« Valsa com Bashir | Entrada | Guerra »

janeiro 05, 2009

Elson Sanches


Segundo o Público, que cita o Correio da Manhã, um polícia à paisana baleou na cabeça um miudo de 14 anos na Amadora. Estava num carro «supostamente» roubado, em companhia de outros jovens «alegadamente» armados e o bófia disparou em reacção a «eventuais disparos». Relembre-se que a polícia portuguesa foi recentemente equipada com pistolas de maior calibre e alcance (Glock), para estar em condições de fazer frente a criminosos «cada vez mais perigosos e melhor equipados».
Note-se que apesar de todas as dramatizações acerca da «orgia de violência» na Grécia, morre-se mais facilmente num qualquer território ocupado dos subúrbios de Lisboa do que numa manifestação ilegal com milhares de pessoas de cara tapada. Há uma guerra em curso e não é difícil perceber quem a está a ganhar. Somos todos alvos fáceis.

Publicado por [Rick Dangerous] às janeiro 5, 2009 04:00 PM

Comentários

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa emitiu entretanto um comunicado onde desmente a notícia do “Correio da Manhã” no que respeita à existência de desacatos ontem à noite junto ao Hospital São Francisco Xavier, para onde o jovem baleado foi transportado.

Na sua notícia, o jornal disse que familiares e amigos da vítima, reunidos junto ao hospital, revoltados, tinham provocado desacatos e que chegaram a ser disparados tiros para o ar.

“Na sequência do internamento de um jovem ferido gravemente com um disparo policial, este Comando diligenciou no sentido de prevenir qualquer alteração à ordem pública junto do referido estabelecimento hospitalar, no entanto, os poucos familiares que lá se deslocaram permaneceram sempre calmos, não provocando qualquer distúrbio ou desacato”, lê-se no comunicado da PSP.

Publicado por [Anónimo] às janeiro 5, 2009 04:51 PM

Há comentários na notícia do Público extraordinários. Será que as pessoas não se apercebem da desproporcionalidade que existe entre roubar um carro (e pelos vistos nem roubado era) e levar um tiro na cabeça? É mais ou menos a mesma entre dizer “olhe que tem a berguilha aberta” e levar logo de seguida um pontapé nos tomates…

Publicado por [Saboteur] às janeiro 5, 2009 05:05 PM

Caro Saboteur,

Desporporconalidade é a medida da nossa civilização.

Publicado por [MoelaDeMascaranhas] às janeiro 5, 2009 07:12 PM

Nao esquecer que a grande maioria desses comentarios sao na verdade spam, criados por meia duzia de gatos pingados que nao tem mais que fazer.

Je sais... houve um tempo em que me dedicava a apagar mensagens de merda neofascistas e da maconaria que apareciam no indymedia pt.

A policia e bem conhecida por tangar a torto e a direito.
A policia da Amadora e bem conhecida por ter dos piores elementos do pais.

As pessoas deviam comecar a perceber o que e que acontece nos bairros mais pobres da Amadora diaria e nocturnamente... a violencia policial as escondidas, os constantes abusos, ...

Publicado por [ver bem] às janeiro 5, 2009 08:54 PM

http://diario.iol.pt/sociedade/falagueira-baleado-tiroteio-psp-domingas-de-pina-elson-sanches/1029078-4071.html

Publicado por [Anónimo] às janeiro 6, 2009 08:13 PM

(delfim)

ou este, ou o link em cima.

Publicado por [3º(talvez 2º)Anónimo] às janeiro 6, 2009 08:30 PM

You've hit the ball out the park! Icnredlibe!

Publicado por [Darrence] às maio 26, 2011 12:33 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)