setembro 17, 2006

Até um dia destes

O Rei vai Nu irá estar ausente durante uns tempos, num género de licença sabática. Um dia destes pode ser que volte! Até um dia destes!

Publicado por castafiore às 09:08 PM | Comentários (69)

setembro 08, 2006

Um dia de praia - 9

Publicado por castafiore às 12:59 AM | Comentários (5)

setembro 07, 2006

Ferradura

Publicado por castafiore às 11:59 PM | Comentários (8)

setembro 05, 2006

Estacas

Publicado por castafiore às 11:58 PM | Comentários (5)

setembro 04, 2006

Uma cidade sem horizontes-25

Publicado por castafiore às 10:57 PM | Comentários (5)

setembro 02, 2006

Darfur

A 31 de Agosto, o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou uma resolução que permite o envio de uma força de manutenção da paz, das Nações Unidas para o Darfur.

Esta é a boa notícia.

Porém......, a má notícia é que previamente ao envio de tropas o governo do Sudão tem de autorizar, a manutenção de tal força no seu país o que é o mesmo que dizer que tais tropas serão enviadas talvez no dia de São Nunca à tarde.....

Publicado por castafiore às 12:01 AM | Comentários (81)

setembro 01, 2006

Era o vinho, Meu Deus, era o vinho... - 2.º episódio

A taxa limite de alcoolemia permitida aos condutores “é a que consta da lei, 0,50 gramas por litro de sangue, e não qualquer outra”, esclarece um comunicado emitido ontem, ao final do dia, pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

O MAI reagia assim às notícias ontem veiculadas pela imprensa e que indicavam que as divisões de trânsito da PSP e da GNR só passam multas por excesso de álcool a partir dos 0,57 gramas por litro de sangue, respeitando uma directiva da Direcção-Geral de Viação (DGV).

Sabe-se agora, e após comunicado da DGV, que a medida é justificada com a necessidade de criar uma margem de erro que salvaguarde o possível mau funcionamento dos aparelhos de medição.

A situação acabou por gerar alguma confusão, uma vez que o Governo desconhecia a existência da directiva emanada pela DGV para as forças de segurança.

Na nota à comunicação social emitida ontem à noite, o MAI sublinha ainda que “as explicações de natureza técnica foram consideradas satisfatórias”, mas que “caberá à Direcção-Geral da Viação a sua divulgação”.

E vivam os brandos costumes...!!!

Publicado por castafiore às 11:30 PM | Comentários (10)