abril 12, 2004

Convite da Fundação Engº António de Almeida

Exmos. Senhores
Virgílio Marques
Catarina Campos

Temos o prazer de convidar V. Exas. para assistir, no próximo dia 5 de Maio de 2004, pelas 21h30 à cerimónia onde será instituído, pela Fundação Eng. António de Almeida, o «Prémio Guilhermina Suggia». A Fundação já tinha oferecido à cidade do Porto, uma estátua, em bronze, da violoncelista. Agradecemos a divulgação destes factos, se os considerarem pertinentes, no weblog Guilhermina Suggia


Fundação Eng. António de Almeida
Rua Tenente Valadim, 325 - Porto
Telef. 22.6067418
fundacao@feaa.pt

Publicado por vm em abril 12, 2004 08:24 PM
Comentários

Naturalmente que muito nos honra o convite feito pela Fundação Engº António de Almeida, que aqui agradecemos publicamente.

No Testemunho da distinta violoncelista e professora Sra. D.Madalena Sá e Costa é feita referência ao busto oferecido pela Fundação à cidade.

Salientamos também que o livro de Fátima Pombo "GUILHERMINA SUGGIA ou o Violoncelo Luxuriante" foi editado pela Fundação. Facto a que fazemos referência em "Alguns Dados Sobre Suggia".

Refiro que estive presente no recital de 15 de Dezembro de 2003, comemorativo dos 35 anos da Fundação, com Paulo Gaio Lima(o galardoado com o prémio Suggia em 1979) e Filipe Pinto Ribeiro, onde foi anunciada a instituição do prémio Suggia por esta Fundação.

Parabéns, pois, a quem tanto tem honrado a memória de Suggia.

Afixado por: vm em abril 12, 2004 08:36 PM

Parabéns a Virgílio Marques, a Catarina e também à Fundação que se interessa pelo que os particulares vão conseguindo fazer em prol da nossa cultura. Assim, até dá gosto lutarmos pela imortalidade dos nossos ídolos! (O entusiasmo até lhe provocou lapsos; ora reveja lá o texto do “blog!”)
Parece que nem estamos em Portugal: deveria haver fundações destas em todos os distritos deste País.
Que isto nos console da degradação que tem devorado os sepulcros não só dos Suggia mas da maior parte dos grandes vultos da nossa cultura, sem que os municípios que os guardam se interessem por eles.
Mas resta-me a dúvida: a Fundação deseja que os leitores fiquem apenas a saber do evento ou compareçam também na cerimónia? Não é que eu pudesse ir, à noite, ao Porto - de que tanto gosto - mas acharia bonito saber que a gente do Norte não apoia só os seus clubes desportivos.


Afixado por: Ana Maria Costa em abril 13, 2004 02:54 PM

Penso que se referia apenas à forma como escrevi Fundação (Funfação). De facto, não escondo o entusiasmo dado pelo convite. Sou também muito aldrabão a escrever. Nunca revejo o que escrevo. É um grande dedeito. Eu sei.
As minhas desculpas

Afixado por: vm em abril 13, 2004 03:56 PM

Dedeito, não. Defeito. Defeito.Defeito.Defeito.Defeito.Defeito!

Afixado por: vm em abril 13, 2004 03:58 PM