março 07, 2006

* Preciso Ajuda Urgente!

Está a acontecer uma coisa "ESTRANHA" aqui ao Tadechuva: Parece-me que os companheiros da weblog não estão a conseguir comentar artigo algum, embora a blogspot ou mesmo quem não tem blog o consiga fazer, PORQUE SERÁ?!
Não bani nada nem ninguém, JURO! Já passei os olhos mais que uma centena de vezes pela configuração e não estou a ver UM BOI DISTO!
Algum de vocês pode ter a pachorra de me fazer em mail uma cópia da sua própria configuração para eu ver se não tenho para aqui um erro de simpatia? O Zecatelhado fica desde já mui grato a quem se prestar perder um bocadinho de tempo com ele.

Um @bração

Publicado por Zé do Telhado às 11:09 AM | Comentários (11) | TrackBack

março 06, 2006

A Herança Lusa...


"Os Lusitanos são um povo estranho que gosta de se sentar à mesa a beber, a comer, a cantar e a dizer poesia..."

"Relato de um oficial romano durante a ocupação Ibérica"

E como dizia o amigo Jorge:"ASSIM ACONTECEU".... Recebidos num excelente espaço, recheado de apetecíveis iguarias e vinhos da região, reviveram-se porventura ancestrais encontros de bardos que, entre libações e rituais encantatórios perdidos na penumbra densa do tempo, exorcizavam medos, entoando cânticos e poesias à vida e aos afectos, assim transmitindo testemunho à geração vindoura.

Somos, enfim, esse país de poesia e de poetas. Múltiplos, diversificados, truões ou apaixonados, de sorriso aberto à mistura de uma lágrima, em busca da utopia “mesmo na noite mais triste”.

Não há poetas bons nem poetas maus a não ser no mundo limitado e circunscrito da cabeça dos “literatos”. Há, apenas, aqueles a quem a poesia apetece e, por vezes, brota por cada poro do corpo, em cada alento da alma.

Consumi-la-á quem queira – isso é outra história! Agora, o poeta que a sente, que a vive, que a grita, lamechas talvez, talvez grandioso, esse continua a carrear “o facho na treva / ao fundo da mina / e apenas vê o que não ilumina”.

Ali, todos foram iguais e as suas vozes foram ouvidas. Para o bem de todos nós....

Obrigado Jorge

Publicado por Zé do Telhado às 11:15 AM | Comentários (5) | TrackBack

março 05, 2006

* Relato circunstancial e COMPLETO do encontro de Blogueiros em Santarém


Quinta da Ribeirinha, Póvoa de Santarém
Foi neste espaço magnífico que o encontro decorreu. É aqui que se produz o famoso vinho VALE DE LOBOS, espumoso e maduro, tinto e branco, e ainda o não menos famoso Azeite HERCULANO, o tal que faz parte da genuína receita das "Ameijoas à Bulhão Pato". Mas vamos lá a fazer o "diário da festa" tentando não esquecer nenhum pormenor importante.

Saí da Amadora e fui ter ao Estoril onde me esperava a amiga Paula Raposo, do "As Romãs da Paula", com quem já tinha combinado fazer a viagem.

Saímos do Estoril às 15h30 e rumámos a Santarém Via-CREL. A viagem fez-se debaixo de fortes bátegas de água que por vezes dificultavam a visão segura da estrada. A Paulinha, que até conduz bastante bem, ia devagar porque estavamos interessados em chegar inteiros à festa.
A aventura começou logo que saímos no desvio da A.1; Perdemo-nos completamente e fomos parar atrás do sol posto, não faço a mínima ideia onde. Perguntámos num café onde ficava a bendita terrinha que estávamos tentando encontrar e voltámos para trás seguindo as instruções do senhor. Ao chegarmos a um entroncamento algures, vimos a placa do hotel onde tínhamos pensado pernoitar e fomos direitinhos ao local. Foi lá que encontrámos o "Morfeu, do "Anomalias e a sua simpática e lindíssima esposa," Prenchemos as papeletas da praxe, deixou-se a bagagem e perguntámos ao senhor recepcionista o caminho para a Póvoa de Santarém. Fiquei na dúvida se não nos mandou virar à direita ou à esquerda e... PERDEMO-NOS OUTRA VEZ!... desta vez já eramos quatro, eh,eh,eh!. Voltei a perguntar num café de estrada onde ficava a bendita terrinha que tão ansiosamente procurávamos. Instruções recebidas e fomos lá direitinhos. Como não há duas sem três, passámos pela Quinta da Ribeirinha e não a vimos. Marcha à ré e lá demos com a coisa. Para nosso contentamento depois destas desventuras, fomos os primeiros a chegar. O Encontro estava marcado para as 17h30 e nós chegámos às 17h40, mas FOMOS OS PRIMEIROS!. Os quatro companheiros desta saga decidiram tomar um café na tasca em frente à quinta enquanto esperavam pelo rancho dos poetas, que foram chegando pouco a pouco. Há que dizer ainda que estava um frio de rachar e um vento norte bastante rijo mas...
Lá dentro estava-se no sétimo céu; Um espaço magnífico em que um velho lagar foi transformado em zona de restauração. Com quase toda a gente já chegada, ao redor de um velho poço foram servidas umas iguarias dignas de deuses, para aí uma boa dúzia de variedades de entradas acompanhadas de um vinho espumoso (branco e tinto) que nem vos digo (ai aquele vinho!). O dono desta casa é um médico lá da terra que, suponho, faça daquilo um prazer e não um modo de vida. É uma pessoa extremamente simpática e afável, que deu gosto conhecer. Das visitas há ainda a destacar o amigo Bulhão Pato ( esse mesmo, um descendente do homem que imortalizou o célebre prato da gastronomia lusa), a Fernanda Frazão, da editora "Apenas Livros" e o meu velho companheiro e amigo de grandes lutas passadas que eu já não via há bué, o JOSÉ FANHA, com quem combinei encontrar-me um dia destes para revivermos pelo menos alguns desses momentos.
Terminadas as entradas, serviu-se o prato: Bacalhau assado com grelos e pão, regadinho com o tal azeite Herculano, que estava... (nem vos digo!), acompanhado do tal tinto de excelência da marca Vale de Lobos. Sobremesa, o café da ordem e passou-se ao tempo de poesia. Antes quero dizer ainda: À minha frente sentaram-se duas amigas, a ANI e a MARGARIDA, moças simpatiquíssimas. A ANI é uma cartomante que usa um género de "Tarot" e esteve a "ler" a sina ao Zé Fanha, à Paula Raposo e a mim, um momento de muito boa disposição.
O espaço poético teve como principais suportes de apoio o Zé Fanha, o Jorge Castro e o Fernando lendo poemas de gente que não pôde estar presente. Houve poesia a rodos, momentos de autêntica magia, momentos em que o mundo parecia parar para ouvir a voz, a música das palavras do poeta, enfim, uma DELÍCIA!.
Também se intervalava, como é compreensível, para dar mais força ao momento, e nesses intervalos, acompanhados por uma viola, cantámos cantigas para todos os gostos.
Agora vamos a cenas engraçadas: A Paula Raposo, tentava à viva força (eh,eh,eh!) cobrar uma "dívida antiga" ( Um beijo!) com origem num outro encontro ao amigo Alexandre, e confesso, não sei se o conseguiu eh,eh,eh!
Já bem bebidos, comidos e com o ego cheio de boa poesia, demos por terminado o encontro eram já 02h30. A maioria do pessoal seguiu para casa mas alguns ficaram no Hotel Rural de Santarém:


A Paula Raposo, o Zecatelhado, a Lique e o seu mano, o grande Ognid, o Morfeu e a sua esposa e o Fernando também com a respectiva.
Antes da "recolha", o Fernando ainda leu no hall três ou quatro poemas seus bastante "apimentados" eh,eh,eh! e foi com esta boa disposição que toda a gente recolheu aos seus aposentos. Há que dizer que o Hotel é lindíssimo, com piscina, campo de ténis e parque auto mas... O Colchão era duro como pedra, safa!
Eu e a Paulinha que ficámos no mesmo quarto ( e não se ponham para aí a imaginar coisas que não aconteceram, eh,eh,eh!) levantámo-nos por volta das 10 horas e encontrámos já cá em baixo na sala do pequeno almoço a família Morfeu, o outro casal simpático que eu não sei o nome, e uma outra amiga que também não sei dizer quem é. Estes três últimos elementos foram uma surpresa para mim visto que não sabia que ali também haviam pernoitado.
Com uma ressaca das boas (eu e a Paulinha), despedimo-nos dos companheiros e rumámos a Lisboa, desta vez fizemos o caminho de volta certinho e direitinho sem enganos. Parámos na área de serviço de Aveiras para tomar um café ao qual eu juntei uma "bomba" anti-ressaca que, pelos vistos, me deixou muito bem. Estou a escrever isto tudo "almoçando uma torrada seca e um chá verde para limpar o "veneno". E, como dizia o nosso amigo, ASSIM ACONTECEU!
Um resto de bom fim de semana a todos. As fotos devem estar a aparecer por aí por tudo quanto é sítio.
Compreensívelmente esta semana não vai haver Café Expresso. A lista de presenças está no blog do Jorge, o Sete Mares, e não vale a pena estar aqui a repeti-la.

Um @bração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 07:16 PM | Comentários (16)

* E assim aconteceu mais um encontro de blogues em Santarém


Só vos digo que a festa foi *****, Super, Super, Super!
Acabei de chegar agora, vou almoçar(?) e depois vou tentar descrever MINUCIOSAMENTE TUDO o que aconteceu.
Até logo.

Um @bração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 12:33 PM | Comentários (2)

março 04, 2006

* Aí vai mais uma molhada de gente boa!

Vai ser hoje e o cardápio promete. Aos que vão estar presentes um até já, aos que não vão... não sabem o que perdem.
Um @bração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 10:22 AM | Comentários (6)

março 01, 2006

* Surpresa!!!




SALVÉ 1 MARÇO!!!


PARABÉNS LIQUE!!!


...
...
Ora então vão lá dar os parabéns à nossa amiga
WWW.mulher50a60.weblog.com.pt

Publicado por Zé do Telhado às 01:46 AM | Comentários (12)

fevereiro 26, 2006

* Saiu o Café Expresso Tadechuva - Recortes


Eis a listagem da semana dos "jornalistas contratados a recibo verde" pelo explorador capitalista chamado Zecatelhado:

ABC DOS DIAS
* Zecatelhado
Cantemos Todos

OLHA A SOPINHA!
*Firmino Mendes
Pensar

SOCIALMENTE INCORRECTO
* Biranta
Homenagens!

JERIQUICES
* Jumento
Quanto vai custar a PT a Belmiro de Azevedo?

YES!!!
* Paulo Querido
Nuclear, Sim Obrigado!

DE FACTO
* Francisca
Morte em ré menor

O ESPELHO DAS PALAVRAS
* Wind
Água do rio

ESKREVINHANDO
* Noel Santa Rosa
Para Reflexão

COÇA!
* Xatoo
As Cidades Invisíveis

ESTENDAL DE LETRAS
* Raúl
Ainda o Iraque

QUANDO AS PALAVRAS DANÇAM
* Lique
Da cor dos malmequeres

CABALAR
* Raio

Energia nuclear para quê?

MONÓLOGOS COM CRISTA
* Vitriólica
"Eu não devia escrever nada sobre o Zeca "

HERTZ
* Jorge Guimarães Silva
"A rádio digital é para quem? "

TUTO B(U)ONO
* Golfinho
"Coexist"

Está na banca à tua espera.
Boas leituras e uma boa semana, dentro do possível.
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 04:56 PM | Comentários (3)

* Como aos amigos nada (salvo seja) se recusa...

... aqui vai um texto do Grande GolfinhU2, com pedido de publicação.
O Significado de CoeXisT

IMG_2190.png

Foto: Inês Pataco

"Coexist.
Em português significa o mesmo: coexistir. Significa o mesmo na Palestina, em Israel.
Jesus, Judeu, Maomé, é verdade!
Jesus, Judeu, Maomé, é verdade!
Todos filhos de Abrãao. Todos filhos de Abrãao.
Pai Abrão, que fizeste?
Pai Abrãao, fala aos teus filhos; diz-lhes nunca mais, nunca mais! Tell them: NO MORE!"

Bono, durante "Sunday Bloody Sunday" no concerto de 20 de Fevereiro de 2006 no estádio do Morumbi, São Paulo; Brasil.

E se isto fosse dito num país islâmico fundamentalista ou em Israel onde Bono foi alvo de tentativa de agressão por um grupo de extremistas de direita quando passou por lá na Pop Mart Tour? Ou, nestes tempos, na Dinamarca?

Bono foi mal-interpretado por alguns extremistas evangélicos norte-americanos que viram nestas frases de apelo à paz um verdadeiro anti-cristo, feridos que estavam pelo 11 de Setembro e, outros agarrados à interpretação literal da Bíblia.

A minha opinião é que estas palavras são de apelo à Paz mundial, mesmo, na linha de Sunday Bloody Sunday (que nos primeiros tempos foi aproveitada pelo IRA, e Bono logo desmentiu chamando-os de fascistas e que não pactuava com extremistas de esquerda, nem de direita, nem com ninguém que matasse em nome de um ideal), apelando para que nestes tempos difíceis a humanidade de todos credos, descendente do mesmo pai - Abrãao -, se sente à mesa, se respeite e fale. E é sobretudo um apelo àqueles que o ouvem, os moderados, os silenciosos, aqueles que, como no tempo de Sunday Bloody Sunday faziam o jogo da Diplomacia, pois é nesses que podemos depositar as nossas esperanças - nos homens dos bons ofícios.

Publicado por Zé do Telhado às 04:55 PM | Comentários (2)

fevereiro 20, 2006

* Saiu o Café Expresso Tadechuva Recortes...


Está na banca à tua espera.

Boas leituras e uma boa semana, dentro do possível.
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 01:19 AM | Comentários (9)

fevereiro 14, 2006

* Ora aqui está mais um exemplo de um excelente Blogue...


...com uma temática interessantíssima. Parabéns PAPO SECO! Faz parte já da minha selecção especial.

Publicado por Zé do Telhado às 10:39 AM | Comentários (5)

fevereiro 11, 2006

* Saiu o Café Expresso Tadechuva Recortes...


Está na banca à tua espera.

Boas leituras e bom fim de semana
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 11:12 PM | Comentários (0)

* A "nossa" amiga Joana deixou-nos.





A notícia deixou-me completamente aparvalhado e doído. Vejam bem as coincidências: preparava-me eu para colar um dos seus post's no Café Expresso Tadechuva da semana e levo com esta brutalidade pela frente.
Estou profundamente triste, pronto!
Joana; A excelência dos teus textos, a tua frontalidade, a tua luta pelos ideais que consideravas mais nobres, nunca se apagarão da memória dos teus admiradores. Que o Senhor te receba um dia na Sua infinita glória e bondade; Lá nos encontraremos minha boa amiga, estou plenamente certo disso, se Ele me der também o previlégio da vida eterna.
Como última e singela homenagem que te quero prestar, vou deixar o teu rótulo bloguístico em destaque enquanto o meu "viver". Ficarás lá para que nunca morras jamais na nossa memória.
Descansa em paz.

Publicado por Zé do Telhado às 02:45 PM | Comentários (6)

fevereiro 10, 2006

* As fotos do Jantar...

Estão, para quem tiver curiosidade em ver, no Blogue FRATERNIDADE, do amigo Fernando.´"Ó pá qui o Zecatelhado deliciado com a festa!"

Publicado por Zé do Telhado às 02:50 AM | Comentários (4)

fevereiro 08, 2006

* Temos um novo "senhorio"

Ora então parece que temos um novo senhorio, a conhecida "A.E.I.O.U.". O nosso Paulo "cansou-se" e passou a bola; fez muito bem quanto a mim, a gente só está em qualquer coisa se puder e souber o melhor de nós próprios; quando estes predicados podem falhar, toca a saír... Eu também sou assim, demonstra seriedade na relação com o(s) parceiro(s).
Paulo, um grande @bração por tudo o que deste a este projecto e até SEMPRE.
Ao Luís Coutinho e à equipa do A.E.I.O.U. as maiores felicidades na condução desta casa.

Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 11:32 AM | Comentários (6)

fevereiro 05, 2006

* Manias?!

A nossa sempre querida Wind decidiu passar-me a bola. Anda por aí uma corrente, e eu, que não sou "careta" nenhum vou dar-lhe sequência.
Ora bem, pergunta-se quais as "manias" mais vincadas possuis? Bem, então cá vai:

1. Sou um indivíduo metódico e brutalmente organizado. Tudo o que gira a minha volta tem que estar nos sítios sob pena de eu perder o Norte.

2. Nunca posso tomar o pequeno almoço muito longe de um W.C.; A "reacção ao desjejum é rápida e de que forma.

3. Não fumo cigarros de outra marca que não a minha.

4. Começo sempre o almoço ou o jantar com um bocadinho de pão e um golo de água.

5. Só uso roupa preta; das cuecas às peúgas, das camisas às camisolas, do casacão ao cachecol. Muito raramente, posso usar cinzento escuro ou azul igualmente escuro.

6. Recuso-me a comer duas coisas: Açorda ou sopa alentejana e crustáceos.

Há mais, mas... é melhor não contar, eh,eh,eh!

Posto isto,( pronto Wind, já te safaste ) passo a bola a dois amigos: O Raúl e o Hammer.

Um @bração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 09:45 PM | Comentários (3)

* Que é que se passa?!

Não, não é para falar de mais um desaire lampião, é sim para perguntar: Que se passa com a blogspot? Ontem, e hoje vai pelo mesmo caminho, não consegui aceder a nenhum blog ligado a esse server.
Será a AlQueda? Será o Hammas?! Se alguém souber alguma coisa...APITE!
Isto este fim de semana está mau para eleger blogues em destaque.

Um @bração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 01:42 AM | Comentários (2)

fevereiro 03, 2006

* Desafios destes?... Aceito pois, e estou lá!

A Sandra lançou o desafio e o Zecatelhado está nele; Quem pode dizer que não?

irsf.JPG

Estamos lá todos? Vamos a isso malta, para que a solidariedade não seja uma palavra vã.

Publicado por Zé do Telhado às 10:55 AM | Comentários (6)

janeiro 30, 2006

* Do Melhor; Um lamento e um sorriso

Primeiro o Lamento:
O Paulo, ao que parece, decidiu por agora encerrar o blog. É um direito que lhe assiste, embora a malta que gosta de ler a sua prosa (como o je) lamente profundamente. Bastas vezes tenho afirmado que para ficar só vieram ainda duas coisas ao mundo: A PALAVRA DO SENHOR e A TOYOTA DO SALVADOR CAETANO, mas... pôrra, lamentamos mesmo.
Diz então o fundador da Weblog:
"...O fim do blog pessoal de Paulo Querido é apenas isso: o fim do blog pessoal do Paulo Querido. Ele tem direito, como qualquer outra pessoa, a fechar o seu blog pessoal. Os projectos, profissionais ou não, do Paulo Querido mantém-se -- quiçá com um aumento de vigor. O weblog.com.pt está para as curvas e recomenda-se, sempre a crescer. Não sofrerá a mínima beliscadura pelo facto de o seu proprietário encerrar o seu blog pessoal. O único blog em que jamais escreveu. O DoMelhor contará com a edição mais atenta do Paulo Querido. E... outros projectos dele estão na calha. ..."

Segundo, o
:
É a nova paixão do Paulo e do Vitorino.
"...Jornalismo participativo
Para os entusiastas do Digg em especial, para todos em geral: chega à língua portuguesa o jornalismo participativo. Chama-se DoMelhor, pode ser acedido em http://domelhor.net e abre hoje ao público a versão ainda de aprimoramento, depois de uma fase beta com um grupo de testes.
..."

Mais que falar desta coisa nova é melhor irem ver e FAZEREM PARTE DELA; Eu já lá ando. ( E podem deixar lá o vosso votozinho e comentário no Zecatelhado, eh,eh,eh!

Um bom começo de semana para todos
com Aquele @bração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 10:54 PM | Comentários (2)

* E que tal darmos uma voltinha em parte do I.R.S.?

A ideia foi levantada pela Sandra Feliciano e de pronto a abracei: EU VOU ADERIR POIS!
"...ONG's e IRS2005
Como sabem, a lei permite que possamos consignar, para fins de beneficência, 0,5% do IRS que vamos entregar ao estado, bastando para isso colocar o NIF da entidade a quem desejamos que o governo entregue esse valor, na respectiva quadrícula da declaração de IRS.

Não pensem que o gesto não conta: Só para dar um exemplo, a AMI - Assistência Médica Internacional, recebeu 19.900 euros relativos a consignações do IRS de 2002 dos cidadãos Portugueses.

Para nós, contribuintes, é igual, uma vez que esse valor é deduzido do imposto que teríamos de entregar ao estado depois das contas todas feitas, e sempre é uma forma de obrigar o governo a fazer algo de útil com os nossos impostos - Nem que seja apenas com 0,5% deles! ;-)

Deixo-vos a lista de entidades que podem usufruir deste donativo e o respectivo NIF. E já agora, divulguem-na, se puderem.

Publicado por Zé do Telhado às 10:54 PM | Comentários (3)

janeiro 29, 2006

* Foi Bonita a Festa Pá!


Não, não vou falar da vitória retumbante do Sporting na dita "Catedral", vou falar do encontro de blogues que decorreu esta noite na Associação 25 de Abril, na Rua da Misericórdia em Lisboa, mais uma vez organizado pelos companheiros: Fernando, Augusto e Firmino.
Foi um encontro assaz diferente dos habituais, mas já lá vamos.
Saí de casa por voltas das 17h30. Cheguei à Baixa Chiado às 18h00. O metro cheio de adeptos do futebol ia super-colorido.
Ao sair, uma chuvada à moda antiga aguardava-me furiosa. Estive recolhido durante 20 minutos atá que parou. Subi as escadinhas de acesso à Rua Nova do Almada, Calçada do Carmo e parei na Brasileira para o cafézito da praxe. Depois encaminhei-me para a Associação e entrei. Não conhecia o local por dentro, lugar onde antigamente funcionava o jornal fascista Época. Tive logo a sorte de encontrar um velho conhecido que não via vai para vinte anos(!), o Henrique, mestre de "crimónias" da casa, e irmão de um ilustre deputado da nação. Já lá se encontravam alguns velhos conhecidos ( não vou apontá-los porque tenho medo de me esquecer de alguém e ferir susceptibilidades, eh,eh,eh!).
Quando o grosso da malta começou a afluir, passámos à sala. Sentei-me em frente à nossa Wind, e ao lado do Orca e respectiva esposa. A comesaina foi sobrerba e aqui o Zecatelhado até bebeu vinho ( Juro que não foi para comemorar a derrota do Benfica eh,eh,eh!).
Depois, o Jorge (Orca) leu uns poemas seus, e muitos outros companheiros fizeram o mesmo, transformando o encontro numa coisa muito agradável. Quando nos trouxeram a notícia (LINDA!) que o glorioso tinha chupado 3 na pá, eu e o Fernando levantámo-nos ao ar à vez com três URRAS bem saídos.
De salientar também a presença da Manuela Magno que teve a amabilidade de comparecer (é sócia da Associação) e trocar umas palavras com a malta. Explicou direitinho a patifaria que o SISTEMA lhe pregou e o debate de ideias e pontos de vista estendeu-se a toda a sala. Claro que o Zecatelhado também opinou, e bastante inflamado por sinal.
Falámos também no encontro que vai ter lugar em Santarém organizado pelo Orca (Jorge Castro) e no qual também vou estar presente.
Finda a festa eram 00h30, saí mais a Wind e fomos apanhar um táxi ao largo da Misericórdia. Cheguei na paz do Senhor à Reboleira às 01h10 depois de me ter cruzado com dois acidentes na subida da Duarte Pacheco. Agora, estou a beber uma água de Vimeiro e a escrever este post.
Os participantes e as fotos, serão colocados no blogue do Fernando, portanto é só ir lá dar uma espreitadela.
E pronto; Foi tudo. Agora vou dormir um bocadinho porque a noite passada foi quase directa e estas coisas já começam a pesar.
Uma nota final para um lamento; Faltaram os meus queridos amigos Raúl e Luís Bonifácio, possívelmente por dificuldades de última hora. Fica para uma próxima oportunidade.
Um @bração a todos
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 03:32 PM | Comentários (25)

janeiro 28, 2006

* Saiu ...

o
(link na imagem) desta semana. É ler antes que esgote.
Entretanto o Zecatelhado vai-se preparar para mais um encontro blogueiro a decorrer esta noite AQUI!
Aquele @bração e bom sábado para todos. Amanhã cá estarei a relatar novas do encontro.

Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 04:04 PM | Comentários (0)

janeiro 26, 2006

* Ora façam lá o favor...

... de ir a esta página e colaborar na "Causa". O Golfinho(José Paulino) merece.
Aquele @bração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 11:22 AM | Comentários (1)

janeiro 21, 2006

* Cá está o "novo" Café Expresso Tadechuva-Recortes

Não amigos, não é o Zecatelhado que está a colocar este post, já que o malandreco "fugiu" até 2ª feira com a "amiga" para a Serra da Estrela. Foi o filho Manuel, eu, quem ficou responsável por colocar isto no ar, bem como o Café Expresso. O cota ensinou-me tudo muito direitinho e, embora isto dê um trabalhão e pêras, parece que está conseguido. Um bom fim de semana a todos e votem bem e conscientemente. Cá eu não vou nos abstencionismos do velhote e voto Manuel Alegre, compreensivelmente; Manuel... só podia votar MANUEL.

Manuel Gomes

Publicado por Zé do Telhado às 07:29 PM | Comentários (9)

janeiro 15, 2006

* Reabriu o Café Expresso Tadechuva


Este é um blogue/Jornal feito por internautas e para internautas. O Zecatelhado colocará semanalmente em destaque os post's que, em sua opinião, mais se destacaram na semana. Aqui cabem todas as correntes políticas de opinião, cores clubísticas futeboleiras e há ainda o direito pleno ao contraditório; em suma: Aqui neste espaço mora a democracia plena. Leia, comente, aplauda, critique e divulgue. Este jornal sai aos sábados de manhã cedinho ainda antes da concorrência feita de papel.

É assim que corre o scroll de apresentação. O Zecatelhado decidiu abrir o Café Expresso Tadechuva, título ao qual acrescentou "Recortes, calcularão porquê. Os editores são os mesmos conhecidos de todos vós, no entanto, também se publicarão outros post's de outros autores que achar valer a pena.
Como compreendem, não queria voltar a sobrecarregar os amigos habituais com a "obrigatoriedade" de fazer um post semanal, portanto achei por bem proceder desta forma. Também sei que os nossos companheiros não colocarão nenhum problema.
Espero que aceitem esta ideia. Para a semana que vem "arranca" a todo o gás, porque por enquanto é só obras.

Um @bração para todos
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 07:10 PM | Comentários (4)

dezembro 31, 2005

*Distinções do Ano do Tadechuva II

Este post já estava "feito" há uns tempos, prontinho a ser "lançado" no último dia do ano velho. O Júri desta casa, por unanimidade e aclamação depois de muito ponderar, decidiu atribuir assim os prémios do Ano findo:

MENÇÕES HONROSAS:

Sempre a Bombar: MAS CERTAMENTE QUE SIM

Directo Mais Directo Não Há: ARRE QUE É DEMAIS

Tás a Subir à Brava: NAVEGO, LOGO EXISTO II

Deu-te Para a Preguiça: QUEREM É MAMA

Insiste e Resiste: A RÁDIO EM PORTUGAL

ÓSCARES:

O Mais Estético: BABUSCKA

O Mais Poético: BABY LONIA

O Mais Educacional: TEACHER

O Mais Dona de Casa: A INTERNET PARA AS DOMÉSTICAS JÁ!

O Mais Prometias Muito...: O MELGA

O Mais Escreves Que Te Fartas: TITAS

O Mais Profundo: MULHER DOS 50 AOS 60

O Mais Introspectivo: REPENSANDO

O Mais Ternurento Adulto: ILHA LOROSAE

O Mais Ternurento Criança: BO-BO-LE-TA

O Mais História: NOVA FLORESTA

O Mais Malha Que Se Farta: HAMMER

O Mais Português: ÚLTIMO REDUTO

O Mais Ousado: DRAGOSCÓPIO

O Mais Byte: LETRAS COM GARFOS

O "Template Mais" CONGEMINAÇÕES

O Mais "Fundo" SEMIRAMIS

O Mais Inconformado: SOCIOCRACIA

O Mais Júnior: ABC DOS MIÚDOS

O Mais Fan: U2 ONLY

O Mais Desportivo: TERCEIRO ANEL

O Mais Solidário: FRATERNIDADE

O Mais Pornográfico: A FUNDA SÃO

O Mais Erótico: BOA MALANDRA

O Mais Fotográfico: CATEDRAL

O Mais Saudade: COTADA EM BOLSA & PASSO A PASSO

O Mais Fadista: VALÉRIA MENDES

O Mais Boa Pessoa: WEBCLUB

O Mais Bem Regressado: CLAQUE QUENTE

O Mais Bem Vindo: AS CAUSAS DA JÚLIA

O Mais Africano: MASHAMBA

O Mais Recentemente Descoberto: ANJOS E DEMÓNIOS

O Mais Fora da Grande Lisboa: PLANÍCIE HERÓICA

O Mais Palavras Ditas: SETE MARES

O Mais Medicina: DESABAFOS DE UM MÉDICO

E Finalmente, o grande...O melhor de todos...O Big Vencedor... e o prémio vai para...

O MAIS MELHOR DE TODOS: O JUMENTO

(Palmas aos molhos!!!)

E, se o Criador o permitir, para o Ano há mais. Parabéns aos agraciados e, para os outros que como eu não ganharam nada, a consolação de que se esforçaram muito e deram o melhor de si.


Aquele @bração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 10:40 PM | Comentários (21)

Fim...


...de 2005...
UM FELIZ 2006 PARA TODOS!
É o que vos deseja este vosso companheiro
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 12:18 PM | Comentários (23)

dezembro 18, 2005

* O Mais provável...



...é que me vá esquecer de alguém, por isso, antes da habitual pausa Natalícia, cá vai:

VOTOS DE UM SANTO E FELIZ NATAL PARA TODOS

é o desejo sincero deste vosso companheiro.
Como não podia deixar de ser, cá vai também o meu "selo" de marca:
AQUELE @BRAÇÃO do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 04:50 PM | Comentários (50)

* O Tadechuva foi distinguido...

... pelo "Anjos e Demónios" com o prémio "Inovação". Como diz o outro: "Estou que nem posso!". Ao companheiro do Anjos Patrick Blese o meu agradecimento.
Agora é que vou de férias; Até para a semana.
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 04:50 PM | Comentários (4)

*Aplausos e Pateadas da Semana no Tadechuva II



Para o SEMIRAMIS. Escreve a nossa amiga Joana: "...Li ontem que Silva Graça tinha decidido apoiar a candidatura de Cavaco Silva. Na sequência aliás do apoio dado por Veiga de Oliveira, de quem é bastante amigo, à mesma candidatura. Curioso o percurso deste homem que é o paradigma do desencanto de uma geração perante utopias que desabaram com fragor arrastando na queda convicções que se tinham por absolutas e indiscutíveis..."; Elucidativo.

Aplauso da Semana
Vai para o Golfinho ( faça-se justiça também a quem a semana passada "levou na cabeça") por ter retirado aquela coisa horrível de códigos exasperantes nos comentários. Bravo!

Protesto da Semana

Vai para os comentários em Haloscan ( Liberdade para comentar sem burocracias JÁ! eh,eh,eh!, juro que lutarei até à exaustão por esta nobre causa). Aquelas letrinhas "manhosas" que só se vêm à lupa e escritas em "cripto"...minha Santa Mãezinha! Quem terá sido o(a) sádico(a) que as inventou?


Graças Senhor!




...Por me teres livrado de uma forte dor de cabeça, pés, pernas e sei eu lá mais quê depois de uma tarde passada dentro de um Centro Comercial, rodeado de loucos por todos os lados numma cegueira consumista que até mete dó. Pelo menos por um ano vou estar livre de tamanho suplício. Graças Senhor!

E por esta semana é tudo. Para a semana há mais.
Um Santíssimo Natal para todos vós.
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 04:49 PM | Comentários (4)

dezembro 11, 2005

Aplausos e Pateadas da Semana no Tadechuva



Para o "Cão de Guarda"

Um óptimo blog, com artigos muitos interessantes. Esta semana, para não fugir à regra, mais um de excelência: "Jeffrey Sachs não sente fome: Dois mitos que mantêm a Pobreza"; Destaco esta frase para exemplo:"...Os pobres não são aqueles "deixados para trás", são aqueles que foram roubados...". Vale a pena a visita, acreditem, é só premir a imagem.


Aplauso da Semana


Para a nossa Weblog e para o "pai" deste enorme projecto, o Paulo. O novo visual da página está BUÉ DE FIXE! Também alguns novos serviços estão "DE ESTALO!". Paulo, estás de parabéns pá!


Protesto da Semana


Para os companheiros que ainda usam TypeKey ( Estás a ouvir Golfinho?); Aquilo é uma carga de nervos para quem quer comentar qualquer coisa, tendo muitas vezes que desistir, ou porque não se lembra da chave ou porque não sei mais quê.

Graças Senhor!

...Porque a NetCabo passou uma semana inteirinha sem interromper a linha. Ou foi um milagre teu, ou foi prenda de Natal da NetCabo, ou...confesso que não sei!

Quanto a prémios e pateadas esta semana é tudo e para a semana há mais.
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 04:51 PM | Comentários (5)

dezembro 04, 2005

Teacher...

... a nossa amiga desta grande comunidade que é a Weblog, fez um apelo num dos postais com pedido de divulgação. Cliquem na imagem, leiam e divulguem.

Publicado por Zé do Telhado às 01:04 PM | Comentários (0)

Bom Serviço...


...este do Google. Notícias fresquinhas na hora à espera de um link.

Publicado por Zé do Telhado às 10:24 AM | Comentários (3)

dezembro 02, 2005

INSINUAÇÕES...

...É mais um blog do nosso amigo RAÚL, velho "artista" nestas coisas da blogosfera. Ora então vão lá dar uma espreitadela. É so clicar na fotografia.

Publicado por Zé do Telhado às 10:54 PM | Comentários (1)

outubro 23, 2005

* Faltam-me as palavras...

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU. Como sabem sou ateu e há 34 anos que me deixei disto, mas lembro-me. E escrevo-o. Pela Valéria.

Pai Nosso que estais no Céu
santificado seja o Vosso nome
venha a nós o Vosso reino
seja feita a Vossa vontade
assim na terra como nos céus
o pão nosso de cada dia nos dai hoje;
perdoai-nos as nossas ofensas
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido
e não nos deixeis cair na tentação
mas livrai-nos do mal
amén

Sabem que mais? O Paulo Querido e o Francisco escreveram isto nos blogues deles.
Sabem ainda que mais? Tenho aqui um nó do caraças nas goelas, um misto de alegria e vontade de gritar aos quatro ventos que O AMOR FRATERNO não é balela nenuma.
Meus queridos amigos, apetecia-me agora, com os olhos molhados de alegria dizer-vos o quanto vos amo, e pedir-vos ( embora pense não ser necessário ) que nunca deixem de ser assim. Obrigado.
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 11:10 PM | Comentários (15)

* Uma Semana?!!!

... Pois é! Uma semana foi o que eu demorei para dar a volta aos blogues que costumo visitar com mais assiduidade. Pior é que fico quase sem tempo nenhum para conhecer outros.
Para os "doutos" da treta que afirmavam que os blogues eram uma moda temporária, aqui vai o meu sorriso de desprezo:

Publicado por Zé do Telhado às 10:21 PM | Comentários (8)

* Quem é crente reza...

...quem não é faz o que achar melhor. A nossa amiga Valéria perdeu o companheiro. Aqui fica (embora já o tenha feito no blogue dela ) a minha solidariedade total. Façam lá uma visita e deixem a vossa mensagem.

Publicado por Zé do Telhado às 02:05 AM | Comentários (10)

outubro 22, 2005

* O Zé tem uma casa nova....


O velhinho "Blogquisto" está no jazigo de família e o novo rebento está aí já nas bancas. Carreguem lá na imagem e mudem os links que eu já o fiz ( ora reparem lá na carinha da "bicha", salvo seja, eh,eh,eh! .
O Zé está de volta, VIVA!!!

Publicado por Zé do Telhado às 02:41 PM | Comentários (6)

outubro 16, 2005

* Assim decorreu mais um encontro/jantar de bloguistas...

... organizado pelo Fernando/Fraternidade e pelo Augusto/Klepsidra. Desde já os meus parabéns a estes dois companheiros que nos proporcionaram uns alegres momentos de são convívio.
Revi amigos de encontros anteriores e fiz "uma nova colecção" de amizades, sendo que algumas já o eram só faltando mesmo conhecer a cara, caso por exemplo da Noel Santa Rosa, do O Escrevinhador Diário.
Eis a lista completa de participantes no evento:
( A ordem está exactamente como os foliões se sentaram da minha esquerda para a minha direita )
-Júlia Coutinho ( ainda sem blog mas que vai abrir e já sei o nome: O BLOG DA JÚLIA ).

Fernando Bizarro - Fraternidade
Raúl Ascensão - Congeminações
Zecatelhado - Tadechuva
Luís Bonifácio - Nova Floresta
Perplexo - Universos Assimétricos
Jorge - Sete Mares
Noel Santa Rosa - O Escrevinhador Diário
Augusto - Klepsidra
Paula Raposo - Por Ti Com Os Meus Olhos
Firmino Mendes - Sopa de Nabos
João Mendes - A Casa dos Golfinhos ( Menção honrosa para o mais novo do encontro )
Sandro Pires - GeoSapiens
Sandra Feliciano - Cobre & Canela
Pássaro Azul - Ilha Encantada
Alexandre Ferreira - Sais Minerais
Ilídio Duarte - Saber a Mar
Lina - Um Olhar Sobre
Friedrich - Babushka
Stillforty - Dançomania
Dulce - Para Além De Mim
Zé - Travessa Larga
Dilbert - Confessionário Do Dilbert
Mar Revolto/Mar Azul-Que Bem Cheira a Maresia

Resta acrescentar que no final do repasto, a Sandra Feliciano apresentou um projecto seu sobre uma futura associação de blogues do qual lá mais para a frente vão ouvir falar de certeza.
E pronto! Acrescentar ainda que ficou já apalavrado um próximo encontro a decorrer em finais de Janeiro de 2006. Foi bom e esperamos mais coisas destas.
Ainda mais uma coisinha: O Fernando/Fraternidade, colocará as fotos da festa.
Um @bração do
Zecatelhado


Publicado por Zé do Telhado às 02:00 AM | Comentários (20)

outubro 15, 2005

* É hoje que vai decorrer mais um GRANDE encontro de blogues...


...Escrevo de longe, mas com a promessa solene de estar presente logo mais à noite neste jantar. Até lá.

Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 10:47 AM | Comentários (1)

outubro 12, 2005

* Parabéns Zecatelhado, por 2 anos de Tadechuva

É isso mesmo: 2 ANOS, faz hoje o Tadechuva. O Golfinho, não fosse ele um "animal" inteligentíssimo, foi o primeiro a descobrir a data do evento.

Foi a 12 de Outubro de 2003 que embarquei nesta aventura dos blogues com esta chancela:

Depois, com a passagem do Tadechuva para a versão 3.11, passou a chamar-se Tadechuva II. O blogue antigo, que ainda lá está, passou a um projecto comum com alguns amigos destas lides, passando a Café Expresso Tadechuva.

Hoje, dois anos passados, quero dizer: Obrigado a todos vós por tudo de bom que tem sido esta aventura, AMO-VOS A TODOS, queridos companheiros destas lides.

Uma menção especial para o Paulo Querido e para a , sem os quais nada disto teria sido possível.

Para vós, vai AQUELE ABRAÇÃO do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 10:40 AM | Comentários (25)

outubro 06, 2005

* Meio Século!!!


Comemorou hoje o Zecatelhado. Ufa!!! Cheguei cá muito depressa.
O Bolinho?... sirvam-se!

Publicado por Zé do Telhado às 11:28 PM | Comentários (22)

setembro 22, 2005

* Regresso às origens


Como é do conhecimento geral, o Zecatelhado andou um tempo afastado da Weblog. Os motivos são puramente pessoais e, como é óbvio e compreendem, não os vou discutir aqui. Certo, certo... é que estou de volta a esta comunidade blogueira que tanto amo, por isso...
Amanhã retornarei AQUI com toda a força.
Um abração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 10:37 AM | Comentários (12)

maio 13, 2005

- Sai à Meia-Noite o Café Expresso-Tadechuva

Façam a vossa visita habitual e comentem.

Um abração e BOM FIM DE SEMANA para esta maravilhosa comunidade.

Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 11:19 PM

maio 11, 2005

-Ora Então Vamos lá à Festa...

... do Código de Santiago. Lá consegui resolver as coisas ( faz-se a festa da mana na véspera à noite ( com a consequente passagem das 00H00) e vai-se depois ao encontro da blogosfera.
LEVEM UMA VIOLA CARAGO!!!
Então inté à festarola.

Um abração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 01:16 AM

maio 08, 2005

-Alguem me pode informar...


... o que é feito do José Gonçalves do "Congeminações"?

Publicado por Zé do Telhado às 04:50 PM

maio 07, 2005

-Está no ar o Café Expresso Tadechuva

Façam a vossa visita habitual e comentem.

Um abração e BOM FIM DE SEMANA para esta maravilhosa comunidade.

Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 12:20 AM

maio 01, 2005

-Apelo Urgente

O Raúl, do Congeminações, faz um apelo...

Publicado por Zé do Telhado às 01:24 AM

abril 30, 2005

- Ser Solidário...SEMPRE!

É uma questão de solidariedade. Vá ao Blogue da Maria e leia.

Publicado por Zé do Telhado às 08:54 PM

abril 29, 2005

- Saiu o Café Expresso-Tadechuva

Aí está a 4ª Edição!

Publicado por Zé do Telhado às 11:59 PM

abril 23, 2005

- Água para quem precisa mais

Façam o favor de clicar aqui. A causa é nobre e vale a pena. Como esta imagem passa, fica o link permanente na coluna da direita.

Publicado por Zé do Telhado às 11:12 PM

-Acaba de Sair o Café Expresso-Tadechuva "Especial 25 de Abril"

Vão lá dar uma espreitadela.

Publicado por Zé do Telhado às 02:00 PM

abril 20, 2005

-Acontece a muito boa gente...


...levantar-se da cadeira e dar um "jeito" tal às costas que nem sequer conseguia andar ou deitar-se na cama. A dor, violenta e insuportável que se seguiu só abrandou com Voltaren forte.
Agora já consigo andar um bocadinho e estar sentado sem sofrimento.
Claro que nem sequer fui trabalhar. Vamos ver ser recupero totalmente o mais rápido possível. Pelo menos já dá para dar ao dedo ( eh,eh,eh! ).

Um abração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 05:30 PM

abril 17, 2005

-Café Expresso-Tadechuva com Vídeo...

...Vão lá ver.Brevemente este espaço disporá de um "DIRECTO". Coisas novas na Blogosfera.
Maisuma vez o dedo milagroso da nossa MARIA operou maravilhas. Já não tenho mais adjectivos para a nossa companheira.

Boa semana para todos
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 11:45 PM

- Não Estranhem a Ausência do Zecatelhado...


... porque o trabalho que tem a ver com o "Café Expresso-Tadechuva", aliado a umas inesperadas mas gratificantes visitas de fim de semana, "afastaram-me das visitas habituais aos blogues dos seus amigos. Espero entrar na rotina normal não demora nada.
Ainda hoje quero colocar o tal vídeo com uma mensagem minha no "Café Expresso-Tadechuva", cumprindo assim mais uma etapa do que prometi. Depois, só vai faltar o tal DIRECTO DOS SÁBADOS, que está quase a ser uma realidade.
Até lá, a todos os meus queridos companheiros desejo um resto de Domingo feliz e uma semana plena de energia.

Aquele Abração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 07:40 PM

abril 16, 2005

- Saiu o "Café Expresso-Tadechuva"

Os "Redactores" esperam a vossa visita, e as vossas opiniões.

Um abração do
Zecatelhado
*

Publicado por Zé do Telhado às 03:20 PM

abril 14, 2005

- O Pedro Namora tem um blogue e o Dr. José Maria Martins também

O Pedro Namora tem um blogue. Cmama-se Vale a Pena Lutar

O Dr. José Maria Martins, também. Chama-se: "José Maria Martins"

Publicado por Zé do Telhado às 10:55 AM

abril 12, 2005

- Ex-Libris da Tugosfera

O Amigo Orca do Blog Sete Mares achou por bem implicar-me nesta corrente de divulgação de opções literárias pelo mundo lusitano dos blogs. Porque não se deve defraudar quem assim nos estima, cá estou a corresponder:


Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
-A ilha da Utopia, de Thomas Moore. Sempre fui um sonhador.

Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
Nunca.

Qual foi o último livro que compraste?
Mil e Uma Pequenas Histórias, do Luís Ene. Ao fim de quatro noites estava lido. O Luís é um dos melhores contadores de histórias que eu conheço.

Qual o último livro que leste?
Reli "Os Polícias", de Slavomir Mrozek.


Que livros estás a ler?
Livro, que eu é só um de cada vez, já que o P.D.I. ( Porra Da Idade) não dá para mais: "Do Bom Selvagem ao Bom Revolucionário, de Carlos Rangel.

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
1. A ilha da Utopia,de T Moore, porque sim.
2. Germinal,de E. Zola porque nunca se sabe.
3. Confesso Que Vivi, de P. Neruda, para dizer adeus.
4. As obras completas do Uderzo e do Goscinny, para rir sério.
5. A Bíblia, porque só numa ilha ao 30º dia estava preparadíssimo.

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
1 - À Wind, porque sou mauzinho
2 – À Vi porque gosto de ser mauzinho
3 – À Maria porque adoooooro continuar a ser mauzinho.

e os vencedores são:
Todos, porque ainda não perdi a mania de acreditar nos homens.

Publicado por Zé do Telhado às 10:22 PM

-Diárias e fresquinhas

... Foi uma sugestão do GolginhU2 que veio na melhor hora. Agora pode consultar pela manhã as últimas notícias do dia actualizadas. Mais um serviço do Blog-Jornal CAFÉ EXPRESSO - TADECHUVA.

Publicado por Zé do Telhado às 07:30 PM

abril 10, 2005

- Café Expresso-Tadechuva


Reparem bem só na montagem que a Maria fez!
Esta "rapariga"...

Publicado por Zé do Telhado às 07:40 PM

- Ainda o "Café Expresso- Tadechuva"

Ao que parece pelas primeiras impressões, a saída do primeiro "Café Expresso-Tadechuva" foi um sucesso completo, pelo menos a julgar pelos comentários deixados e pelos E'Mails recebidos ( até às 00h00 de hoje: 105 comentários e 24 E'Mails, é obra! ).
Penso que posso falar em nome de todos os colaboradores deste espaço:
Obrigado pelo vosso apoio e incentivo, obrigado pelas vossas sugestões, obrigado pelos vossos comentários. Continuaremos sábado a sábado a tentar dar a esse espaço a qualidade que estes 15 colaboradores garantem.

Publicado por Zé do Telhado às 12:17 AM

abril 09, 2005

- Saiu Hoje às 00h00 o primeiro "CAFÉ EXPRESSO-TADECHUVA"

Café Expresso
Com um senhor elenco de redactores que vão desde Libertários a Conservadores, onde o direito ao contraditório é bandeira, tem lá de tudo um bocadinho para ir lendo calmamente durante a semana. Ó Balsemão: PÕE-TE A PAU!!!
Um abração do
Zecatelhado
( CHEFE!!! da Redacção )

Publicado por Zé do Telhado às 03:19 PM

abril 05, 2005

- Não Estou Morto, eh,eh,eh!...


... Estou só a trabalhar no Café Expresso-Tadechuva. Pensam que isto não dá trabalho? Ai não!
Peço desculpa a todos os companheiros, amigos e camaradas por não poder fazer as visitinhas habituais, mas como compreendem, aqui o Zecatelhado, embora largo e pesadinho é SÓ UM!

Um abração GRANDE para todos
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 07:15 PM

abril 03, 2005

- O Jantar da Pandora



Decorreu de forma bem-disposta e com grande cunho de camaradagem mais um encontro/jantar desta maravilhosa comunidade que é a blogosfera.
Estiveram presentes 44 pessoas no Restaurante Floresta em Moscavide, a saber:
Ver a Lista Completa AQUI
Alguns de nós encontrámo-nos no Vasco da Gama e seguimos directamente para o Floresta.
A pararoca não estava má, fizeram-se novos conhecimentos, outros reviram-se e os temas das conversas foram dos mais variados.
Findo o repasto, a Pandora "botou" um discurso de agradecimento pelas presenças e pelas ausências, o Zecatelhado fez o ponto da situação dos presentes e, para animar a festa houve uma breve sessão de poesia tendo como protagonistas o "JÁ PROFISSIONAL" Orca, e as amigas Blimunda e Vanrose. O Zecatelhado não cantou porque ninguém levou o "instrumento", mas para o próximo jantar já está prometido o espectáculo.(Ó Raúl, dei o teu abraço).
No entanto, o tal amigo surpresa da Pandora, deliciou a assistência com um fabuloso número de ilusionismo com cartas de jogar.
É ainda preciso dizer que a "Cobrança" do jantar ficou a cargo aqui do Zecatelhado.
O Luís Ene também falou do seu livro acabadinho de lançar e que está ao dispôr de todos através do blogue dele ou do Paulo Querido. Aconselho a todos a sua encomenda via-CTT à cobrança ( 13 euritos ).
Depois... não sei o que aconteceu ( deve estar para aí explicado em muitos blogues ) porque eu tive que ir a "outras vidas", despedindo-me ali de toda a comunidade.
Em suma: Foi muito agradável, como não podia deixar de ser, e ao que parece ficaram já algumas sugestões mais no ar para breves eventos semelhantes.

Bom Domingo a todos, com o tradicional
Grande Abração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 04:30 PM

abril 02, 2005

-Toca a Andar Para a Jantarada



Andei por aí a fazer umas coisas inadiáveis e não pude vir aqui ao nosso espaço. Chegado agora a casa, eis que o vosso amigo se prepara para tomar um banhinho, vestir-se a arrancar para o Vasco da Gama.
Então até logo.

Publicado por Zé do Telhado às 04:50 PM

março 31, 2005

- Um Apelo Semi-Urgente Para o Jantar da Pandora




Aos queridos companheiros(as) que vão estar no jantar organizado pela Pandora, solicita-se o favor de, um deles, ou delas, poder levar uma viola para o eu dar um show! eh,eh,eh!
É que a minha violinha está em Vila Franca de Xira e não posso lá ir buscá-la.
Para se evitar que apareçam 46 violas, o que teria um piadão danado, quem se dispuser ao favor deixe aqui o recado.

Um abração e até Sábado
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 07:10 PM

março 27, 2005

-Café Expresso-Tadechuva

Pois meus amigos, mais um passo dado para o arranque do "Café Expresso-Tadechuva" no próximo dia 9 de Abril.
Como podem ver em baixo - e no próprio "Café Expresso... em si - Só faltam mesmo os textos e o dia 9. O espaço de cada redactor tem um título escolhido aqui pelo "boss" Zecatelhado, esperando o autor que gostem deles como eu gosto.
Agora já só falta "parte da outra parte", para a qual tenho aqui uns técnicos em experiências verdadeiramente malucas, mas que (aposto) vai ser super-divertido e interessante. Aguardem.
Um abração do
Zecatelhado


*Zecatelhado

O SABOR DOS DIAS


*****************************************************
*Fancisco Nunes

SOPRO DA PLANÍCIE


******************************************************
*GolfinhU2

TUTO B(U)ONO


******************************************************
*José Gonçalves

SAUDAVELMENTE FALANDO


******************************************************
*Lique

QUANDO AS PALAVRAS DANÇAM


******************************************************
*Luís Bonifácio
BOLINANDO

******************************************************
*Manuela

PORTO MEU

******************************************************
*Maria
INSTANTES

******************************************************
*Paulo Querido
ARROBAS


******************************************************
*Pedro Guedes
OUTRAS MARGENS


******************************************************
*Raúl
ESTENDAL DE LETRAS


******************************************************
*Rogério Santos
BYTE & HERTZ


******************************************************
*Teacher
SECUNDÁRIO E COMPLEMENTAR


******************************************************
*Thita
EM CRESCENDO


******************************************************
*Valéria Mendez
FADO FALADO


******************************************************
*Vi e Cócó
MONÓLOGOS COM CRISTA


******************************************************
*Wind
O ESPELHO DAS PALAVRAS


******************************************************

Publicado por Zé do Telhado às 12:30 PM

março 24, 2005

- Esta Coisa de Ser Blogonauta


Uma das coisas boas desta "vida" de blogonauta é:
Ser melhor que os Gamas ou os Cabrais, que se bastavam felizes à sombra do padrão que colocavam no chão da sua, quase sempre, única descoberta.
Para um blogonauta as descobertas são constantes; Há sempre mais "terras" a descobrir para lá do horizonte que se desenha aparente à quilha da sua barca.
Eis a minha última.

Publicado por Zé do Telhado às 12:35 PM

março 23, 2005

- Já Estamos Mais Ricos


E eis que o SOL desta comunidade acendeu a luzinha que faltava para poder brilhar em toda a sua plenitude. A Manuela está de volta, VIVA!!!

Publicado por Zé do Telhado às 11:58 PM

março 21, 2005

- Aí Está a Explicação e o Passo Um

Se forem ao Velho Tadechuva, encontrarão já uma explicação mais clara do que vai ser a animação desse espaço. Façam o favor de dar lá uma espreitadela e depois digam coisas!

Publicado por Zé do Telhado às 08:45 PM

março 20, 2005

- E o Projecto ÚNICO vai avançando...


Pois bem companheiros, camaradas e amigos, o nosso projecto está a avançar a todo o vapor, esperando aqui o vosso amigo Zecatelhado colocá-lo "em cena" no final da primeira semana de Abril( Sessão experimental).
Mas que tipo de projecto é esse então?
Pois bem, cá vai:
-O velho Tadechuva vai ser reanimado todas as semanas com artigos escritos por uma "colecção de 14 redactores" por mim convidados, e vamos fazer assim uma espécie de "Expesso" fim de semana. Gostaria de ter convidado muito mais gente, mas como compreendem, tal não seria viável.
-A outra parte, consistirá ( e isso é que tem estado a dar trabalho aqui a uns amigos ) num DIRECTO semanal, para o qual bastará de vossa parte apenas um pequeno clique... depois explicarei melhor.

Eis agora o Famoso Corpo Redactorial:

Zecatelhado ......................
Vitriólica e Doutor Cócó .......................
A Internet Para As Domésticas...

José Gonçalves ................... Blogquisto

Raúl ............................. Congeminações

Lique ............................ Mulher dos 50 aos 60

Luís Bonifácio ................... Nova Floresta

Francisco ........................ Planície Heróica

Maria ............................ Puta de Vida...

Wind ............................. WebClub

Pedro Guedes ..................... Último Reduto

Golfinho ......................... GolfinhU2

Rogério Santos ................... Indústrias Culturais

( ainda faltam as confirmações de mais duas )

Como podem reparar, tomara muito pasquim da nossa praça contar com um corpo destes, eh,eh,eh! Bem...lá que promete....
Conforme isto fôr tomando corpo, logo vou dando novidades.

( Claro que só pude colocar aqui nomes e falar sobre o assunto de uma forma mais aberta após a concordância dos companheiros em questão)

Um abração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 11:15 PM

março 18, 2005

- Vamos ser os primeiros a fazer isto no mundo "bloguer"?

Vamos lá a ver então se consigo explicar muito sucintamente o tal "projecto" para o velhinho Tadechuva:

- Praticamente compostinho o "Corpo Radactorial", será publicado a cada sábado às 21H00 uma espécie de Jornal/Blog, assim mais de tipo "Expesso", que abordará um sem número de temas versando as mais diversas áreas ( tipo/ de tudo um bocadinho ).

- Está também a ser ultimada a feitura de um vídeo/noticiário lido aqui pelo JE, abordando as notícias supra e outras. Este vídeo há-de poder ser visto EM DIRECTO, igualmente todos os Sábados à mesma hora, ( depois vos darei as instruções para o poderem fazer ),ou em diferido, com a colocação do mesmo no Tadechuva após o directo.

Assim que fizermos a sessão experimental ( em princípio, se tudo correr como o planeado, no 1º sábado de Abril ) aceitaremos sugestões por parte de toda a família "bloguer", coisa que não deverá faltar aos montes a gente tão criativa como esta.

E pronto! Espero ter matado a curiosidade de alguns quantos.
Desejos de um óptimo fim-de-semana para todos os amigos, companheiros e camaradas,...

AQUELE abração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 02:15 PM

março 17, 2005

- Na Forja uma experiência ÚNICA na Blogosfera... Aguardem!

O Velho Tadechuva não está morto, vai dar lugar muito brevemente a uma experiência ÚNICA na Blogosfera. Os preparativos estão na forja.
Aguardem.

Um abração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 10:04 PM

março 12, 2005

- Estou Assim...


... Ou seja:"PIURSO" ...( pior que um urso ) Às voltas com o html, a arrumar as tralhas nesta casa nova.
O que me vale é a paciência do Paulo.
Já agora, os meus agradecimentos ao Zé do "Blogquisto".

Calma Zecatelhado!

Publicado por Zé do Telhado às 11:15 AM

março 09, 2005

- Mais Um... E não venham com desculpas...


...que a malta leva a mal, eh,eh,eh!
É o GRANDE jantar/Covívio da PANDORA no próximo dia 2 de Abril no Restaurante "SAFARI" em Moscavide ( levem a espingarda ih,ih,ih! ).
Mas chega de palheta, façam o favor de ir ao site e inscrevam-se ou LEVAM UM TIRO!

O Zé do Telhado vai preparar uma surpresa E DAS GRANDES...( mais uma para vos aguçar o apetite e não faltarem )

Zé do Telhado

Publicado por Zé do Telhado às 11:21 PM

março 06, 2005

-Pronto!...

Cá está o Zé do Telhado na sua nova casinha, dando as boas-vindas a todos os companheiros que se dignarem visitá-lo.
Hoje ainda vou fazer aqui uns acertozinhos esperando que a partir de amanhã já tudo esteja a correr sobre rodas.
Um resto de bom fim de semana a todos, com aquele

ABRAÇÃO do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 08:30 PM