julho 22, 2004

RECEBI UM POSTAL DA IRLANDA

A minha amiga Sónia foi de férias para a Irlanda. Hoje recebi um postal dela que me comoveu muito. Diz assim:

2004/07/17

Querido Virgílio,

Acredita que ontem jantámos num muito simpático restaurante irlandês, perdido nas montanhas, que tem pendurado numa parede nada mais nada menos, que um retrato de GUILHERMINA SUGGIA! Estivemos a falar com a dona do restaurante sobre isso e ficámos de lhe mandar uma biografia. Até te ligámos para te falar, tal foi a emoção. Mas não te apanhámos.
beijos
Sónia e

Publicado por vm em julho 22, 2004 12:05 AM
Comentários

Realmente é fantástico, chegar assim a um local recôndito e encontrar uma fotografia da Suggia aí, sem se esperar! Mas realmente ela foi tão amada em todo o Reino Unido!
Em Matosinhos encontro notícias e críticas de toda a parte: da Irlanda, Escócia, País de Gales, em todas as cidades inglesas ela tocou e foi adorada com uma admiração sem limites.
Vou enviar-lhe algumas dessas críticas, algumas muito interessantes e tão bem escritas.
Hoje encontrei duas críticas engraçadíssimas, àcerca de um concerto de beneficiência que a Guilhermina Suggia regeu. Era uma orquestra só de mulheres. Há uma crítica má e outra boa àcerca da maneira como ela regeu esse concerto. É verdade, fez mesmo de maestrina! Sabia que ela também regeu aqui, no British Council, a Sinfonia dos Brinquedos, em que tocaram algumas das suas alunas? A minha mãe e a Pilar Torres também tocaram nesse concerto.
É verdade, encontrei num jornal inglês um artigo escrito pela Guilhermina Suggia, sobre o D. Quixote de la Mancha. Está maravilhosamente bem escrito e é interessantíssimo. Se quiser também lho posso mandar. Realmente ela era uma mulher inteligentíssima, uma super dotada, de facto.

Afixado por: isabel millet em julho 22, 2004 03:10 AM