« Movimento Sapatista de Libertação da Palestina | Entrada | Quando está filmado não há versões diferentes »

janeiro 09, 2009

A falácia do calçado.

Uma leve tensão crispava o ar à volta dos cerca de dez sapatistas reúnidos atrás de uma faixa na manifestação de repúdio à presença isrealita na Faixa de Gaza. O sapato que me tocava, uma sexy bota de cano alto disponibilizada pela minha prima, estava escondido dentro do casaco. Aguardávamos o fim da enésima intervenção estereotipada e redundante para sapatar a embaixada, por quanto fosse algo inofensivo temiamos pelo sait-on-jamais. Da tribuna alguém grita "Palestina vencerá" e os presentes juntam-se ao coro. De repente uma chuva de sapatos tapa o céu e vão cair às portas da embaixada, uma leve adrenalina percorre os sapatistas e anseiam por mais coisas para atirar. Trocam-se olhares com a policia, Alguém sugere atirar os próprios sapatos, alguém sugere enfiar-lhes uma pedra da calçada dentro. Permenecemos juntos.

Ao longe torna-se perceptivel um semblante cleopatresco em diálogo com a policia, de singelos sapatos na mão, imaginamos o pior, a policia começou a revistar quem chega à manifestação, mas não, a nossa cleopatra avança por entre a multidão e acaba por chegar perto de nós onde atira os seus sapatos qual afrodite atirando pão aos seus pavões. Pergunto-lhe o que queria o policia, ela responde: "Disse que para atirar sapatos era aqui porque aqui chegam mais longe". Os nossos sonhos de ilegalidade de massas assim desfeitos pela inocência de tão delicada criatura.

Cerca de uma hora depois abandonámos a manifestação deixando para trás a inarrável banda de samba do gaia. O seus batuques horriveis apenas acentuavam o frio da noite.

Publicado por [Party Program] às janeiro 9, 2009 11:14 AM

Comentários

Tivesses ficado mais e aguentado o frio, e verias que o Gaia foi abafado por uma certa e determinada malta.

Publicado por [MENINO] às janeiro 9, 2009 11:52 AM

Então? a policia mandou-os calar?

Publicado por [PP] às janeiro 9, 2009 12:04 PM

Não, houve malta que começou a gritar palavras de ordem e tornou a manifestação mais combativa, e os Gaia como ninguém lhes ligou nenhyma pararam e dps quando tocavam estavam afastados.

Publicado por [MENINO] às janeiro 9, 2009 12:28 PM

Ah eu só ouvi os batuques já mesmo no fim, já estava tudo meio vazio. Felizmente aliás.

Publicado por [PP] às janeiro 9, 2009 12:31 PM

que malta, menino? conta tudo...

Publicado por [Saboteur] às janeiro 10, 2009 11:46 PM

Now that’s sutlbe! Great to hear from you.

Publicado por [Lesa] às maio 26, 2011 10:16 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)