« Um debate pouco clarificador | Entrada | What is that? Portuguese gamar cassette »

setembro 09, 2009

Tesourinhos deprimentes #1 O outro movimento operário


Em tempos de crise e eleições, chegado da província, optei por oferecer aos leitores do Spectrum uma rubrica diferente, inovadora e extremamente criativa, senão mesmo sensacional.
Aos mais distraídos, aviso desde já que estive entre o alto douro e trás-os-monstros, o que mudou profundamente a minha vida e o meu modo de ver o mundo (certamente que o emanuel, o edgar e a sandra, talvez não por esta ordem, me corrigirão caso não esteja a dizer a verdadade). Estou mais maduro e contemporizador, cheio de bôla de vinha d'alhos e vinho daqui e dali, adiante que se faz tarde (morre de inveja. irmão lúcia). O Benfica parece bem e a selecção nem por isso (os deuses devem estar loucos, o fim do mundo está próximo, talking about my generation). Adiante.
Quero-vos falar de Artur Gonçalves. Bom, nem por isso. Ele tratou disso por ele próprio. Passo a citar.
"Às vezes ainda me pedem para actuar em certas festas a favor disto ou favor daquilo. Eu não tenho coragem para dizer que não. Há sempre aquele bichinho dentro da pessoa - gosto de cantar.
O que dá mais êxito é o que não está gravado - "Os sindicatos" - e que ataca o PCP e o PS.
Eu só estou a atacar porque os trabalhadores descontam, e quando têm problemas só têm assistência de palavras e não têm panela de sopa nem tacho para o guisado. Só têm palavras: "Pá, não senhor, vocês sejam unidos e tal e tal" e quando aquilo dá para o azar (sacode as mãos), os trabalhadores vão desempregados para casa e eles vão lá para a associação deles. Não há nada, não há subsídio, não há ajuda, não há nada".

Artur Gonçalves, Abril de 2006

Publicado por [Rick Dangerous] às setembro 9, 2009 01:28 AM

Comentários

Superior thninkig demonstrated above. Thanks!

Publicado por [Eagle] às julho 7, 2011 01:54 AM

CVxmSw eolrsztblhaq

Publicado por [twjxofjrra] às julho 7, 2011 09:37 AM

Hey, that's the grateest! So with ll this brain power AWHFY?

Publicado por [Emily] às julho 9, 2011 04:20 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)