« Morreu Marek Edelman. | Entrada | "Profilaxia da memória" »

outubro 06, 2009

Notícias da Grécia

400px-Anthos.jpg
Houve, no fim de semana que passou, eleições legislativas na Grécia. Foi o primeiro acto eleitoral após os acontecimentos de Dezembro de 2008. O PASOK ("esquerda moderna") ganhou com uma maioria absoluta, tendo a Nova Democracia, partido da direita conservadora do anterior governo liderado por Costas Karamanlis, ficado em segundo lugar. O EEK (pc grego) e o Synaspismos (mais ou menos correspondente ao be grego) obtiveram resultados interessantes que, contudo, ficaram ensombrados pela maioria absoluta conquistada pelo PASOK.

O Spectrum esteve lá e recolheu depoimentos de líderes destacados do EEK e do Synaspismos, que em uníssono declararam: A derrota da direita é uma grande vitória do povo grego, que demonstrou uma vontade de mudança à esquerda. Só é pena que o PASOK tenha alcançado uma maioria absoluta mas isso podemos agradecer aos anarquistas. Com o seu comportamento irresponsável, violento e inconsequente, contribuiram para criar a convicção de que era necessário um governo forte e estável, levando o povo a entregar ao PASOK uma maioria absoluta. Como sempre aconteceu ao longo dos tempos, a sua acção serviu os interesses da direita e do capital.

Publicado por [Bounty Bob] às outubro 6, 2009 04:34 PM

Comentários

malandros, esses anarquistas.

os "líderes destacados" que declaram coisas em uníssuno podem estar descansados e ver as coisas pelo lado positivo: se as contas aos votos sao correctas, e seguindo essa lógica, Grécia tem como anarquistas um 48% do eleitorado.

Publicado por [boulder dash] às outubro 6, 2009 05:14 PM

E a subida da extrema direita para 4º partido à frente do Synaspismos, interessante tambem....

Publicado por [anon] às outubro 6, 2009 06:17 PM

Great arictle, thank you again for writing.

Publicado por [Janesa] às dezembro 16, 2011 11:58 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)