maio 30, 2008

A crise

Numa altura em que se fala de pobreza estrutural, de como mesmo aqueles que trabalham são cada vez mais afectados pela conjuntura económica, é importante fixar exemplos como o de Laird Hamilton, que acaba de se lançar no mundo dos negócios com uma colecção de roupa low cost. Não é a invenção da roda, mas só lhe fica bem.

Um brevíssimo excerto daquilo que pode ser lido aqui: "With the economy stalled and the price of everything moving up due to gas price woes, the concept of inexpensive surf clothing is intriguing."

Publicado por vascomendonca em maio 30, 2008 10:26 AM | TrackBack
Comentários

Boas

O Surf, não é só ir para o mar apanhar umas ondas. Tem que ser muito mais.
Objectivamente uma prática individual, não pode passar a ser uma mola para o individualismo.
Falar e discutir outros temas, denota interesse e vontade de mudar. Foi assim que o Surf cresceu. Com a vontade da mudança. Primeiro com os "freaks" dos anos 60, depois com os "alucinados" dos 70, passando pelos "inconformados" dos anos 80, para se chegar a uma década de 90 que de novo pouco trouxe (à excepção do crescimento desenfreado do Bodyboard)e mesmo com o novo milénio, o que se vislumbra é a cultura da subserviência da maioria a alguns e o conformismo. Isto não é ser Surfista. No máximo, são praticantes de surf. (com letra pequena)
A corrupção (post abaixo) e a Economia, serão sempre temas de interesse para quem "pensa" além do Surf.
Citando o Zé Biscaia, citado pelo Gonçalo Cadilhe, "-lá por te saberes diferente, não tens que parecer diferente... ."
O ser diferente está na alma, está na forma e nos comportamentos, está na atitude e na educação, mas como Surfistas, terá que estar também no inconformismo perante as desigualdades de oportunidades e as desonestidades.
Ainda me lembro quando partilhava os picos da Figueira com os dois colegas "corredores de ondas" acima mencionados e a paz de alma que era então o Surf. A alegria de um dia de inverno frio, surfado com um 3mm sem mangas e com malta ao lado com camisolas de lã vestidas, porque não tinham $$$ para fatos. A alegria da partilha e a felicidade de ver alguém a realizar por exemplo um pequeno chapéu. Com a chegada da década de 90, muito disto se perdeu e o economicismo tomou conta também do Surf. Hoje na minha praia, o mais comum é a inveja. Pelo material, pelas viagens, pelas ondas feitas, pelas performances... .
SEJAM SURFISTAS - REAJAM, EXIJAM E LUTEM.

ps - ontem li um artigo do Baptista Bastos em que ele terminava com uma "acusação" interessante e passo a citar "- ... estes senhores, têm um bafio Salazarento... ."
Voltou o conformismo.

Abraço


Afixado por: em maio 30, 2008 11:49 AM

Boa-tarde,

Apesar de não apologista deste género de devaneios saudosistas, o Zé não deixa de ter razão. Perdeu-se muito nestes últimos anos, e, de uma forma generalizada, o ambiente dentro de água tornou-se muito mais tenso. Mais crowd, mais localismo saloio, mais pseudos (pseudo surfistas, pseudo gajos fixes, pseudo gajos bons, pseudo adeptos do retro que amanhã serão adeptos de outra coisa qualquer), olhares de soslaio e ares carrancudos e muita mais inveja. Hoje em dia, o ambiente dentro de água é, sem dúvida, um reflexo do ambiente que se vive na sociedade.
Temos pena…

Afixado por: Souselas em maio 30, 2008 03:52 PM

De facto, tive azar. Devia ter começado a surfar quando tinha 16 anos. Devia. Até fui trabalhar nas férias para comprar material, mas era tudo muito caro e eu muito mal pago.

Além disso, vivia longe da praia e não havia carro de família nem amigos para a boleia. Só um desejo que demorou quase 15 anos a ser preenchido.

Já tinha esquecido e arrumado o sonho mas em boa hora um novo amigo tirou-mo da prateleira. Varei o meu segundo Inverno e já quase posso dizer que surfo. Às vezes até finjo bem. Mas não desisto. Tenho 15 anos para recuperar.

Tudo isto para dizer que o ambiente na água é mau, é sim senhor. Já vi agressões e muita estupidez. Sobretudo estupidez.

Mas, que diabo, vou para a água para esquecer os problemas, não para arranjar mais problemas. E ainda está para nascer o atrasado mental que me vai dizer que o mar dali lhe pertence.

Se calhar, o tal espírito que o Zé fala já não existe. Fora de água não de certeza. Mas que diabo, um surfista (no lato senso, bodyboard, longboard ou o que seja incluído) é um ser humano e esse é um animal que vem em muitos formatos, com ou sem camisolas de lã...

Eu, por mim, tenho 15 anos para recuperar e um mar para gozar. E não é isso o que, afinal, interessa mais?

Afixado por: Mr Charles (AKA Esponja) em maio 30, 2008 04:42 PM

Boas

A crise, é um bom título para dar continuidade à temática "geração do banho turco".

Crise de resultados no ISA ProJunior 2008.

Sarcasticamente, permitam que dê os parabéns à FPS, PELA PARTICIPAÇÃO... .
Não vou falar dos atletas, que por certo estão muito mais tristes com os resultados do que eu, não vou falar dos seleccionadores, que com provas dadas são Homens conhecedores, trabalhadores e honestos. Mas vou ter que falar outra vez e sempre, dos porquês de tão paupérrimos resultados.
Organização, ou melhor a desorganização. Não nos aspectos logísticos, mas estruturalmente.
Como referi à uns dias, a piramide está invertida em favor de alguns, poucos e parcas vezes os melhores. O centralismo (de Carcavelos à Praia Grande) de mãos dadas com o aproveitamento do estado das coisas para beneficio próprio, leva a resultados assim e não se vislumbram mudanças.
Prevejo, que um dia quando o Tiago sair da ribalta, voltaremos ao nosso estado de desconhecidos no mundo do Surf. Analisando friamente, depois do Saca no Guincho e vá a vitória do Miguel na Costa, mais nada se viu em termos de esperanças que realmente augure algo de bom. Razão tinha o Henrique Pereira dos Santos, quando o ano passado, escrevia que os miúdos devem é estudar. Pois com resultados destes, é bom que estudem e muito, pois futuro como atletas de alta competição, não me parece.
Falando no Miguel Ximenez, apenas tenho pena que esteja a começar com dois anos de atraso. O mesmo para o João Guedes, mas sempre é melhor tarde do que nunca e sinceramente desejo aos dois "altos voos" e que se consigam manter a correr o QS por unas anitos, até poderem vir a ter condições de almejar algo mais. Com trabalho, dedicação e todos nós a torcer, pode ser possível.
Boa sorte para as provas em terras de Vera Cruz, para os dois, mais o Ruben e para a Joana e Francisca.

Boas ondas

Afixado por: em maio 30, 2008 09:46 PM

TXsr3l jjlaubbsvbyl, [url=http://eigemycrjpfo.com/]eigemycrjpfo[/url], [link=http://smqbutpvtdve.com/]smqbutpvtdve[/link], http://eramkgncthgi.com/

Afixado por: enppnj em junho 15, 2009 12:26 AM

MnNPzX hblgwvrqnmfj, [url=http://kezzgtfnwmag.com/]kezzgtfnwmag[/url], [link=http://wuxzhtatxqsj.com/]wuxzhtatxqsj[/link], http://aiqvatztfhmt.com/

Afixado por: tfdlhg em julho 3, 2009 02:14 AM

9ZGeeS jgxkoxoxofgh, [url=http://krbnvjiiyqyg.com/]krbnvjiiyqyg[/url], [link=http://jekcyuobztgg.com/]jekcyuobztgg[/link], http://glgottjeumau.com/

Afixado por: uzvtpixb em agosto 16, 2009 03:47 AM

propecia online [url="http://www.bmbvideo.com/propecia.html"]propecia online[/url] http://www.bmbvideo.com/propecia.html propecia online order acomplia [url="http://www.bmbvideo.com/acomplia.html"]order acomplia[/url] http://www.bmbvideo.com/acomplia.html order acomplia accutane [url="http://www.bowlinginlubbock.com/Accutane.htm"]accutane[/url] http://www.bowlinginlubbock.com/Accutane.htm accutane

Afixado por: htmlbeispiel1 em dezembro 9, 2009 05:33 PM

phentermine [url="http://www.phentermine-tablets.com/"]phentermine[/url] http://www.phentermine-tablets.com/ bhznjs

Afixado por: firstparagraph em dezembro 28, 2009 04:01 AM

ambien [url="http://www.sweetdreamsadvice.com/"]ambien[/url] http://www.sweetdreamsadvice.com/ 47928

Afixado por: 11623466 em janeiro 1, 2010 09:30 AM

levitra [url="http://www.levitraguidance.com/"]levitra[/url] http://www.levitraguidance.com/ 72705

Afixado por: krystal79 em janeiro 1, 2010 08:49 PM

ambien [url="http://www.sweetdreamsadvice.com/"]ambien[/url] http://www.sweetdreamsadvice.com/ :OOO

Afixado por: TheBleeder em janeiro 5, 2010 05:57 AM

jlHezCg

Afixado por: KQQBsQTg em março 10, 2010 04:53 AM

QjngrY http://gspltz.com/ kZABMZ [url=http://qexplo.com/]kZABMZ[/url]

Afixado por: viagra em março 14, 2010 07:51 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?