março 06, 2007

eu sei que ele ainda tem de comer muita sopa

E é claro que o rapaz ainda não tem experiência suficiente onde a contenda é normalmente decidida. Ainda assim, isto é um bottom à campeão mundial.

Publicado por vascomendonca em março 6, 2007 07:36 PM | TrackBack
Comentários

e uns comentários à Francês Chauvinista depois de perder o heat, que de facto foi controverso,mas ficava lhe bem outra postura...

Afixado por: NUNO em março 7, 2007 01:52 PM

Não me parece que se trate de chauvinismo. Aliás, estamos a falar de um surfista nascido e criado nas Ilhas Reunião, alguém cuja trajectória social em pouco ou nada reflectirá o fundo de verdade que possa existir nessa generalização acerca dos franceses. Quem viu aquele tubo - de longe o maior do campeonato - tem de compreender a azia do Jeremy. Não se dá um 3 a uma onda daqueles. Além disso, prefiro um francês chauvinista a um havaino com vontade de partir os dentes aos juízes todos e às famílias deles.

Afixado por: VM em março 7, 2007 02:16 PM

Não quis contrariar um estereótipo com outro. Acho que, pelo que o Jeremy tem dado a conhecer, não merece ser reduzido a um estereótipo já de si algo absurdo. Se falei na sua trajectória social em particular, não foi para defender que a personalidade dele representa o oposto do chauvinismo "dos franceses", mas que, a haver chauvinismo em França, este se descobre e reproduz nas áreas urbanas do continente (e mesmo isto parece-me uma teoria cheia de buracos). Não me parece que este nativo das Ilhas Reunião tenha condensado os efeitos de alguma espécie de aculturação-ao-chauvinismo naquele comentário. Eu também ficava chateado, para não usar outro termo, se tivesse sido roubado daquela forma.

Afixado por: VM em março 7, 2007 02:26 PM

Allons enfants de la patrie le jour de gloire est arrivé...
Apeteceu-me. Nem todos os franceses são chauvinistas.

Afixado por: sheesh kabob em março 7, 2007 03:05 PM

Mas achas mesmo que ele foi "roubado" ?
Eu acho perfeitamente possível que os juízes não tenham visto...pode acontecer. Não deve, mas pode.Tal como não deviam de haver heat's de 4 gajos dentro de água só porque é no Hawaii e os "pipe specialists" têm de entrar..e acontece. Enfim...."it's all booshit!" acho que lhe fica mal...ainda mais num campeonato do seu "main sponsor".

Afixado por: NUNO em março 7, 2007 04:02 PM

À primeira vista parece um bottom do Curren.

Afixado por: FB em março 8, 2007 12:34 PM

Os juízes foram pura e simplesmente incompetentes. O painel desses tais "cinco melhores juízes do mundo" tem instant replay e espero que este não seja o mote para o usarem só às vezes. Eles podem ver exactamente aquilo que nós vemos - e na repetição todos vimos o tubo. Penso que com aquelas condições de péssima visibilidade era obrigatório ver e rever todas as ondas feitas. Qualquer um de nós na posição dele ficaria chateado e com razões para estar indginado. E acho muito bem que ele tenha dito o que disse, contrariamente ao habitual come e cala dos prejudicados, que geralmente são sempre os mesmos: brasileiros e europeus. Acabou o "fun" para os europeus, estamos lá é para nos afirmarmos não é para fazer parte de um grupo de "campistas felizes", como diria Mark Richards.

Afixado por: mcg em março 8, 2007 08:45 PM

Tava lá na praia e vi a dito tubaço que os juízes não viram. E podem mesmo crer que merecia no mínimo um 7... Dropou por detrás da pedra e meteu-se para dentro de uma gruta Backdoriana. Não andou muito tempo lá dentro e saiu meio pela cortina, mas um 3... Calma lá!
Enfim... Era contra o Josh Kerr, local e novo menino querido dos média...

Afixado por: Botas em março 8, 2007 11:56 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?