maio 03, 2010

A invasão da praia

O último ano levou a música indie à praia que nem uma colónia de férias cheia de adolescentes tardios. A maioria, imberbes que vivem no quarto e tentam organizar os estímulos da sua geração como quem organiza feeds do google reader, navegam à vontade entre as águas do lo-fi e do bedroom pop. Pediram emprestado o imaginário do surf e do mar com o mesmo embevecimento ou urgência de quem vê a primeira onda e decide que quer uma só para si. Algumas destas canções conseguem ecoar na perfeição a tal ideia de que somos "crianças feitas para grandes férias", eternizada por Ruy Belo enquanto ideal de justiça romântica e, para mim, moderada angústia inescapável. É um sentido de pensamento (e uma citação) a que regresso quase diariamente quando abro este blogue ou, agora, quando ouço estas canções de dois minutos e meio, odes imperfeitas a um Verão mental onde cabem as ondas, os amores, os amigos, a felicidade e a melancolia do início e do fim de todas estas coisas. Onde cabem todas as estações do ano, onde apetece ser um vencido da vida com os pés cheios de areia.

Publicado por vascomendonca em maio 3, 2010 08:42 PM | TrackBack
Comentários

Por falar em Invasões.... GOSTAVAMOS DE SABER O QUE É PASSOU PELA CABEÇA DOS DONOS DO SURFCAMP DE RIBEIRA PARA FAZEREM FESTAS TRANSE AO FIM DE SEMANA. Os dias pós festa são degradantes, é vê-los a consumir drogas no parque de estacionamento (e não estamos a falar da vulgar ganza...antes fosse!!!!) ,meterem-se com as pessoas, dado o seu estado de alucinação, mijarem na praia e no parque de estacionamento, e poluirem tudo, o ambiente é pesado e nada saudavel! O pessoal da BP já pergunta quando é que as festas terminam uma vez que já mais aquilo que roubam do que aquilo que compram. Depois é vê-los a diambular pela vila todos fo&%##. Este tipo de gente não é bem vinda NEM VAI CONTINUAR A SER BEM RECEBIDA nem pela população surfista nem pelos comerciantes da Ericeira. Gostava de perguntar aos donos do Surf Camp (se é que teêm filhos) porque é que não vao com os filhos para a praia e para o parque de estacionamento brincar com eles depois destas festas!!!!! GANHEM JUIZO! Mais nos admira esta situação ser despoletada por alguém que um dia escreveu quase uma declaração de amor à Ericeira e ao seu mar....INICIATIVAS DESTE GÉNERO NÃO SÃO BEM VINDAS Á ERICEIRA!!!!!!

Afixado por: Eri78 em maio 4, 2010 05:41 PM

fogo ao circo!!!

Metam esses gajos fora dai!!!

Que passa tiago tripaste também!?!?! LOLOLOL

Afixado por: AVATARsurf em maio 4, 2010 05:43 PM

vale tudo pra fazer uns trocados..

Afixado por: joao em maio 5, 2010 09:02 AM

Boas

Soul surfers, metidos a Empresários...
Kotas com mais de 35 anos a competirem em campeonatos universitários...
Praias ocupadas durante 3 semanas com campeonatos e mais campeonatos...
Desde que dê dinheiro (a algum/uns), todos esquecem o que realmente é o Surf e o significado de ser Surfista.

Abraço a todos, se bem que hoje, e segundo o Windguru, a ondulação é de terra para o mar... Será o mar zangado com os nossos surfistas? 8desta vez com letra pequena... )


Afixado por: em maio 6, 2010 12:34 PM

BJ2w3Z uonbagzjqkyc, [url=http://dhaxwylubscz.com/]dhaxwylubscz[/url], [link=http://vgbysiypzizq.com/]vgbysiypzizq[/link], http://wcejpuwegsbs.com/

Afixado por: qvfyeeghawk em maio 6, 2010 04:42 PM

7JCkpA A round of applause for your blog.Much thanks again. Great.

Afixado por: Bristol Airport Hotels em abril 19, 2012 12:31 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?