17 de junho, 2005

assentar

não esqueci o aniversário da morte de Al Berto, a 13 de Junho. lembro-me perfeitamente de estar a tomar o pequeno almoço e ouvir a notícia na rádio e ficar com o pão com manteiga atravessado no esófago.

recentemente foi publicado um livro com memórias de objectos do poeta. esteve à venda na feira do livro, no quiosque da Assírio. também já o vi na FNAC, pelo que presumo que a distribuição esteja assegurada. a edição é da Atlântida, de Sines.

**

da Galiza trouxe poesia de acordo com a permissão da carteira. uma antologia e dois livros relativamente recentes. é a primeira vez que vou ler poesia galega. pelo que li, ao escolher de entre alguns livros que me foram propostos, na feira do livro de Lugo, pelo senhor da livraria de Santiago, haverá conteúdo para publicar no Silêncio.

e, quem sabe e se se achar útil, tentar uma tradução. "tradução do galego?", poderão questionar. eu penso que não é assim tão exacta a compreensão do galego por um português, mas espero pela leitura para retirar as minhas ilações.

**

quero referir que não gostei da feira do livro de Lisboa. nos dias em que lá estive senti-a muito desinteressante. o programa não me atraíu como costume. sorte tive em encontrar pessoas de quem se gosta como o P, a C e o G. ainda, levar lá a S. combinar encontros com o A, que conheci na feira. e o breve momento de "olá" à S e à S. :)

**

deixo para o futuro o que há-de vir.

Escrito por jm às 18h45...




Comentários

Oh, jm, estivesta na Galiza... É lindo, não é? E que poetas trouxeste de lá?

Eu estou aqui em pulgas com as eleições autonómicas. PArece que o Fraga, depois de 16 anos, vai à vida, mas ainda faltam os votos dos emigrantes para se poder festejar com certeza.

Beijinhos,
Sara

Escrito aqui por Sara Figueiredo Costa em 20 de junho, 2005 às 02h20

Sara, uma resposta rápida.

trouxe Mero Iglesias (Na Lonxitude do Tempo), Claudio Rodriguez Fer (A Loita Continúa) e a Antoloxía Poética Leliadoura (1985-1997).

Gostei muito daquela terra, mas foi pouco o tempo. :(

Beijos

Escrito aqui por jm em 21 de junho, 2005 às 09h02