« RAP recebe prémio da ILGA | Entrada | Mais contras que prós »

novembro 17, 2009

Pub.

HOJE
pelas 18h30, no Teatro Maria Matos, António Guerreiro e o Nuno Nabais discutem Biopolítica, uma organização daquele teatro e da Unipop.

Este é o texto dos organizadores:
“Nos últimos anos, a biopolítica de Michel Foucault tornou-se um sugestivo lugar de debate. O recurso ao conceito parece anunciar que a discussão da política terá que decorrer num plano que extravasa largamente o domínio do institucional, alastrando-se a todas as esferas da vida, no momento em que emergem novas técnicas de governo da população. Entretanto, e a partir da obra de autores como Giorgio Agamben, Roberto Esposito ou Antonio Negri, a noção de biopolítica tem sido objecto de interpretações diversas, por vezes até contraditórias, nuns casos apresentando o conceito como “grito de alerta” contra o actual estado das coisas, noutros interpretando-o como gesto de abertura de novos campos de poder político”

Publicado por [Paradise Café] às novembro 17, 2009 11:48 AM

Comentários

Fui lá, e achei uma treta. Como pós-modernos que eram, foi tudo acerca de rótulos e emblemas. Ouve uma pequena parte referida, minúscula mesmo, sobre o tomo 3 da história da sexualidade, que por acaso também li, mas com certeza de uma edição diferente do sr das barbas que dizia que aquilo era por causa dos rabetas. Não acho. Depois ainda diziam assim "à vontade" que a cultura (resta saber qual?) tinha milhões de anos (X 000 000) errando pelo menos em 2 0s. Falavam da potência da genética pós-moderna, aludindo a memórias da TV, e esquecendo a agricultura. Eram, de facto, pessoas muito modernas, mas em tudo, mesmo em tudo quase que para além do presente. Se não fosse um movimento passado chamaria-lhes futuristas. Parabéns UniPop, apesar deste em particular ter sido uma xatice.

Publicado por [Anónimo] às novembro 19, 2009 12:15 AM

Keep on wirtnig and chugging away!

Publicado por [Rosa] às setembro 30, 2011 07:31 AM

DPbVjM twiqstkwdzzj

Publicado por [siksvsp] às outubro 3, 2011 12:29 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)