« O canto do cisne | Entrada | Cavaco está sozinho na noite? »

setembro 18, 2009

"Um abraço e vai-te a eles"

Gosto da forma como acaba o tal e-mail: a dicotomia do amor-desamor, a metáfora com as ordens dadas a cães («Bobby, vai-te a eles!«), o uso do peso simbólico e popular do "eles" por oposição ao "nós". Poética! Mas mais do que isto tudo, é tão bom ver os mecanismo do jornalismo moderno a funcionarem contra o jornalismo moderno e a mostrar que ele nada mais é do que uma fantochada, no sentido literal. Uma fuga/dica de informação e protecção do sigilo dessa mesma fonte é jornalismo deontológico mas quando há fuga/dica de informação sobre a fuga/dica de informação, a isso chamam-lhe os editores de jornais e jornalistas deontológicos uma infâmia perpetrada pelo SIS.

É curioso ver como o José Manuel Fernandes tentou recentrar a notícia no "como é que o e-mail foi parar ao Diário de Notícias", tentando perverter ele mesmo as regras corporativas. Mas isso é o cão que mordeu o homem. O homem que mordeu o cão está no "como é que é possível que o tal e-mail EXISTA".

Publicado por [Joystick] às setembro 18, 2009 12:54 PM

Comentários

Ele na atrapalhação diz que o mail ou partes dele foram forjadas. Diz também que não o conhece porque não leu ainda o DN e diz ainda que para terem entrado no sistema informático do Público, só pode ter sido o SIS.

Para além de alguma confusão e contradição no raciocínio é curioso que alguém ache que SIS é sinónimo de agentes altamente especializados em tecnologia, hackerismo e coisas do género.

Publicado por [Anónimo] às setembro 18, 2009 01:46 PM

Meninas, eu acho que voc s quiseram pssaar muito conte do, tipo "esgotar o assunto". Penso que melhor seria fazer v rios v deos menores focando um ponto de cada vez. E n o esque am de olhar para a c mera sempre, ela o seu interlocutor. Demais, achei bem espont neo e bem voc s. parab ns por serem como s o !

Publicado por [Bololo] às março 25, 2012 07:34 PM

Flavio, ate9 o momento se3o cupoos aplicativos para tablets com Android. As revistas ainda ne3o lane7aram, apesar de je1 existir aplicativos para celulares com Android tais como Exame, Veja, c9poca etc.

Publicado por [Jacky] às março 28, 2012 02:51 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)