setembro 11, 2003

Uma oportunidade ...

Esta a realizar-se em Cancun a Conferência da organização Mundial de Comércio. O debate da Agricultura centra-se na proposta do grupo de paises considerado pobres - paises em via de desenvolvimento - que espera o levantamento das subvenções europeias e americanas á agricultura. O que se discute é a liberalização das trocas mundiais mas mais uma vez o que esta em causa é a hiprocrisia da Admnisnistração Americana isto porque afirmam querer a liberalização na agricultura e prometem acabar com os subsidios aos seus agricultores mas é certo e sabido que subsidios continuam e até aumentaram.
Do lado Europeu existem alguns indicios de receptibilidade mas nada podem fazer se os EUA não cooperarem.
Ao mesmo tempo que faz hoje dois anos que houve o ataque ás torres gemeas do world trade center - que representaram um ataque á humanidade e aos valores Ocidentais e nunca é demais condena-lo; importa realçar que se é certo que a Humanidade não se baseia nesses valores outros há em que esta tambem não se revê em actos da admnistração Americana.

Publicado por orphic em setembro 11, 2003 07:28 PM
Comentários

Os quatro artigos quanto a mim cruzam-se pois é tudo uma questão de cultura .Talvez como diz o pensamento popular é preciso apanhar um peixe,plantar uma árvore,educar um povo. Ensinar a pensar e tudo mudará, será que os politicos estão muito interessados nisso?
Vários cientistas já provaram que o homem está a destruir o planeta, os mais corruptos tentam talvez viver os últimos momentos(humor negro?) pensando que são grandes senhores , pois são muito elogiados pelos media .
Temos de nos debruçar sobre o planeta e a humanidade,e criar uma nova sabedoria a transmitir.As actuais ciências sociais divulgadas em debates etc já não modificaam os comportamentos , cada vez mais o ser humano se divorcia do seu próximo.A TV por exemplo tansmite os incêndios no telejornal ,parece na verdade ficção ,os sem abrigo incomodam,os pedófilos o mesmo ,a fome em África..são sempre na hora das refeições é o que dizemos ,e toca de mudar o filme...
Na verdade os corruptos são altamente considerados pela nossa sociedade,os vazios de valores idem,parecendo bons exemplos a seguir, e a próxima geração vai receber esta herança.
Os jovens têem sempre uma grande capacidade de sonho e generosidade. Olhem bem à volta:inventem de novo o ar puro, as florestas,os rios tranparentes , a amizade o respeito por todo o ser vivo.
Orphico contuinua a escrever e a impor os teus que não são opressivos ....

Afixado por: mica em setembro 23, 2003 10:23 PM