Comentários (10)

quinta-feira, 7 setembro 2006

Empate

Categoria: Selecções Nacionais

nuno.jpg

Scolari tinha dito que um empate era bom, e parece que tinha razão... na deslocação à Finlândia, no primeiro jogo da nossa selecção rumo ao próximo Europeu, viu-se uma selecção muito longe da forma ideal, e aí niguém pode dizer que não estava avisado... mas antes de criticar (que se pode criticar), temos de ter em conta que a Espanha perdeu na Irlanda do Norte (bem piores que a Finlândia), a Itália depois de empatar com a Lituânia perdeu com a França, e a maioria das selecções presentes no Mundial estão ainda a "carregar baterias". Nisso nós não fomos diferentes, e ontem a exibição deixou muito a desejar....

Continue a ler "Empate"

Publicado por luis gonçalves às 12:30 | Comentários (5)

terça-feira, 5 setembro 2006

Outra vez no Playoff

Categoria: Selecções Nacionais

Mais um vez, a selecção portuguesa sub-21 conseguiu chegar ao playoff que dá acesso ao Europeu da Categoria, a disputar em 2007.
Com a vitória de hoje diante da Polónia, Portugal conseguiu a sua 12a vitória consecutiva nas qualificações para os Europeus deste escalão...pena é que no Portugal 2006 deste ano, Quaresma e companhia perderam os (porventura) jogos mais importantes dos últimos tempos...

Continue a ler "Outra vez no Playoff"

Publicado por luis gonçalves às 23:38 | Comentários (0)

segunda-feira, 4 setembro 2006

Passou Despercebido

Categoria: Selecções Nacionais

Com a salgalhada do "Caso Mateus" o pessoal deixou passar um tópico importante:

É impressão minha ou levamos 4 da Dinamarca?

Publicado por bruno ribeiro às 12:57 | Comentários (1)

domingo, 3 setembro 2006

Há futuro!

Categoria: Col: Luis Gonçalves

Depois de ver como o "Caso Mateus" enxovalhava o nosso futebol, e a selecção perdia com a Dinamarca, hoje não resisto a colocar um post sobre o resto de desportos, que parecem querer "aparecer", e hoje mostraram que o futuro do desporto português também passa por eles...
Vanessa Fernandes, com apenas 21 anos, sagrou-se vice-campeã do mundo de triatlo, enquanto o jovem João Silva ganhou o bronze na competição júnior.
A selecção portuguesa de basquetebol, composta por muitos jovens, venceu na Bósnia e está em boa posição para lutar pelo apuramento para o Europeu.
Gastão Elias, de apenas 15 anos, passou à segunda ronda do US Open, sendo o mais jovem na competição.
O ABC perdeu com o Skopje macedónio por apenas dois golos neste país ex-jugoslavo, e está em boa posição de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de largos anos de confusão do andebol português...
E já agora, fomos vice-campeões da Europa de Juniores, em Hóquei em Patins (ok, deveríamos ganhar, mas em 50 países que existem na Europa, ser segundo...não está mau!)

Tudo isto depois da má exibição frente à Dinamarca da equipa de futebol, que perdeu por 4-2 diante da Dinamarca, e da confusão que envolve o futebol português a nível de clubes, sempre serve para alegrarmo-nos um pouco, e ver que nem tudo vai mal no desporto nacional. Pelo menos a mim serviu-me! E que os "senhores" do futebol vejam que outros desportos, que são menos falados em Portugal, parecem estar a funcionar melhor que o "desporto-rei"...

Publicado por luis gonçalves às 21:39 | Comentários (5)