novembro 19, 2005

Petit Gateau

Bem, para responder a um protesto amigável aqui fica a receita. Depois não se queixem se engordarem 2 quilos, assim de repente, do início para o fim do jantar....

Ingredientes:
5 ovos inteiros
5 gemas
100 gr. de açúcar
250 gr. de manteiga
100 gr. de farinha
150 gr. de chocolate de cozinha (amargo)

Preparação:
Colocam-se os ovos inteiros mais as 5 gemas, a farinha e o açúcar num recipiente e mistura-se tudo muito bem.
Derrete-se o chocolate e a manteiga e juntam-se à mistura anterior, batendo durante mais 5 minutos.
Untam-se com manteiga forminhas pequenas que se enchem com o preparado.
Colocam-se no forno cerca de 3 a 4 minutos, verificando-se constantemente a textura. Por fora devem ficar duros mas líquidos por dentro.
Serve-se imediatamente acompanhados por gelado de baunilha ou natas e regados com doce de framboesa ou morango.

Publicado por castafiore às 03:58 PM | Comentários (2) | TrackBack

maio 26, 2005

Mais sushi

Decididamente ainda não me passou a mania da comida japonesa. Ontem fui experimentar o "Sushi bar" do Bica do Sapato, que às quartas feiras funciona em sistema de rodizio. Preço fixo e toda a comida que se quiser mandar vir. Gostei imenso. A comida é muito bem feita e as entradas, então, são de comer e chorar por mais...

Publicado por castafiore às 09:40 PM | Comentários (1)

abril 22, 2005

Jardim dos Sentidos

Para vegetarianos (e não só...) um óptimo restaurante a experimentar na R. da Mãe d'Água, n.º 7 (quem sai do Hot Clube e começa a subir em direcção ao Princípe Real).

Não só a comida é muito boa, como o espaço é interessantissímo.

Publicado por castafiore às 12:10 AM | Comentários (0)

agosto 30, 2004

Sakura

Continuo numa "onda" de comida japonesa. Descobri outro restaurante fantástico; comida óptima, decoração gira, empregados simpáticos, ambiente agradável e o encanto de vermos a comida a ser feita "em directo", mesmo à nossa frente. Sem nada a esconder.

Não é muito barato mas ainda se comporta, desde que não se vá todos os dias...

Chama-se SAKURA e fica na R. José Carlos dos Santos, 18/A, mesmo ao pé de Entrecampos, em Lisboa.

Publicado por castafiore às 11:07 PM | Comentários (2)

julho 18, 2004

Clube do Sushi

Para quem gostar de comida japonesa e para os apreciadores de experiências gastronómicas sem medo de experimentar novos sabores, aqui fica uma ideia de um restaurante bem simpático, pequeno e com um ambiente giro.

Se calhar mais apetecível no Inverno do que no Verão, já que tem uma lareira que não é apenas decorativa, mas que com a simpatia dos empregados, o facto de ser completamente despretensioso e a qualidade da comida vale a pena.

Fica na R. de São Caetano, n.º 39 (na Lapa).

Publicado por castafiore às 02:39 AM | Comentários (2)

abril 12, 2004

La Brusketta

Um restaurante de comer e chorar por mais, que mistura as cozinhas portuguesa, italiana e uma pitadinha de americana. O espaço, ali mesmo ao lado do Largo do Rato, não podia ser mais giro em termos de aproveitamento arquitectónico de uma casa antiga, daquelas em que cada parede interior e cada arco têm o dobro da espessura das paredes que se constroem hoje em dia. O mobiliário e a decoração são muito interessantes e criam uma atmosfera agradável. O pessoal é amável e atencioso. E como se não bastasse a ementa ser toda muito boa (adorei a brusketta vegetariana), preparem-se para o "grand finale"com uma sobremesa que não vem na lista mas que podem pedir em segredo: o bolo de chocolate... Um dos 4 melhores de toda a cidade de Lisboa! Garantido! Onde fica: Rua de São Filipe Nery, n.º 12 e 14. Serve almoços e jantares e fecha ao domingo.

Publicado por castafiore às 11:54 PM | Comentários (4)