« Mais uma reviravolta na telenovela favorita dos portugueses? | Entrada | Poesia de rua #13 »

setembro 19, 2007

Atrás das Grades

«Importará de resto salientar e sublinhar (...) o comportamento e interacção social dos elementos afectos a esta organização, aliás igualmente direccionadas, em idêntico tom e registo de intolerância, agressividade, repulsa e ódio, contra outras minorias étnicas, designadamente, negros, ciganos e indostânicos, para além de outras organizações e movimentos anti-racistas ou de defesa de minorias de natureza diversa.»

«(...) indícios suficientes que documentam a existência de relação de causalidade entre a difusão de propaganda ofensiva e de carácter político-ideológico e as várias dezenas de acções violentas que se traduziram e saldaram na execução de diversos crimes de ameaças, coacção agravada, ofensas qualificadas à integridade física, sequestro, dano, instigação pública à prática de crime e posse de armas proibidas.»

«(...) foi possível apreender aos arguidos um lote total de 15 armas de fogo, explosivos, uma quantidade superior a um milhar de munições de diversos calibres, dezenas de armas brancas, soqueiras, mocas, bastões, tacos de basebol e aerossóis contendo gás tóxico.»

Publicado por [Saboteur] às setembro 19, 2007 12:39 AM

Comentários

Prepara-te para ver a direita moderada bradar contra este atropelo à liberdade de expressão, e equivaler os assassinatos, espancamentos, raptos e extorsões com armas de fogo ao derrube de meio hectare de milheiral.

Para a direita moderada, o neo-nazismo é uma atenuante para crimes violentos.

Aposto que não vai haver um único comentador de direita a falar disto sem minorizar ou perdoar os neo-nazis, fazer equivaler o Daniel Oliveira ao Mário Machado, etc.

Outra aposta: com os neo-nazis skinheads mais violentos presos ou ocupados em processos, não vamos ver o PNR a fazer nada nos próximos tempos. O PNR é apenas a máscara política dos hammerskins.

Publicado por [Tárique] às setembro 19, 2007 01:07 AM

A PJ de vez em quando surpreendo-nos. Às vezes penso que realmente até faz falta a polícia

Publicado por [Anónimo] às setembro 19, 2007 04:24 PM

A PJ até pode surpreender, mas a PSP está minadíssima deles. Lembro-me que quem marcou a maior manifestação de sempre do PNR junto ao governo civil foi um PSP, e que da última vez que a judite agarrou os skinheads por tráfico de armas, havia PSP's envolvidos no esquema.

Publicado por [Tárique] às setembro 19, 2007 11:10 PM

I rekocn you are quite dead on with that.

Publicado por [Jayna] às novembro 4, 2011 05:37 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)