« Censurados | Entrada | Fidel oferece 150 mil cirurgias a norte-americanos pobres »

janeiro 23, 2006

MORRER NA PRAIA

O Fascismo é uma minhoca, não é?

Cavaco ganhou à primeira. Até na última hora foi sobranceiro, manteve-se em casa com as persianas abertas, do voyarismo dos jornalistas fica a imagem de Sto. António, e algumas espreitadelas do Sr. Professor em mangas de camisa – a imagem era da cintura para cima, mas, de certeza, que tinha pezinhos de lã. Que se infiltra na maçã, não é?

Lá isso é!

Depois de uma campanha supostamente “suprapartidária” a máscara caiu. Bandeiras do PSD, discursos de regozijo do anão com um “speech impediment” e do proto-obeso do Outro Partido, até tias tiritando colares de pérolas e argolas de ouro na varanda do Centro Cultural de Belém: “Os detrás batam palmas, os da frente chocalhem os jóias!”

Aprende a nadar, companheiro

Durante esse mesmo tempo eu sustinha o fôlego como que para não perturbar a descida contínua da percentagem de votação: 53,4%, 53,3%, 53,1%, 52%, 51%, 50,9%, 50,8%... 50,6%. A apneia de nada valeu, Cavaco ganha por seis décimas, e a esquerda morre na praia.

Maré alta, maré alta

Alegre tem mais de 20%, se não soube fazer nada de jeito durante a campanha não será agora que saberá o que fazer com mais de 1 milhão de votos. Sócrates, o Tacticista, não suportou ver que o corpo de Alegre, inerte na areia (como os outros), tinha nadado mais e toca de impedir o directo da extrema unção. Louçã, à bela maneira pcpiana, não perdeu: A LUTA CONTINUA, CAVACO PARA A RUA! Eu não votei no Jerónimo mas foi o único que disse o que tinha de ser dito: “As hesitações e posicionamentos do PS e do seu Governo desde a primeira hora contribuíram para ampliar as possibilidades eleitorais de Cavaco. As ambiguidades que desde sempre marcaram a posição do PS, a notória falta de empenhamento posta na campanha eleitoral associada ao baixar de braços e à resignação patenteada pela direcção do PS jogaram a favor do desfecho final.” O resto não se ouviu, o Cavaco saía da casa em cortejo triunfal, com seguranças de óculos escuros, auriculares e corridas ao lado do presidente-móbil como nos filmes e isso é mais importante do que a oratória dos vencidos.

Publicado por [Joystick] às janeiro 23, 2006 04:11 PM

Comentários

Ficámos todos á espera da apeneia.. Enquanto vinha de Faro a Antena 1 entretía-me a falar das salas do palácio, o mordomo que não tinha preferências políticas, a cozinheira que não falava para os microfones, o desgosto do antigo Sampaio por Bacalhau..

Entretanto iam-se seguindo os comentários sobre o facto da noite eleitoral ser muito curta(oviamente sem dizer os resultados) numa antecipação da noite das prendas e da sua meia- noite.

Depois de tudo o resultado.. Na altura ainda se falava que o Cavaco pudesse ter 56% o que não deixava grande margem..

Realmente a única figura que teve uma boa intervenção, por mais que me custe ( e votei nele)foi o Jerónimo. Fez uma boa campanha, não deu grandes calinadas e deixem que vos diga que me deixou um gostinho especial o facto do Louçã ter feito a estratégia à la PC. Perdeu em tudo e mesmo assim: a luta continua!! Até foi ao cúmulo de dizer que ficava em 2º lugar no Algarve.. 5º! Toma lá para não te armares em esperto..

Bem.. como dizia o dono do restaurante em Alfama em que fui jantar: " Daqui a uns meses ninguém votou nele.. bem os portugueses têm o presidente que merecem. A culpa foi do Sócrates que veio com o IVA e lixou-me o negócio mais a merda dos pinos que não deixam os carros entrar. No dia que o Soares cá veio perguntou-me como está o negócio e eu repondi-lhe uma boa merda!!Os portugueses têm o que merecem"

Publicado por [pinkydawinkyfr] às janeiro 23, 2006 06:07 PM

Totalmente certo,mas eu iria mais longe,não uma minhoca mas uma víbora.Subscrevo os teus textos e perdeu-se aqui uma oportunidade da esquerda dar mais uma boa lição...

Publicado por [joao] às janeiro 23, 2006 10:06 PM

tide lava mais branco.
E pensar em maçãs.
E universidades que ensinam mentecaptos.
E o voto estar visto que é nulo.
é o regresso ao futuro. e a democracia estranha que parimos. é o eraserhead do lynch também.
eh so que aqui a luz é laranja.

bom dia camaradas

Publicado por [acampada] às janeiro 24, 2006 01:56 AM

gostava de dizer algumas coisas.

A primeira é que me parece absolutamente hipócrita que se afirme que a culpa da vitória do Cavaco está no PS. Se para alguma coisa serviu, a candidatura do Alegre demonstrou que existe, pelo menos, uma larga minoria consecutivamente mal interpretada pelos partidos de esquerda em Portugal. E se desde do primeiro momento se entendeu que o Soares não ia longe, não será difícil entender que Socrátes só tinha a ganhar com a eleição do Cavaco, seguindo a lógica do mal menor. Menos mal ter alguém que pensa como eu embora de outro partido, do que alguém que não pensa como eu do meu partido. É muito difícil falar pelos que votaram Alegre mas é especialmente significativo que o tenham escolhido fazer perante partidos que têm representações parlamentares há algum tempo.

Se a culpa é do Socrátes? acho que desta vez a culpa não pode morrer solteira. honestamente, nunca esperei nem mais nem menos do que aquilo que agora levamos. Mais IVA, mais desemprego, mais desigualdade, etc.
Mas tenho a certeza absoluta que bem casada com o PS está a culpa de toda uma esquerda que continua a não querer assumir a sua responsabilidade de efectivamente promover a mudança e não perpetuar a continuação de políticas neo-liberais sob uma fachada socialista. PSD e PS são absolutamente iguais numa vertente, a de partido do poder. e isso, acreditem, faz toda a diferença

Publicado por [Anónimo] às janeiro 24, 2006 03:01 AM

Em relação ao comentário sobre as tias e os chocalhos - argumento classista, jacobinice sem sentido, demagogia de trazer por casa -, lembro que quase 3 milhões de pessoas votaram no Cavaco. Não me parece que tenham sido 3 milhões de Leonores Belezas. Votaram nele os suspeitos do costume, em nova passagem (cíclica) pela exigência de um "mago-resolve-tudo" por parte dos que temem pelo esvaziamento dos bolsos. Povo e alguns empresários, está claro. E a exigência e o rigor exigidos pelo povo através desse mesmo voto constituem, por simples enunciação, mecanismos reflexivos de desculpabilização.
Todos sabemos que se exige rigor e "expertise" na área da Economia (e que o Cavaco personaliza tanto o dito como também uma certa ideia de honestidade) porque se quer dar poderes plenos a alguém que inverta a situação do País APESAR do eleitor, e não porque o eleitor queira tomar parte activa nesse combate (tudo isto dentro de uma lógica onírica, pois claro, já que todos sabemos que um Presidente da República não pesa um chavelho no xadrez político).

jopah

Publicado por [Anónimo] às janeiro 25, 2006 12:38 AM

hoje pensei numa coisa... ando a lutar pela liberdade deste país, pela liberdade de expressão, por uma verdadeira autonomia do pensamento colectivo.. e estou numa sociedade de gente cansada para a luta, de gente que despreza a luta, de portugueses definhados por anos e anos de propagandas e iliteracia... e isso deu-me mais força- há-de chegar o dia em que os que fizeram por merecer possam habitar e interagir num país livre. livre de demagogias. livre de jogos de poder. livre da opressão. Grata pela existência deste blog.

Publicado por [acampada] às janeiro 26, 2006 12:19 AM

http://www.ringtones-dir.com/get/ ringtones site. Best free samsung ringtones, Cingular ringtones and more, Ringtones for free. From website .

Publicado por [ringtones free] às setembro 15, 2006 06:49 AM

rIKC1u hi nice site thanx http://peace.com

Publicado por [bob] às janeiro 3, 2009 01:06 PM

VQxtDF ki82dnvVsW71mFxp

Publicado por [garry] às janeiro 4, 2009 11:36 AM

hi good site thanks man see you http://ololorialni.ifrance.com/map.html

Publicado por [map] às janeiro 23, 2009 10:11 AM

blz nei e cleiton to na estuca aqui em fazenda rio grande em curitiba estou com saudades de jlle manda abrae7os para todos os meus amigos o juca manda tambem abrae7o para o pessoal do pagode o ge o juninho o belo e qualquer dia desses ele aparece ai pra tocar aquele pagode de responsa blz pra todosabrae7os tambem pra dona nena ne3o sei se ela lembra de mim mas ela esta sempre nas minhas orae7oesbeijos a todos

Publicado por [Franck] às junho 17, 2012 09:13 PM

aZwncj rwzbkeybewcy

Publicado por [bywemyjo] às junho 18, 2012 01:21 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)