maio 16, 2004

Finalmente!

Parece que depois da tragédia que o ano passado ocorreu em Portugal durante o Verão com os incêndios que destruiram o nosso país, o Governo decidiu fazer alguma coisa concreta em vez de se limitar a deixá-lo arder novamente.

Podem não ser as medidas mais eficazes, mas pelo menos já são alguma coisa: decidiram equipar com mais meios a protecção florestal e os bombeiros, porem os militares que passam todo o dia no quartel sem fazer nada a patrulhar as matas, permitirem que os jovens em regime de ATL que assim o pretendam possam também ajudar nessa missão; mais, os que recebem o rendimento social mínimo e pretendam receber um pequeno acréscimo, podem ter direito a isso se estiverem dispostos a ir ajudar a guardar o nosso património ecológico.

Para quem quiser saber mais detalhes sobre esta medida, sugiro que vejam o BIOTERRA num post de 13 de Maio.

Só um país com mentalidade do assim chamado "3.º mundo" deixa que, ano após ano, aconteça o que acontece em Portugal todos os verões com os incêndios.

Perdão! Fui injusta! Nenhum país do 3.º mundo permite que deliberada e sistematicamente façam às suas matas, florestas, campos de cultivo e sementeiras o que nós permitimos que aconteça. Esses países sabem o valor incalculável e totalmente insubstituível que esse património tem. É que a nossa mentalidade não é de 3.º mundo, é bem pior: é de novos ricos...

Publicado por castafiore em maio 16, 2004 12:18 AM
Comentários