« Eu não percebo nada de futebol... | Entrada | Red danger »

agosto 20, 2008

«Então pá, porque é que vieste de cuecas?»


Já está na rede a reportagem do SOL sobre o acampamento de jovens do Bloco.O jornalista (Fialho Gouveia?) fez a alguns jovens perguntas fundamentais como: «qual é a tua orientação sexual?» ou «gostavas de viver num país comunista?». E mostrou-se desiludido pelo cancelamento do workshop de «brinquedos sexuais».
E houve, é claro, uma intervenção acerca da situação política e social: "Rosas reiterou que sempre foi contra o acordo entre Sá Fernandes e António Costa, mas sublinhou que o BE sempre tem sido coerente, chamando a atenção para o facto de o programa não estar a ser cumprido."

Publicado por [Rick Dangerous] às agosto 20, 2008 04:40 PM

Comentários

E viva o amor! E um charrito também não faz mal a ninguém...
E já agora: os jovens do BE discutiram esta merda da sociedade capitalista, e a necessidade de lhe por termo através da revolução? Pois se discutiram que vivam os jovens do BE e que viva a revolução!...

Manuel Monteiro

Publicado por [MM] às agosto 20, 2008 06:00 PM

Rosas apelida o PCP de Séctário. Ele, por seu turno tem uma visão bastante aberta sobre a politica de alianças e a unidade anti-capitalista: «Não fazemos alianças com ninguém, mas não fechamos a porta a quem se quiser juntar a nós»

Como quem diz: "se algum elemento do PCP, dos alegristas ou da redacção do Spectrum quiser se tornar militante do Bloco e vir aqui ao acampamento gramar uma missazita cá do Fernando, eu não digo que não"

Mas quer isso dizer que não quer chegar ao poder? Não ele quer chegar ao poder - sózinho, depreende-se - mas «apoiado por um forte movimento popular.» Movimento popular esse que se quis "juntar a nós", imagino.

Finalmente gostaria de comentar o seguinte: As visões do Rosas são as do Bloco? Da sua Direcção, do seu Congresso? Ou ele utilizou aquele velho truque de se apanhar sozinho num debate de jovens para fazer formação ideológica?

Publicado por [Anónimo] às agosto 20, 2008 10:49 PM

You have shed a ray of sunshine into the forum. Tanhks!

Publicado por [Frankie] às maio 25, 2011 08:15 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)