« Último post antes de férias | Entrada | Esta-me mesmo a apetecer desabafar um bocadinho »

agosto 03, 2006

"Isto está tudo ligado!"

No fundo sei que as coisas não são assim tão simples.

…Mas após esta polémica, navegando um pouco pelos blogs dos nossos amigos ultra-liberais, que não são de esquerda mas que também (supostamente) não se identificam com a direita e com as suas visões autoritárias sobre o estado e sobre a vida (Anarquista de direita, como dizia um ex-colega meu de faculdade), não posso deixar de reconhecer que isto afinal até parecem versões mais ou menos folclóricas da direita que sempre combatemos.

Dos comentários do blog do Sérgio vou para um do género que – tal como do Sérgio – fervilha de ódio contra a esquerda e contra o mundo muçulmano, retratando-os sempre como uns fanáticos religiosos, de turbante, a querer matar todos os infiéis. Naturalmente este blog apoia a política de guerra infinita do estado de Israel e da administração Bush.

Não vi, mas acredito que apesar de todo este radicalismo, violência, preconceito a roçar o racismo e confusão entre o que é uma elite dirigente detestável e todo um povo, apesar de tudo isso, somos nós os anti-semitas...

Curiosamente, este blog faz parte de uma comunidade de blogs que apoiam a “Condi” à Presidência dos EUA.(!)

Volto atrás e vou para o Blog com nome sugestivo: Mão Invisível. Nele o autor tem uma troca de ideias amigável (apesar de se opor, é certo) com o blog Tomar Partido, que está indignado com a notícia do Expresso sobre a preocupação da polícia com as acções do PNR nas escolas. Segundo esse Blog a polícia devia era dar atenção à JCP e ao Bloco de Esquerda, que aliás terá feito um workshop de desobediência civil (como disse Mário Machado na TSF).

Depois, percebo que o autor deste blog é um sujeito chamado Jorge Ferreira que é do Partido do Manuel Monteiro e escreve para o Semanário (aquele jornal de direita que já faliu duas vezes, dá um prejuízo doido, e continua a sair, contra todas as leis da racionalidade económica).

Vou depois ao blog do outro articulista do Dia D, o Bruno Gonçalves. É mais fraco que o do Sérgio, porque, com medo de se comprometer em demasia e meter o pé em ramo verde, prefere fazer posts de citações (a maioria delas em inglês, para o estilo). No entanto lá está Israel, a Condoleezza Rice, o Sarkozy e – pasme-se – a Teixeira da Cruz, presidente da Assembleia Municipal de Lisboa que se destaca agora na luta interna do PSD.


Publicado por [Saboteur] às agosto 3, 2006 05:30 AM

Comentários

Quando pensava que já estava imune a qualquer surpresa de Centro-Direita (como se isto fosse possível) fiquei sabendo, graças ao "Tomar partido", que é possível estabelecer uma comparação entre o Bloco de Esquerda e a Frente Nacional, entre uma "desobediência cívil" e o racismo perpetrado por uma raça ariana latina. Ou querem o Bloco amordaçado ou querem liberdade "politica" para o Marinho Machado.
Enfim, os rapazes do costume no seu melhor.

Publicado por [Francis] às agosto 4, 2006 12:36 AM

no fundo são todos uns fassistas

Publicado por [Anónimo] às agosto 5, 2006 02:26 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)