« Tribunal anula troca dos terrenos do Parque Mayer e da Feira Popular | Entrada | comida à pala, filmito catita e palheta à mistura, que mais se quer? humm.... praia! »

julho 14, 2010

Melhorar a mobilidade?

A partir de 1 de Julho, os transportes públicos ficaram 5cent mais caros em cada bilhete, o arredondamento de 1% é sempre para cima.

No início deste mês, a Carris, Empresa Pública, resolveu reduzir e suprimir percursos de vários autocarros, seguindo os conselhos dos engenheiros, que não utilizam este meio de transporte. Justificam-se na existência da ligação da linha vermelha entre a Alameda e São Sebastião, sugerindo aos idosos (frequentadores assíduos da Carris) que na Alameda desçam as escadas do metro e tirem mais um bilhete, e em São Sebastião mudem de linha ou apanhem mais um autocarro para chegar a Sete Rios. (ver site, sugestão do antigo 16). É claro que desistem, só de pensarem em descer as escadas.

Decidem elimnar carreiras que se sobrepunham. Muito bem, mas esquecem-se de reforçar a frequência das suas substitutas. Resultado: autocarros sempre cheios.
Ainda ontem, numa paragem de um autocarro, estava uma senhora a contar que tinha ficado 1h à espera do 18, só depois é que lhe disseram que o 18 já não vai até às Amoreiras. Muitos foram apanhados desprevenidos, a informação só estava no site, que é um meio de informação muito utilizado pelas idosas que fazem fila no dia 1 para comprar o passe, por não saberem usar a máquina ou não saberem que agora o passe é válido por 30 dias...

Todas estas alterações foram feitas sem ir a Assembleia Municipal, ou certamente sem um parecer da (fantasma) Autoridade Metropolitana de Transportes.

Publicado por [Striker] às julho 14, 2010 12:37 PM

Comentários

o 16 já não vai ao chile mas as informações nas paragens em benfica também ainda não reflectem essa mudança. mais, os painéis electrónicos de informação sobre o tempo de espera também ainda dizem "praça do chile"

Publicado por [joao] às julho 14, 2010 01:25 PM

That's way more clever than I was exeptcing. Thanks!

Publicado por [Gracelin] às maio 26, 2011 08:03 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)