« Morreu Abu Ammar (1929-2004) | Entrada | Os Dólares de Arafat »

novembro 12, 2004

O que é que tem o Spectrum de diferente dos outros ?

O tempo histórico que nos une tem o ruído de uma cassete, o rshhhhhhhggggggggggiiiiiiiiiióóóóóóóó de um jogo a tentar entrar sob os nossos olhos num televisor em que o zapping era entre dois canais, nos longínquos botões do aparelho. Seguiu-se uma era PC, sem que terminasse o barulho de cassetes e os malfadados loading errors, mas essa é outra história. Agora que fizemos um ctrl-alt-del sobre o assunto e que o controlo remoto permite escolher outros canais ou, simplesmente, desligar o aparelho, estamos a redescobrir e reinventar o spectrum.

Este trabalho contínuo de reconstrução e o nosso inolvidável passado de pré-adolescentes que partilharam um ZX Spectrum da Sinclair – recordemos que eram tempos em que os heróis dos jogos sofriam de tetraplegia que impedia o movimento harmonioso dos quatro membros e que os dicionários multimédia são invenções recentes – não só nos dificulta a missão de caracterizarmos o nosso blogue, como nos impossibilita de organizarmos os povos e as pessoas, designadamente as que escrevem aqui, em gavetinhas de escrivaninha.

Ainda assim, se nos pedissem para descrevermos os assuntos do nosso blogue com palavras começadas pela sílaba “con”, diríamos que o Spectrum é mais orientado para a blasfémia convicta sobre o contemporâneo, o conterrâneo e o concorpóreo do que sobre o conciliatório, o condicente e o confortável. Sobre estes últimos assuntos já muito está escrito, sobretudo por pessoas que teimam em acreditar que não há assim tanto futuro para vir, e que, se vier, se apresentará de botinhas de lã e não com o ruído com que sempre se apresentou: rshhhhhhhggggggggggiiiiiiiiiióóóóóóóó.

[ZX Spectrum Crú]

Publicado por [] às novembro 12, 2004 04:26 PM

Comentários

Haja decoro! Um pouco de bom senso para estes rap@zes. Vê-se que estão baralhados.
Muito pós-moderno!

Publicado por [Randomblog] às novembro 12, 2004 07:02 PM

rap@zes ??!

Publicado por [Anónimo] às novembro 12, 2004 07:36 PM

na imagem não há rapazes :)

Publicado por [flee] às novembro 16, 2004 03:30 PM

Eu tb queria um spectrum daquelas ...

Publicado por [zavanovi] às novembro 20, 2004 10:49 AM

Bons tempos os do amigo spectrum porque já os passamos e vencemos com a nossa genialidade o media pc um misto de todas as artes e em todas as partes encontramos uma alma que confessa como eu nunca deixou de ser uma criança mas lembra com saudade os infernizantes biribiribibió´ tenho procurado um joguinho que me entretia muito "lunar jet man não está disponivel para download mas a ideia e a jogabilidade faziam as delicias dos tempos de lazer . Pelo prazer que tenho com o meu amigo pc bem hajam man kind.

Publicado por [Francisco] às dezembro 10, 2004 01:56 AM