maio 23, 2007

"LUIS DE FREITAS BRANCO" de ALEXANDRE DELGADO, ANA TELLES E NUNO BETTENCOURT MENDES - EDIÇÕES CAMINHO

Luis de Freitas Branco-capa aa.jpg
Compositor de rara precocidade, Luís de Freitas Branco escreveu a sinfonia dramática Manfred aos quinze anos. Em 1910 lançou a grande pedrada no charco com o poema sinfónico Paraísos Artificiais, marco da introdução do Modernismo em Portugal. Legou às gerações futuras um sem-número de partituras imorredoiras, do poema sinfónico Vathek às quatro Sinfonias, do Concerto para Violino aos Madrigais Camonianos e a tantas outras obras ainda hoje pouco conhecidas do público melómano.

Este livro convida a uma viagem quase labiríntica à descoberta de um dos maiores vultos da Cultura Portuguesa. É também uma obra de consulta obrigatória para todos aqueles, leigos ou especialistas, que desejem conhecer melhor a música de Luís de Freitas Branco, compreendê-la na sua riqueza ou simplesmente aprender a escutá-la.
Fruto de uma aprofundada investigação biográfica e musicológica, a presente obra traz à luz um manancial de informações inéditas, incluindo um conjunto de fotografias e documentos até há pouco inacessíveis, que transportam o leitor para um universo de verdadeira aristocracia musical como foi o de Luís de Freitas Branco, herdeiro em simultâneo das melhores tradições humanistas e responsável pela abertura da música portuguesa à modernidade.

Género(s): Não-ficção/ Música
Acabamento: brochado
Dimensão: 17x24 cm
Páginas: 504
Peso: 870 g Colecção: «Caminho da Música», n.º 28019
Código: 28.28019
ISBN: 978-972-21-1879-8
1.ª edição: Maio 2007

Publicado por vm em maio 23, 2007 08:20 PM
Comentários

Muitos e merecidos parabéns, Senhor Alexandre Delgado!
Muito trabalho de pesquiza, muitas horas a pugnar para que este Génio da Música Erudita Português nunca seja esquecido ! Jamais esquecido ! Bem-haja, Alexandre Delgado !

Amigos Ana Torres e Luís Matias

Afixado por: em dezembro 3, 2007 11:36 PM

Muitos parabéns, nosso caro amigo, pelo seu explêndido trabalho de pesquisa, horas a fio sem dormir e, enfim ... a obra nasceu !!

Dedicar uma Biografia a este grande Génio da Música Erudita Portuguesa é, de, facto um dever !
Dever cumprido e Portugal muito mais rico !
Bem-haja, Alexandre Delgado! Muito obrigado !!

Abraços dos amigos

Ana Cândida Torres e Luís Matias

Afixado por: em dezembro 3, 2007 11:45 PM

Uma Biogtafia êxplendidamente elaborada, morosamente trabalhada..., foi um dever cumprido a este grande génio da Música Erudita Portuguesa do séc. XX ! E ... a obra nasceu ! Portugal está muito mais rico graças ao seu livro, para nunca mais os portugueses esquecerem do grande Mestre !

Obrigado, Senhor Alexandre Delgado! Portugal lhe está, decerto, muito grato. Bem-haja!

Os amigos,

Ana Cândida Torres e Luís Matias

Afixado por: Luis Matias em dezembro 3, 2007 11:51 PM

Agradeço vivamente o resultado da sua obra "Luís de Freitas Branco", fruto da sua exaustiva e efémera investigação com uma aprofundada agudez, quer ptofissional quer a nível humano. Excelente obra. Deu um alto contributo para a Cultura de Portugal e Este lhe agradece no mais alto escalão!

Afixado por: Ana Cândida Torres em outubro 6, 2010 08:08 PM