« Cesare | Entrada | pergunta ingénua »

janeiro 17, 2009

Amadora

A manifestação de hoje na Amadora foi dos momentos politicos mais interessantes dos últimos anos em Lisboa. É dificil assim a quente conseguir argumentar com pés e a cabeça sobre o que deixa essa impressão mas há factores que se pode arriscar:

Primeiro a resposta contundente que foi finalmente dada a uma questão assombrosa e abjecta que é a impunidade e o racismo da policia.

Segundo o facto de terem sido as pessoas directamente envolvidas na situação a controlar a manifestação, a decidir o que se fazia e o que não se fazia, e de não ser uma situação controlada nem pelos partidos nem pelos anarquistas.

Terceiro o facto de todos os activistas "profissionais" presentes terem sido relegados para 2º plano. Tudo muito longe das tricas e dos modelos esgotados em que todos criámos e nos quais participamos.

Quarto a inteligência e pertinência politica de quem organizou e conduziu a manifestação, tão mais interessante e capaz do que a que estamos habituados.

Há mais opiniões de presentes?

13105568.jpg

Publicado por [Party Program] às janeiro 17, 2009 09:57 PM

Comentários

Outra coisa bastante positiva e que raramente vi numa manifestação: o megafone rodava por quem queria falar, não tendo sido apropriado pelos organizadores. A quem gritava mais alto, ou demonstrava vontade disso, passava-se imediatamente o megafone.

Publicado por [zn] às janeiro 18, 2009 10:55 AM

Exactamente, zn! Também foi das coisas que mais me chamou a atenção e que nunca tinha visto...

Publicado por [Saboteur] às janeiro 18, 2009 12:50 PM

Segundo o público de hoje a esquadra foi visitada pelo superintendente da PSP horas antes da manifestação.

Publicado por [PP] às janeiro 18, 2009 12:54 PM

O CM apurou que se criou um mal-estar entre os elementos da esquadra por não terem aparecido equipas do Corpo de Intervenção – pela falta de reforço sentiram-se "abandonados". Diga-se, no entanto, que ao primeiro sinal de violência um dos homens que tinha o megafone insurgiu-se: "Quem é o palhaço que está a atirar pedras? Isto é uma manifestação pacífica."

Publicado por [Anónimo] às janeiro 18, 2009 01:40 PM

as associações dos jovens dos bairros da periferia de Lisboa por acaso têm muito valor e têm vindo a desenvolver um trabalho muito interessante... ha que dar valor a gajos como o Chullage

Publicado por [anon] às janeiro 18, 2009 06:50 PM

Também em almada houve uma manifestação com risco bastante menos elevado. já os resultados foram muito piores. três feridos e dois detidos. Os senhores de cacete guigante e a postura arrogante já eram mais similares.
Curiosamente tirando uma ou duas notícias pouco mais se falou.
Também em almada houve uma manifestação com risco bastante menos elevado. já os resultados foram muito piores. três feridos e dois detidos. Os senhores de cacete guigante e a postura arrogante já eram mais similares.
Curiosamente tirando uma ou duas notícias pouco mais se falou.

Publicado por [J] às janeiro 19, 2009 02:33 PM

um link para noticia

diario.iol.pt/sociedade/almada-psp-manifestacao-policia-protesto-detencoes/1033520-4071.html

Publicado por [J] às janeiro 19, 2009 02:34 PM

Leuk artikel en ook nog eens iijludeonhk goed om te lezen. Ik schrijf zelf over bingo en gerelateerde onderwerpen en wie weet kunnen we gastartikelen met elkaar uitwisselen. Mijn blog over en andere spel vormen staat er vol mee. Laat maar weten of je interesse hebt.Groeten

Publicado por [Erik] às março 25, 2012 08:10 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)