janeiro 20, 2007

CHEFE HÉLIO LOUREIRO DEDICA PROGRAMA A GUILHERMINA SUGGIA

8b5b4acf.jpg
Este foi o primeiro de cinco programas que irão decorrer neste local privilegiado da cidade do Porto (MUSEU ROMÂNTICO), numa parceria entre o Pelouro da Cultura da autarquia portuense e a RTPN, que tem como objectivo a dinamização do Museu, símbolo do romantismo português.
Acompanhado por Fátima Pombo, investigadora da vida e obra de Suggia, o Chefe Hélio escolheu o Petit Vol-au-vent de Canard, um dos pratos que constava do “Menu do Lunche de Mariage” de Guilhermina Suggia, que se casou a 27 de Agosto de 1927.
A sua vida e carreira como violoncelista estão, aliás, patentes na exposição “Suggia, o Violoncelo”, na Casa-Museu Guerra Junqueiro até ao dia 31 de Março. Agrupadas em oito núcleos temáticos, estão expostas dezenas de peças que tratam do nascimento e infância da artista, e do início, desenvolvimento e auge da sua carreira em Portugal e em toda a Europa, sobretudo em Inglaterra.
O programa do Chefe Hélio Loureiro, dedicado à ementa do matrimónio da célebre violoncelista, irá ser exibido no dia 24 de Fevereiro, pelas 18h30, e será repetido no dia 25, às 14 horas.

Publicado por vm em janeiro 20, 2007 12:00 AM
Comentários
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?