junho 16, 2004

Vergonhoso!

Data: dia 15 de Junho de 2004; local: Tribunal de Setúbal; assunto: mais 3 mulheres sentam-se no banco dos réus acusadas da prática de um crime: o de aborto. Dados pessoais: uma, com 76 anos, parteira, é acusada de o ter facilitado às outras duas.

Face à lei, o Estado tem de as julgar. Não invejo, sob forma alguma, os juízes que formam o referido Tribunal, com a certeza porém, que se fosse eu que me encontrasse na sua posição seguramente pediria escusa de desempenhar tal papel.

Moralmente acho mais criminoso quem condena estas situações do que quem é condenado; civicamente acho vergonhoso que se perca tempo dos tribunais e gaste dinheiro dos contribuintes a dar continuidade a estes processos e em termos humanos julgo ser uma das maiores farsas e uma das maiores demonstrações possíveis de hipocrisia.

Creio ser caso para dizer: “aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra”; qual de nós tem a arrogância de se considerar superior a estas mulheres para se atrever sequer a acusá-las????

Que a vergonha de situações como esta se abata sobre todos nós enquanto não tivermos a coragem moral para assumir uma postura honesta face a este problema sem nos refugiarmos nos tradicionais argumentos, lugares-comuns e dogmas da Igreja Católica!

Publicado por castafiore em junho 16, 2004 12:27 AM
Comentários