junho 29, 2007

Eurico Pereira vence concurso de guitarra em Londres

Lisboa, 28 Jun (Lusa) - O guitarrista português Eurico Pereira venceu a Competição Internacional de Música de Londres 2007, uma iniciativa do Anglo-Czechoslovak Trust que decorreu a 23 e 24 de Junho na capital britânica.

Realizado na Igreja de Santo André, o evento contou com a participação de músicos de mais de 15 países, em sete categorias: cordas, guitarra, canto, piano, metais, madeiras e ensembles.

O primeiro português a vencer este concurso, Eurico Pereira deslocar-se-á em Novembro a Praga, para dar um concerto, no dia 28, no Auditório Martinu do Palácio Lichtenstejn.

Eurico Pereira iniciou os estudos de guitarra aos 9 anos e foi o único aluno a obter nota 20 no exame final do Conservatório de Lisboa, tendo continuado a estudar na Universidade de Évora.

Em 2002, foi lançado um álbum intitulado "4 Compositores Portugueses", com peças executadas pelo músico de obras que lhe foram dedicadas por prestigiados compositores.

O guitarrista foi convidado para frequentar a Academia Real de Música em 2003, com uma bolsa completa, pela direcção das Escolas Reais de Música, tendo-se tornado aluno do mestre da guitarra Michael Lewin.

Participou em vários festivais no estrangeiro e, mais recentemente, fez uma digressão por Portugal, com o patrocínio da Fundação do Oriente.

ANC.
Lusa/fim

Publicado por vm em junho 29, 2007 12:00 AM
Comentários