« abril 2005 | Entrada | junho 2005 »

maio 15, 2005

- Assim segue a Democratização...

...no IRAQUE
Setenta atentados e 400 mortos em duas semanas
O governo iraquiano informou este domingo que nas últimas duas semanas foram cometidos 70 atentados no país, causando 400 mortos entre civis e polícias. O executivo qualifica a onda de violência como um «vírus proveniente do estrangeiro.

E assim vão os "Iluminados" construindo o mundo. Ninguém bate palmas?

P.S.: Já agora uma perguntinha aos media do mundo inteiro:
E o Afeganistão depois de "democratização à americana", já está melhorzinho? Como depois da receita aviada deixámos de saber do doente...


Publicado por Zé do Telhado às 10:44 PM

maio 14, 2005

-Benfica, este campeonato é PARA...TY!

O Benfica terminou como costume, ou seja: Com a ajuda das gentes de negro. Golo irregular e o árbitro e respectivos árbitros auxiliares a nada quererem ver. Segundo as leis do futebol, em circustância alguma o guarda-redes pode ser carregado na pequena área, pois aí goza de toda a protecção.
Para ajudar à festa a encomenda estendeu-se até Guimarães, onde o árbitro confesso adepto lampião com lugar cativo na Luz, expulsou o guardião do Boavista e o João Pinto igualmente. Recorda-se que o Boavista é último adversário do Benfica e assim está tudo em aberto para poderem festejar o título.
Será só o Pinto da Costa o mau da fita?

Publicado por Zé do Telhado às 09:53 PM

maio 13, 2005

- Sai à Meia-Noite o Café Expresso-Tadechuva

Façam a vossa visita habitual e comentem.

Um abração e BOM FIM DE SEMANA para esta maravilhosa comunidade.

Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 11:19 PM

maio 12, 2005

-Cunhas e Companhia...

... Assim se vai "bailando" em Portugal. Ora reparem bem na VERGONHA, ou na falta dela, que por aí vai desfilando à descarada.
ISTO É PORTUGAL!

Publicado por Zé do Telhado às 01:10 PM

maio 11, 2005

-Ora Então Vamos lá à Festa...

... do Código de Santiago. Lá consegui resolver as coisas ( faz-se a festa da mana na véspera à noite ( com a consequente passagem das 00H00) e vai-se depois ao encontro da blogosfera.
LEVEM UMA VIOLA CARAGO!!!
Então inté à festarola.

Um abração do
Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 01:16 AM

maio 08, 2005

Férias! Férias!

Aqui o vosso amigo, conseguiu "meter" 13 dias úteis de férias de férias a partir de hoje. Vou aproveitar para ir tomar uns pequenos almoços ao Tamariz ( esplanada da praia que já abriu ), lendo os jornalecos diários e um livrito recém comprado ( O Código de Bíblia ) e apanahar uns banhitos de sol matinal que tão bem me vão fazer à cachola. Ahhhh! que delícia! Fora isso, não vou fazer ABSOLUTAMENTE NADA! Viva o descanso!

Publicado por Zé do Telhado às 04:55 PM

-Alguem me pode informar...


... o que é feito do José Gonçalves do "Congeminações"?

Publicado por Zé do Telhado às 04:50 PM

maio 07, 2005

-Morreu Jorge Perestrelo...


...segundo acaba de noticiar a TSF e a SIC Notícias.
O famoso relator desportivo, natural de Angola mas há muito radicado em Portugal, faleceu de um ataque cardíaco ao princípio da noite de hoje.

Publicado por Zé do Telhado às 12:24 AM

-Está no ar o Café Expresso Tadechuva

Façam a vossa visita habitual e comentem.

Um abração e BOM FIM DE SEMANA para esta maravilhosa comunidade.

Zecatelhado

Publicado por Zé do Telhado às 12:20 AM

maio 02, 2005

- Ó Minha Rosinha


O Engenheiro e a sua Armada têm 202 semanas para arrumar esta pocilga...

Semana pouco fértil em notícias de grande impacto, esta que passou. Esta governo de José Sócrates, a quem me atrevo desde hoje a chamar " MAIORIA SILENCIOSA" ( Não, não tem nada a ver com o famigerado movimento Spínolista de 28 de Stembro de 1974 ), porque a quase totalidade dos seus ministros - primeiro ministro incluído- raramente dá a fronha à comunicação social e continua em estado de graça na opinião dos portugueses, não necessitando portanto( AINDA) dessa mesma comunicação social para coisa nenhuma. Também, com a oposição que tem, será muito difícil que entre em estado de desgraça tão cedo.
Mas vamos então ver o que de mais relevante aconteceu por aqui nesta terra, a mais fértil em senhores doutores e senhores engenheiros por centímetro quadrado da Europa e quiçá do mundo:

-Confiança na melhoria da economia em baixa. - Os portugueses são uns tipos giríssimos; Passam do estado eufórico ao estado depressivo mais depressa que a Avenida da Liberdade passa à Praça dos Restauradores. Então dão a maioria de votos nas urnas a quem não confiam que consiga resolver a situação económica do país? Como dizia o "macaco": "Não precisa explicar, eu só queria mesmo era entender!".

-Sampaio atribuiu culpa da sinistralidade rodoviária à falta de civismo. - Tem o Excelentíssimo Senhor Presidente da República muita razão, mas não só à falta de civismo, atrevo-me a dizer eu. Também aos excelentes desenhos dos traçados feitos pelos senhores engenheiros portugueses, às máquinas de alto calibre postas nas mãos de tipos que não sabem o que fazer ao dinheiro, e que são mais azelhas que um javali da savana ao volante, e ainda aos pisos "modelo solo lunar" da maioria das localidades.

-O julgamento do cidadão português Ivo Ferreira, apanhado pelas autoridades do Dubai a fumar "brocas de chamot" deverá ter início esta semana. Admira-me o Francisco Louçã, o Miguel Portas e a restante turma ainda não se terem pronunciado sobre o caso.
Quanto às autoridades portuguesas... pois,O costume! Estão nos Consulados, Embaixadas etc..., principescamente pagos e com as maiores mordomias postas à ordem dos senhores Doutores Excelentíssimos para fazerem...ZERO! Lembram-se do Embaixador português na Tailândia na altura do tsunami?

-CGTP e UGT defendem revisão urgente do Código de trabalho. - As Centrais Sindicais portuguesas estão há muito "dominadas" pelo capital, não passando hoje de associações banais meramente dcorativas do sistema. Quando para se motivar trabalhadores para a luta recorrem a "festarolas" com música ordinária, vinho tinto, febras e couratos de porco...está tudo dito.

-O líder do PSD, Marques Mendes, acusou este domingo o executivo socialista de ser «um Governo adiado» e de «faz-de-conta», defendendo a necessidade de um «choque vital» para dar alma e esperança aos portugueses. Mais um com a mania dos choques. Então ó senhor Mini-Marques, não teve o seu partido tempo mais que suficiente enquanto foi governo, para produzir esses e outros "choques"? Ai desculpe! O que o senhor e os do seu partido patrocinaram aos portugueses foram anestesias consecutivas que os deixaram num estado letárgico quase irreversível. Tem pois muita razão quanto aos "choques", já que só eles podem efectivamente "ressuscitar" o moribundo.

-PS quer derrotar Isaltino Morais e Teresa Zambujo. Mais um joguinho do campeonato partidocrata. Oras agora ganhas tu, ora agora ganho eu, ora agora ganhas tu mais eu.

-Ribeiro e Castro diz que é prematuro falar de coligações. O "prematuro" é o que está mais perto do aborto, não é? Então já percebi.

-Sócrates surpreendido com adiamento dos pagamentos das dívidas dos clubes.- Surpreendido porquê, senhor engenheiro? Então o senhor que já anda neste carrocel há tanto tempo, não sabe que só os pelintras é que pagam bilhete? E que os senhores andam à borla ou só pagam quando lhes apetece? Ai senhor engenheiro!...

-Decisão de Marques Mendes é «ilegal e prepotente», diz Isaltino. - Palavras para quê? Ó senhor Isaltino, chame um taxi e desapareça de fininho. Pode ser o do seu sobrinho que a gente não se importa.

-Seis medidas para descongestionar tribunais, decretadas pelo governo P.S..- Ó senhor engenheiro, e que tal começar pelo maior congestionamento da justiça portuguesa que urge descongestionar? Não sabe qual é? Eu digo-lhe: São os altos quadros dirigentes da justiça lusa.

-Futebol Nacional: O chiqueiro dos porcos da minha avó cheira muito melhor.

Publicado por Zé do Telhado às 07:00 PM

maio 01, 2005

- Lá Vem a Nau Catrineta ( 47)


Lá Vem a Nau Catrineta
que tem muito que contar
com tricórnio de côr preta
D. José a comandar
D. Costa trata de ver
se corre tudo a preceito
D. Diogo vai escolher
os aliados de peito
D. Cunha juntou-se ao Pinho
dois em um, está bom de ver
p'ra contar o dinheirinho
que o baú vai receber
D. Luís limpa os canhões
D. Correia é enfermeiro
a Lurdinhas dá lições
a tudo que é marinheiro
D. Jaime é o despenseiro
D. Gago lê as estrelas
D Lino faz de pedreiro
D. Correia limpa as velas
D. Vieira é o tenente
mais querido da marinhagem
é ele que paga à gente
em cada mês de viagem
D. Pedro de pé à ré
transmite pr'à populaça
aquilo que D. José
ordena pois que se faça
D. Augusto é o papagaio
escolhido p'lo Capitão
D. Alberto é o lacaio
encarregue da prisão
A Dª Isabel de Lima
tem tarefa desgastante
escada abaixo, escada acima
que a cultura é importante
P'ra compôr o ramalhete
das flores do Capitão
só faltava o mandarete
quem é ele?...D. Lacão

É esta a tropa fandanga
que promete à Catrineta
que o discurso da tanga
já foi posto na gaveta
Com estes novos doutores
vai ser um sempre a aviar
ouvi agora senhores
uma história de pasmar

Andava a Nau navegando
com toda a calma do mundo
D. José ia apalpando
qual a distância do fundo
Porque a preocupação
que mais ocupava a mona
deste novo Capitão
era aguentar-se à tona

"Ó vigia, ó soldado
aí no cesto real
diz lá como vai o fado
no reino de Portugal..."
"Pelo que vejo, senhor
o país vai de carrinho
reza tudo com fervor
p'lo êxito do Mourinho...

...E até já dizem crer
que o espírito desta vez
que é santo, vai escolher
um papa que é português
Com dois Cardeais à unha
-diz o povinho em histeria-
nem que se meta uma cunha
à Santa Virgem Maria"

"Valha-me o Senhor Santíssimo
que o povo pirou por fim
como se os santos do Altíssimo
se corrompessem assim
Pois já perderam o tino
se pensam que Iavé
é igual ao Isaltino
ou ao Loureiro xé-xé!

E que mais vês tu marujo
do teu cestinho real?"
"vejo tudo muito sujo
no futebol nacional
da compra de prostitutas
para os quartos dos hoteis
às arbitragens corruptas
a troco de cinco reis

E clubes a comprar
jogos em local diferente
de onde deviam jogar
vale tudo minha gente
P'ranimar este bordel
tendo fé no que se diz
até o Penafiel
vai ter um estádio em Paris"

"Que se lixe o futebol
que com isso posso eu bem
quero é contas de outro rol
de S. Bento, de Belém..."
"Sobre isso meu Capitão
nada de novo no saco
ainda não há sim ou não
da parte de D. Cavaco

D. Santanás foi proscrito
D. Isaltino igualmente
é danado o pequenito
que o PPD pôs à frente
Já parece o Zé Stalin
a purga já levou dois
vamos lá ver qual o fim
deste filme de cowbois

"No castelo dos centristas
foi eleito D. Ribeiro
devagar, sem dar nas vistas
é o novo timoneiro
D. Telmo, tal como o santo
seu homónimo, coitadinho
ardeu perdido num canto
qual fogacho mijadinho

Há ainda a novidade
na Câmara da Capital
a esquerda desta cidade
deu à'liança um final
O Carrilho veio à tona
mas p'ra dizer a verdade
quem se ri é o Carmona
que vai ganhar à vontade"

"Salta daí marujinho
já tenho a cabeça à nora
vamos lá ao almocinho
porque já é uma hora
Vamos encher a barriga
que com ela aconchegada
pode ser que se consiga
resolver tanta embrulhada

Aqui p'ra nós amigão
que ninguém nos pode ouvir
tendo esta oposição
logo a seguir vou dormir
Os deuses nos acompanham
os postos estão garantidos
enquanto os gatos se arranham
nos sacos que estão metidos

Autor: Zecatelhado, in: www.tadechuva.weblog.com.pt

Publicado por Zé do Telhado às 01:25 AM

-Apelo Urgente

O Raúl, do Congeminações, faz um apelo...

Publicado por Zé do Telhado às 01:24 AM