« Ouvido num café discreto da Avenida de Roma onde os cabelos das senhoras têm vestígios de laca de 1973 | Entrada | Sinais dos tempos »

outubro 24, 2009

Quentes e bons

A Antígona, mais uma vez, não nos deixa de surpreender com opções editorais arriscadas e pouco comerciais. (Ainda não percebi como sobrevivem).

Foram agora buscar um autor pouco conhecido do grande público e publicaram logo dois títulos deste Tomás da Fonseca, um republicano cujo anti-clericalismo deixaria Saramago corado, e que chegou a ser ministro do saudoso Afonso Costa.

Primeiro chegou às livrarias o Na Cova dos Leões - Fátima | Cartas ao Cardeal Cerejeira, o primeiro trabalho que desmonta a farsa de Fátima.

Depois foi a vez de O Santo Condestável - Alegações do Cardeal Diabo. Nada como deixar as palavras da própria editora sobre esta conferência de Tomás da Fonseca, proferida na Universidade de Coimbra em 1937: Decorridos setenta e sete anos sobre a publicação de O Santo Condestável – Alegações do Cardeal Diabo, a orquestra reorganizou-se para a celebração da canonização de Nuno Álvares Pereira, que a Igreja e os seus cúmplices levaram a cabo neste ano de 2009.
Seria, portanto, indelicadeza da Antígona não se associar aos festejos desta nova forma de consubstanciação; por isso, considerámos oportuna a reedição deste livro.

Publicado por [Paradise Café] às outubro 24, 2009 01:15 PM

Comentários

o meu tio A. tem julgo eu que é uma primeira edição dos Sermões da Montanha. Comprou isso lá para os anos 50 por baixo do balcão porque estava proibido. Sempre teve muito orgulho naquele livro, o meu tio A.

Publicado por [renegade] às outubro 24, 2009 02:36 PM

Não percebeste como sobrevivem? vendem caro com'ó caralho e não têm de pagar direitos aos autores que já morreram todos há para cima de um colhão de anos

Publicado por [Anónimo] às outubro 27, 2009 07:55 PM

There is a citriacl shortage of informative articles like this.

Publicado por [Gump] às setembro 30, 2011 02:32 PM

mq1VYW qzfeixcjmzfk

Publicado por [wfheccijtmj] às outubro 3, 2011 12:54 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)