março 19, 2005

- PAI

Olá "velhote"!
Hoje, dizem, é o teu dia, mas para mim, o teu António, são todos os dias o teu dia. Tenho saudades (MUITAS) de ti meu velho. Ainda há pouco tempo foste embora de vez mas já parece que foi há tanto.
Lembro-me de ti todos os dias, várias vezes, da tua ternura, da tua alegria, dos teus "bitaites" ( eras um mestre ímpar na área dos bitaites )... de tudo.
Meu querido velhote; estejas onde estiveres fica a saber que continuo a amar-te MUITO.
Até sempre.
O teu filho António

Publicado por Zé do Telhado às 08:29 PM

março 08, 2005

-Menina, Mulher, Mãe, !


Hoje, dia 8 de Março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Embora eu pense que estas coisas das comemorações dos "Dias Internacionais" sirvam mais para aliviar as consciências dos poderosos que durante os restantes 364 do dia praticam justamente o contrário do que é depois dizem comemorar, e portanto aqui o vosso amigo passe geralmente ao lado dessas mesmas comemorações, hoje quero abrir uma excepção e falar, não do dia mas do facto em si:

É extremamente difícil ser mulher neste dia, afinal, propagandas, mensagens e congratulações às mulheres tendem a provocar indiretamente uma certa cobrança à classe feminina, que, na maior parte do tempo quer simplesmente ser cidadã e não ser tratada como uma celebridade ou qualquer coisa do gênero.
As mulheres têm que ser persistentes com os seus sonhos, com a luta pela defesa dos seus direitos, pois têm consciência que, somente lá na frente é que poderão realmente saber a qualidade de vida que tiveram, a riqueza que cada lembrança guardou dentro de si, enfim, lá na frente é que poderão avaliar do que exatamente foi feita a sua vida: se de amor ou de rancor, se de alegrias ou tristezas, se de vitórias ou derrotas, se de ilusões ou realidades".
Apesar das inúmeras conquistas no mercado de trabalho e na política, as mulheres ainda são alvos de violência cada vez mais atrozes.
É difícil entender isso, contudo, ainda há tempo para mudanças e isso depende de vós. Quem sabe um dia possam efectivamente ter a satisfação de dizer, neste mundo, que todos os dias são Dia Internacional da Mulher".

Pela alegria que nos proporcionas...Obrigado criança MENINA.

Pelo caminhar lado a lado nos bons e maus momentos da vida a dois...Obrigado MULHER.

Pelo amor único e ímpar que de ti senti... obrigado MÃE.

Vivam todas as mulheres do mundo!

Zé do Telhado


P.S.: E porque não comemorar com um prato divinal? Olhem só para este prato e para o nome dele! Juro que não inventei agora, é mesmo o original:

Bacalhau à Zé do Telhado
Colaboração do Restaurante Zé do Telhado
Peso da Régua

Ingredientes:

2 postas de bacalhau
1 cebola
1 tomate
1 pimento
200 gr camarão descascado
3 colheres polpa de tomate
1/2 copo de vinho branco
azeite, sal e vinagre
azeitonas pretas
batata frita à rodela
Confecção:

Fritam-se as postas de bacalhau em azeite, de modo a ficar dourado.
Retira-se o bacalhau e deita-se no azeite a cebola, o tomate e o pimento, todos cortados em rodelas muito finas.
Deixa-se cozinhar um pouco e adiciona-se a polpa de tomate, o vinho. o sal e o vinagre ( a gosto ).
Por último, acrescenta-se o camarão e tapa-se até todos os legumes estarem macios.
Deita-se por cima do bacalhau, enfeita-se com azeitonas pretas e acompanha-se com batata frita às rodelas.

Bom apetite.

Publicado por Zé do Telhado às 09:43 AM