março 08, 2004

COMO CABULAR NOS EXAMES NACIONAIS

Bem como toda a gente que frequenta o 12º ano sabe, no final do ano
realizam-se os tão famosos exames nacionais que levam muitos de nós ao
desespero. Ou porque não estudamos bem a matéria, ou porque não tivemos tempo para o fazer o porque simplesmente não nos apeteceu estudar, o facto é que todos no final desejam passar ( quase todos). Ultimamente tem sido mais difícil cabular nestes exames, mas eu acho que todos os sistemas são facilmente ultrapassáveis, só precisando de um pouco de imaginação para o fazer.

1º Maneira de Cabular

Os exames nacionais, não são assim tão nacionais. Antes de serem realizados em Portugal eles são realizados primeiro em outros países onde hajam comunidades Portuguesas, devido á diferença horária, existem locais onde os exames são feitos primeiro como é o caso de Macau. O que você precisa é de alguém que esteja em Macau e que lhe dê as perguntas ou os resultados do exame que você pretende, pois os exames lá realizados nas comunidades Portuguesas são idênticos aqueles que você irá fazer. Seria óptimo se tivesse com antecedência aquelas perguntas manhosas... Se não tiver contacto nenhum lá não desespere e leia o ponto seguinte.

2º Maneira de Cabular

O Ministério da Educação facilita tudo, pois é ele que nos dá a ideia para cabular. Quando eu frequentava o 12º ano, a escola colocou uma circular do Ministério da Educação onde dizia que era estritamente proibido levar o telemóvel ou pagers para dentro da sala de aula quando da realização do exame. Esta dica é extremamente útil, para aquelas perguntas de escolha múltipla como é o caso do exame de matemática onde você tem 9 perguntas de escolha múltipla, e se respondidas correctamente valem quase 10 valores.

· Então o que é que você vai precisar...

1- Pager ou bip ( daqueles da Cola-Cola são os ideais porque são
pequeninos)
2- Um amigo ou colega que não tenha exame na altura ( de preferência)
3- Um telefone ou telemóvel
4- Alguém que perceba muito de matemática, como um amigo ou um professor.

· Como proceder:

Ponha o Pager no modo de vibrar, e cole-o com fita cola no pulso, e vá fazer o
seu exame. Deixe o seu colega á porta do pavilhão á espera que alguém saia antes da hora com o exame nas mãos. (se não deixarem sair antes da hora veja ponto 3) Assim que o seu colega vir alguém sair com o exame nas mãos o que ele tem de fazer é ficar com esse exame, não importa como, fotocopie, roube, etc.. e leva-lo a essa pessoa expert em matemática, diga a essa pessoa ( se não quiser que ela saiba) que gostava muito de saber as respostas ás perguntas de escolha múltipla, pois os seus colegas quando saírem do exame gostavam de saber se tinham acertado ou não. Assim que essa pessoa acabar de resolver as perguntas de escolha múltipla você " baza" e telefona para o numero do pager dizendo a mensagem seguinte...por exemplo: 1.A, 2.C, 3.B....
( se houver mais que um teste A ou B, veja ponto 4)
Certifique-se que mandou a mensagem correcta pois o pessoal da TELEMENSAGEM tem tendência a confundir Bês, com Pês, falo por experiência própria.... Quem estiver a fazer o exame sente o seu pulso a vibrar, e discretamente carrega no botão do pager para fazer aparecer a mensagem, e depois é só responder eh! eh! eh!

· Se por acaso não deixarem sair ninguém antes do exame acabar, você vai
ter uma tarefa dificil, diga que quer ir á casa de banho e leve o exame consigo ( discretamente claro) para o seu amigo passar as perguntas, mas seja rápido.
Se mesmo assim não deixarem ir á casa de banho, há uma técnica que nunca falha, passe as perguntas numa folha de rascunho e guarde consigo. Agora você tem de ser um bom actor, faça-se doente, faça acreditar os professores que vigiam a prova que é do stress ( hi! hi! hi!) e que você precisa de apanhar ar , porque senão desmaia, faça tudo para poder ir lá fora ter com o seu parceiro. Se conseguir sair mas vier uma " melga" de um professor consigo para o vigiar, vai ter que conseguir enganar esse professor.
Faça tudo para que o seu amigo o veja e quando se vier embora deite o papel com as perguntas para o chão, seja imaginativo...

Se houverem 2 exames nacionais você tem duas hipóteses possíveis, o seu
amigo envia os resultados de 1 só exame ou fica á espera de arranjar o outro exame. Isso você deve combinar com ele antecipadamente.

Este sistema funciona na perfeição, quando executado correctamente, algumas
pessoas entraram para a Universidade graças a ele... O sucesso deste sistema depende se conseguirem planear ( você e o seu amigo) todas as situações possíveis, se algo correr mal.

Se você for apanhado, você tá bem lixado !!! Portanto pense bem antes de fazer alguma das coisas acima, eu nego qualquer responsabilidade.

Publicado por rAtItO em março 8, 2004 11:42 PM
Comentários

...agora é que estás lixado...acabas de ensinar a um prof...vigilante esses truques todos...ah rato danado....
morfeu

Afixado por: morfeu em março 9, 2004 12:19 AM

lol... é a vida... pode ser k eu apanhe algum k n leu isto tudo :P
rAtItO

Afixado por: rAtItO em março 9, 2004 10:52 PM

Como adquirir um pager de pulso?

Dino
Brasília

Afixado por: dino bernardo em maio 10, 2004 10:41 PM

Como adquirir um pager de pulso?

Dino
Brasília

Afixado por: dino bernardo em maio 10, 2004 10:41 PM

tu n és normal...completamnte utopiko..

Afixado por: vera magoli em junho 8, 2004 12:19 AM

Este post está totalmente errado:

1) A diferença horária foi mt bem pensada, mas se olhares para o calendário de exames, verás que estes são realizados mais tarde em Macau, para corresponder às horas em Portugal.

2) A ideia do pager/telemóvel é muito gira, mas não te esqueças q estamos no Verão, logo é um bocado mais complicado disfarçar o objecto no pulso.

3) Mesmo q deixem alguém sair da sala durante um exame, vai ser difícil levar a folha de exame, pois geralmente estão sempre dois professores dentro de uma sala. Isto também remete para a questão do disfarce dentro das roupas.

Como vês, as medidas nao são infalíveis...com o trabalho e o risco todo, mais vale estudar atempadamente =)

Nice try, though.

Afixado por: Sunrise em junho 14, 2004 08:01 PM

com que então ´houverem´?
precisas de cabular muito a português....

Afixado por: jack prof. em junho 16, 2004 03:51 PM