« Debate sobre mobilidade pedonal | Entrada | Lendo os programas autárquicos para Lisboa... »

outubro 05, 2009

hum ...

RELATÓRIO DO PNUD DIZ QUE PORTUGAL É O MAIS "GENEROSO" EM POLÍTICAS DE INTEGRAÇÃO

Notícia do DN (03/09): Ex-deputada socialista acusada de xenofobia. Marta Rebelo vai deixar de ver os jogos se Liedson jogar. "Não é discriminação", garante.

25 de Agosto de 2009
Notícia do Público: Muitos dos moradores da Quinta da Princesa, no Seixal, onde esta noite houve confrontos e troca de tiros entre alguns residentes e a PSP, queixam-se que a polícia intervém neste bairro problemático de forma “racista” e discriminatória”.

20 de Agosto de 2009
Notícia do Correio da Manhã: O desemprego continua a aumentar em Portugal, afectando cada vez mais a população imigrante.

Notícia do "Verdadeiro Olhar": Presidente de Junta da Seroa diz-se feliz por se ver livre dos ciganos.


Notícia do Correio da Manhã: Violência física, extorsão de dinheiro dos salários, trabalho de sol a sol, fome e medo fazem parte do quotidiano vivido por imigrantes romenos e tailandeses sujeitos a todo o tipo de maus tratos infligidos por redes de tráfico de mão-de-obra ilegal no Alentejo.

Notícia do JN: PSP e SEF identificam 42 pedintes romenos a viver em Campanhã.

Notícia do JN: Governo impõe limite aos vistos de residência.

Notícia do Correio da Manhã: Morto a tiro em frente à PSP. Um homem de etnia cigana foi morto com um tiro à queima-roupa, ontem ao final da tarde, nas Caxinas.

ISTO FOI SÓ UMA PEQUENA E RÁPIDA PESQUISA DE PEÇAS JORNALÍSTICAS DOS ÚLTIMOS 4 MESES

Publicado por [Paradise Café] às outubro 5, 2009 03:03 PM

Comentários

embora compreenda o post em si, parece-me um pouco demagógico. é certo que existe muito racismo e xenofobia na mentalidade portuguesa bem como em muitas instituições. mas ao nível das políticas centrais, Portugal pede meças à grande maioria dos países europeus neste campo. pode não chegar, e é certo que não chega, mas não podemos ainda assim confundir uma coisa com a outra.

cumprimentos

Publicado por [é] às outubro 5, 2009 05:56 PM

O problema é que o contrário dessas notícias acontece com mesma (ou com mais, convenhamos...) frequência. Lá aceitar, os portugueses aceitam. Se são como são, não há-de ser por gosto ou por hobbie...

Publicado por [Gonçalo] às outubro 6, 2009 09:51 PM

Heck of a job there, it abosltuely helps me out.

Publicado por [Ziggy] às janeiro 19, 2012 06:46 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)