« Novamente a Orquestra Sinfónica Portuguesa | Entrada | Vítimas civis »

fevereiro 18, 2005

A "Frente"

A notícia de hoje no Expresso sobre a ligação da chamada Frente Nacional ao PNR, embora oportunista por estarmos a dois dias das eleições, não deixa de confirmar as inquietações que eu e outros blogueiros têm expressado sobre qual o propósito de o PNR "aceitar" tal companhia e apoio.
Será por desejo de aglutinar o maior número possível de nacionalistas, mesmo que entre estes se incluam elementos extremistas, skinheads, hammerskins e tutti quanti? Mas então porque é que o PNR rejeita aqueles a quem muitos chamam "luso tropicalistas", apenas por recusarem ideias racialistas, mesmo que não desejem invasões imigracionistas?
Parece-me óbvio que há muita gente patriota e nacionalista que não vai votar no PNR por ver o partido associado a tal gente. E essas pessoas ainda compreendem menos o porquê dessa associação.
Penso que não estará longe o dia em que o PNR será ilegalizado. Com semelhante companhia o partido está a dar argumentos aos "proibicionistas". À mínima asneira da FN está criado o motivo ara a ilegalização. É evidente que neste momento a FN já deve estar infiltrado por agentes da PJ, que informam a tutela de todas as suas movimentações. E sabe-se lá se não serão mesmo esses agentes a criar o cenário para alguma asneirada que leve à ilegalização acima referida.
Lamento o que vai dito acima, nomeadamente por conhecer muito boa gente que anda no PNR a dar o seu melhor, mas não podia deixar de escrever este texto.

NOTA: já depois de publicar este texto o PNR emitiu um comunicado sobre a situação em causa.

Publicado por FG Santos às fevereiro 18, 2005 02:43 PM

Comentários

Não acreditar em tudo o que lemos nos jornais também não é má ideia.

Publicado por: NC em fevereiro 18, 2005 07:12 PM

Os Skins só existem nas democracias de trampa. Isto deve querer dizer alguma coisa, não?
Por outro lado, quem fala mal deles e os ataca são os que protegem e amparam os "jovens" e respectivos crimes.

Publicado por: Å em fevereiro 18, 2005 09:59 PM

Ó FG Santos....não adianta.

Quanto à trampa, haveria muito assunto para falarmos sobre trampa.
Mas fico-me por aqui.
Hoje.

Publicado por: Nelson Buiça em fevereiro 18, 2005 11:21 PM