maio 12, 2010

A fé dos homens 2

A onda vermelha.

A fé dos homens.

A manifestação na cidade, o poder do povo.

Eu lá sou um gajo de contradições! Não sou! Quando vi 30 mil pessoas em Peniche, numa praia isolada, pensei. Porra, olha lá se isto fosse em Carcavelos, não se via a areia, e não era por causa das toalhas. Iam estar milhares de pessoas, e eu não ia ficar incomodado porque aquelas pessoas ali não conseguiam reparar nos problemas reais da sociedade!

Porra! O pessoal tem mais que direito a divertir-se, mesmo em tempo de crise, principalmente em tempo de crise. Foi uma festa gigante, foi uma festa linda. E... vejam lá! deu para ver os jornais no dia seguinte, e não li só sobre o Benfica, li sobre várias outras coisas, até ouvi na rádio, e vi no jornal da noite que foi o melhor dia da bolsa de sempre em Portugal.

Espero que o campeonato mundial de surf seja este ano em Super Tubos, e que lá estejam para ver 100 mil. Que tenham cuidado, não estraguem as dunas, não deixem lixo na praia, e aproveitem para se divertir. Sim! Também podem! Pessoal, divirtam-se! Eu divirto-me com o Benfica, e com muitas outras coisas.

Ps: Os telemóveis nunca deviam tirar fotografias.

Publicado por miguel bordalo em maio 12, 2010 12:46 AM | TrackBack
Comentários

gosto de ver o Leão do Marquês, imponente e sobranceiro sobre os lampiões de rua a festejarem nos túneis!

Afixado por: lgamar em maio 12, 2010 01:21 AM

Ahahahah! É porque ninguém lhe consegue chegar... Se conseguisse! Aí! Cuidado! Pintava-se-lhe uma aguiazita no dorso. Nada mais, o leão é um bichinho de respeito.

Afixado por: Dias em maio 12, 2010 01:47 AM

miguel, o melhor dia da bolsa foi por causa da aprovação do pacote de emegencia/ajuda para os paises em crise de união europeia, por coincidencia foi na mesma semana que o benfica campeão.

Afixado por: luis em maio 12, 2010 11:00 AM

Foi? Espero que os mercados respondam sempre assim aos pacotes de emergência. Era uma brincadeira Luís, estava a brincar. Não foi só em Portugal, e apesar de saber que o Benfica é um portento internacional, a Europa inteira teve resultados positivos. E Benfica ter ganho o campeonato imagino que tenha um efeito em metade da Europa, não na Europa inteira!

Afixado por: Dias em maio 12, 2010 11:21 AM

A brincar, a brincar... este foi o pior ano do milénio, tivémos uma recessão generalizada, atingimos minímos históricos, o desemprego bateu recordes, o endividamento anda uma vergonha...

Isto anda tudo ligado, e se a vitória do Benfica fez bem à cervejarias de Lisboa, fez mal à economia, à produtividade, à justiça e ao normal funcionamento de todo o país. Quiçá até, do mundo em geral. O benfica ganhar é sinal de pobraza generalizada. É um facto!

Afixado por: Nuno Lacerda em maio 12, 2010 01:25 PM

Ora aí está! A questão não é o Benfica vencer o campeonato de futebol (salvo erro, até já tinha ganho este ano, noutras modalidades... bom para o Benfica, que contribui para a felicidade dos benfiquistas - e ainda bem, pois bem precisa o país...), é o aproveitamento político que daí se faz!

Já viste se as 30.000 pessoas que estavam em Peniche viessem para o Marquês de Pombal comemorar a eventual vitória do Saca no deste ano!?... imagina agora as 100.000 que queres lá ver!... E fechassem o trânsito, contribuíssem para um elevado absentismo no dia seguinte, impedissem as pessoas que vinham do trabalho e queriam ir para casa descansar de passar?!... o que acontecia então?... carga policial!

Aos políticos deste país dá-lhes jeito que o Benfica ganhe, porque é o clube que maior número de adeptos tem. Assim, mais ficam alheados do mundo real e melhor eles podem tomar medidas que afectam directamente a nossa qualidade de vida.

A recepção na CML foi um aproveitamento político da pior espécie! Agora, para ser justo, o Drº Costa tem de dar um banquete público em homenagem ao João Garcia, que também é lisboeta e acabou de se tornar um dos maiores alpinistas do MUNDO!

E a Câmara de Sintra tem de fazer o mesmo ao Frederico Gil, que foi o primeiro português a chegar a uma final do Estoril Open...

Enfim, o que me chateia é que houve mais "coisas boas" e positivas a acontecer este fim de semana e só se ouviu falar no Benfica, que era o que maiores probabilidades tinha de vencer. Já se sabia!

No entanto, afirmo mais uma vez, este blog deve ter SIM manifestações pró-Benfica! Afinal, a maioria dos que cá escrevem são desse clube. Isto é um BLOG e serve para isso mesmo!

Como diz o Nuno Lacerda (e o grande Sérgio Godinho - outro que merecia uma estátua!), "Isto anda tudo ligado!" E não me apetece ouvir mais "Porreiro, pá!" ;)

Afixado por: MP em maio 12, 2010 03:59 PM

Miguel,

A conversa já vai longa e não posso agora deter-me em todas as coisas que foram ditas, mas deixa-me fazer uma distinção entre o Benfica e o João Garcia ou o Frederico Gil. O Benfica foi elogiado por ser uma instituição que é parte integrante da história da cidade e merece os elogios por ser um símbolo nacional com raízes lisboetas, pela paixão e pelas pessoas que movimenta e pela dimensão que acrescenta à cidade onde nasceu, de importância cultural e simbólica, mas também económica. Já o João Garcia sobe montanhas no cu de judas e o Frederico Gil treina em Barcelona ou lá o que é. Não os conheço de lado nenhum, mas parecem-me dois tipos profissionais e exemplares naquilo que fazem. O que nunca serão é lisboetas na medida de um Benfica (ou de um Sporting, já agora), nem que um tivesse subido ao Miradouro da Nossa Sra do Monte com 5 anos de idade sem oxigénio e o outro tivesse jogado ténis descalço num descampado em Xabregas. Representam-se a eles próprios, representam oficialmente o país, representam os patrocinadores e fazem tudo isso muito bem. Já é muito.

Afixado por: VM em maio 12, 2010 04:38 PM

Whatever!... continuo sem perceber o entusiasmo exacerbado... mas deve ser defeito meu!...

Vivó Benfica! E o Sporting! E o Porto, já agora! E o Braga, que não venceu por pouco e levou a luta até ao fim! E o Leiria! E a Académica! E o Belenenses! E o Olhanense!... Afinal, todos os clubes que engrandecem as suas cidades! Abaixo o futebol profissional-mafioso, que só engrandece (financeiramente e com prejuízo para muitos!) quem nos seus meandros anda... Vivó surf!

Abraço!

Afixado por: MP em maio 13, 2010 12:05 PM

obrigado MP por trazeres justiça a esta caixa de comentários e ao mundo em geral. fiquei muito feliz com a notícia de que o João Garcia "acabou de se tornar um dos maiores alpinistas do MUNDO!" uma grandíssima novidade a que certamente António Costa não ficará alheio. permite-me só uma humilde correcção de estilo: essa da carga policial naqueles que comemorariam uma vitória do Saca (que são de uma classe distinta dos que festejaram a vitória do Benfica, como é evidente, nada de misturas) é uma nota épica que devia estar a fechar o comentário e não ali no meio. é que é muito boa, parabéns. também é notável a tua preocupação com o absentismo em Portugal. tudo muito bom, obrigado.

Afixado por: mc em maio 13, 2010 09:14 PM

Tens razão... eu devia ter dito "consagrar", pois o lisboeta João Garcia já era mesmo um dos melhores do mundo! Desculpem lá qualquer coisinha, nunca mais me meto na vossa vida de benfiquistas ferrenhos... nem na de bloggers. Aloha! (que, neste caso, quer dizer: Até sempre!)

Afixado por: MP em maio 14, 2010 12:50 AM

Hummm... O João Garcia não merece comentário porque representa o país lá fora, tendo atingindo o pico da sua modalidade, o Frederico Gil porque teve um sucesso desportivo num circuito internacional, mas o benfica sim porque simboliza o futebol lisboeta, ganhando uma prova interna?

Nem o campeão nacional de surf teve direito a tanta atenção, mas também ele não é de Lisboa. Portanto, desistiram de se assumir como um blog português sobre os desportos de ondas, e agora passam a falar das novidades pessoais do bairro onde vivem. E como bem refere o MP, nem estamos a falar do sucesso do benfica - que até venceu o campeonato europeu de Futsal, que não deu direito a nenhum comentário, mas no fundo é mais um atestado de como o monopólio futebolístico tolda o saudável raciocínio até ao melhores.
Boas ondas!

Afixado por: Nuno Lacerda em maio 14, 2010 01:21 AM

Nuno, um campeao nacional de bodyboard é do Norte, é um confesso e legitimo adepto do FCPorto, comenta os jogos do Benfica nessa condição no Record e no Record.pt, com a sua visao e parcialidade mas, respeitando-se o direito de opiniao (civilizada) e o principio do contraditorio nunca se fez nem é feito de vitima. O Benfica só é de Lisboa no nome. Relaxa. Vem ao Jamor e come um presunto de chaves.

Afixado por: ricardo em maio 15, 2010 12:49 AM

... o que realmente me chateia no futebol é o sacana do puto aqui do prédio da frente que passa as tardes a tocar(?) a porra da corneta sul-africana. E como a Galp só "mandou vir" um milhão destes instrumentos de tortura, parece-me que vou ter um Verão épico...
É desta que abro os cordões à bolsa e compro os auscultadores da Bose com noise cancelling, ou isso ou o puto vai engolir a corneta um dia destes...

Afixado por: rais parta em maio 15, 2010 11:21 AM

rais parta! eu sei o que isso é!

Afixado por: Dias em maio 15, 2010 06:14 PM

J3jDMz bmuarutjzsaq, [url=http://sbzbmjqkdbnb.com/]sbzbmjqkdbnb[/url], [link=http://vppeblarzntw.com/]vppeblarzntw[/link], http://ieqbknmdnqld.com/

Afixado por: egqzzbwq em junho 6, 2011 04:58 AM

I9lns2 Great, thanks for sharing this article.Thanks Again. Really Cool.

Afixado por: Bristol Airport Hotels em abril 20, 2012 09:02 AM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?