maio 20, 2004

Esqueci-me das mais-valias!!

De acordo com informações da Agência Lusa, a ministra de Estado e das Finanças, principal responsável pelo combate à evasão fiscal, esqueceu-se de declarar ao fisco cerca de 15 mil euros em mais-valias na declaração de rendimentos de 2002, tendo corrigido a falha no ano passado.

O gabinete de imprensa do Ministério das Finanças confirmou a falha ao Jornal “24horas”, que na sua edição de hoje especifica que Manuela Ferreira Leite não incluiu na declaração de IRS de 2002 as mais-valias resultantes da venda de uma casa de família na zona de Sintra. "A Dra. Manuela Ferreira Leite fez uma correcção à liquidação do IRS respeitante ao ano de 2002 para antecipar um pagamento", escreve o gabinete do Ministério, ressalvando que a ministra fez a rectificação "antes de ser notificada pela Administração Fiscal da necessidade de o fazer".

Ou seja, ao notificar o fisco das mais-valias fora do prazo Manuela Ferreira Leite cometeu uma infracção punível pelo Regime Geral de Infracções Tributárias. O advogado Dias Ferreira, irmão da ministra, afirmou ao mesmo jornal que se tratou de "um esquecimento de todos", ou seja, dele próprio, da ministra e dos outros dois irmãos. "Foi um descuido em que caímos (...) por um misto de desatenção e de desconhecimento", disse o advogado, justificando a rectificação fora do prazo das declarações dos quatro irmãos.


Palavras para quê ... ???????

Publicado por castafiore em maio 20, 2004 11:26 PM
Comentários

Estes comportamentos "desculpabilizantes" até já se atribui à baixa auto-estima dos portugueses!!
Realmente há um "D" que ainda não foi dito- Desculpabilização.
Abraços

Afixado por: João Paulo Soares em maio 21, 2004 12:22 AM

É… palavras para quê. Á conta de sermos “desatentos”, “descuidados”, e "desconhecedores", é que as coisas estão como estão. Se isto não fosse trágico, só me dava para rir…

Afixado por: K. em maio 21, 2004 06:06 PM