dezembro 01, 2005

SUGESTÃO DE MAESTRO JOSÉ ATALAYA, QUE APOIAMOS

Propus publicamente, há anos,não sei em que jornal (JN, DN, JANEIRO, COMERCIO ?)que fôsse dado o nome de Suggia ou Guilhermina Suggia ao melhor auditório do Porto (O DA CASA DA MÚSICA). É o que voltarei a fazer na próxima escrita da série semanal "Gotas do Tempo", (já vou na 40ª) que escreverei para o suplemento "Das Artes e das Letras" de "O Primeiro de Janeiro" . E gostaria que o assunto fôsse agendado na ordem de trabalhos na próxima reunião ou Assembleia.
José Atalaya

Evidentemente que este blogue não é mantido pela Associação Guilhermina Suggia. Todos os postais são da inteira responsabilidade de quem administra o blogue.

Mas como estou inteiramente de acordo com a proposta do Maestro José Atalaya, sei que muitas outras pessoas gostariam que fosse uma realidade, atravo-me a lançar aqui o assunto. Até porque seria interessante que os frequentadores do blogue comentassem o assunto.
VM

Publicado por vm em dezembro 1, 2005 06:32 PM
Comentários

É claro que, em princípio, apoio. Quem, mais do que ela, o mereceria? Mas a que auditório se refere a proposta? Um abraço a todos.

Afixado por: César Viana em dezembro 1, 2005 10:37 PM

Lapso meu. Como o maestro José Atalaya falava de outras coisas e eu quis apenas retirar a parte que falava de Guilhermina Suggia não tive o cuidado. O Auditório é o da Casa da Música.
As minhas desculpas

Afixado por: vm em dezembro 1, 2005 11:15 PM

Acho que é um grande lapso não existir na cidade do Porto um auditório com o nome de Guilhermina Suggia. Acho que a cidade lhe deve isso, e nem consigo perceber como até agora, passados mais de 50 anos da sua morte, ainda não se pensou em inaugurar o "Teatro Guilhermina Suggia".
Apoio inteiramente o Maestro José Atalaya.

Afixado por: isabel millet em dezembro 2, 2005 02:23 AM

Devo acrescentar que, sem querer desprestigiar a ideia do maestro José Atalaya, outros anteriormente já fizeram esforços para que o nome de Guilhermina Suggia fosse dado a um Auditório do Porto - mesmo o da Casa da Música. Tal não se conseguiu. Não me admiro muito que perante a ignorância acerca de Suggia se achasse que não era merecido. Tenho notado que, mesmo mo meio musical português, salvo excepções evidentemente, não se tem a noção da grandiosidade de Suggia.
Mas façamos por isso.

Afixado por: vm em dezembro 2, 2005 08:51 AM

É obviamente uma excelente sugestão, esperemos que os decisores não façam ouvidos moucos. Será que o Porto vai prestar a devida homenagem a Guilhermina Suggia? Quem manda que mande!

Saudações,

HVA

Afixado por: HVA em dezembro 2, 2005 10:49 AM

Venho por este meio desfazer um engano acerca do nome completo do escritor Manuel da Fonseca,que se encontra no vosso link:-suggia.weblog.com.pt/arquivo/2005_12.html
Como irmão sinto-me na obrigação de rectificar o vosso engano tendo em conta em atenção à credibilidade do vosso site e o serviço a que se propõe.
O nome correcto é Manuel Lopes da Fonseca, filho de Carlos Augusto da Fonseca e de Maria Silvina Lopes da Fonseca.
Para confirmação, consultar (em pdf) o sítio da Escola Secundária Manuel da Fonseca, onde foi publicada online a certidão de nascimento do escritor.
Sem outro assunto de momento e agradecendo a vossa atenção
Sou atentamente
Artur Lopes da Fonseca

04.11.07

Afixado por: artur da Fonseca em novembro 4, 2007 05:46 PM

Caro sr Artur da Fonseca,
agradecemos que nos diga a data e o nome da entrada no blog onde consta o nome do escritor Manuel da Fonseca, pois não conseguimos encontrar pelo sítio que nos indica a referência a seu irmão.
Desde já os nossos agradecimentos

Afixado por: vm em novembro 4, 2007 09:16 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?