fevereiro 08, 2012

Vem aí o frio

Quando se aproxima uma altura em que eu sei que posso ir surfar, e quando essa altura é acompanhada de boas ondas, é nesse momento que eu mais gosto de ser surfista. É nesse momento em que eu mais me sinto um "surfista".

A definição de surfista aqui é simples, um tipo que gosta de surfar. Mas como tudo na vida há um meio e o outro lado.

No meio está a altura em que estou um pouco indiferente, porque ou tenho tempo, mas as ondas estão más, e eu não quero ir surfar. Ou não tenho tempo, e as ondas estão más e eu não quero ir surfar. No meio, como sempre, o neutro, deixa-me pouco "surfista".

Do outro lado, o mais negro, quando estão altas ondas, e por uma razão ou por outra não posso ir surfar. Ou quando estou mais ocupado que o soutien da Carla do 12º B, e até nem estão grandes ondas mas eu quero mesmo ir surfar. Ou quando nem sequer há ondas a uma distância alcançável e eu quero ir surfar porque me faz falta e não posso. Nesse momento sinto-me tão surfista como a primeira opção, mas do entusiasmo vamos a desespero. Do nervoso miudinho ao nervoso obsessivo.

Mas caramba!!! Quinta há ondas e sexta também!!! Ando nervoso eu... Mas é bom!

Publicado por miguel bordalo em fevereiro 8, 2012 12:33 AM | TrackBack
Comentários

Boas

Desculpem lá o fora do tópico, mas não posso deixar de louvar os resultados dos putos na Austrália.
Se muitas vezes venho aqui "bater", para ser honesto comigo mesmo, tb tenho que aqui vir, para dar os parabéns qdo eles merecem.
Apenas auguro e desejo que assim mantenham o ritmo ao longo do ano e o façam de uma forma consistente, correndo o máximo de provas e não tipo saltimbanco, indo a uma e não indo a outras sem nenhum motivo aparente.
Força PUTOS, que como sabem, vos "empurro" à mais de 15 anos. A primeira entrevista com um de vcs foi feita por mim, bem como as primeiras fotos publicadas.
Os cépticos diziam que era muito cedo e que tal e coiso... .

Abraço

Afixado por: em fevereiro 13, 2012 02:09 PM

à muitos anos que o Campeão Nacional de Surf não era o melhor surfista Nacional. Este ano é.

Afixado por: NUNO em fevereiro 13, 2012 05:57 PM

nuno, nesta materia a tua visão é totalmente redutora. Repara. com o Tiago Pires com prioridades internacionais e o titulo Nacional (nao a participação) vedado legalmente a não-nacionais, vale isso dizer que os titulos do Ruben Gonzalez, do Justin Mujica e do Guedes (tete-a-tete com Justin, Xaninho e Kikas na ultima etapa de 2009) significa que, na sua altura, nao foram ou eram os melhores? perdoa-me a frontalidade e, com o respeito de uma boa discussao aqui no blog, isso é nao é verdade. O que podemos concordar é que o actual campeão nacional sendo o melhor, esteve muitos furos acima dos outros. tambem concordamos, que ao contrario de outras modalidades de ondas onde a renovação não aparece, a estatistica mostra que a Carina Duarte em 2008 e o Vasco Ribeiro em 2011 foram os mais jovens campeões nacionais de sempre. Factual e nao uma "educated guess" Aí concordamos. um abraço

Afixado por: joaocapucho em fevereiro 16, 2012 04:26 PM

Expliquei-me mal joãocapucho, o que queria dizer é que actualmente considero o Campeão Nacional de Surf o melhor surfista Português. Acho,muito sinceramente, que o Vasco Ribeiro nesta altura está já uns furos acima do Tiago Pires.

Afixado por: NUNO em fevereiro 17, 2012 05:08 PM

xHaVeG Very good article post. Keep writing.

Afixado por: Bristol Airport Hotels em abril 19, 2012 10:05 AM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?