junho 28, 2004

Ondas de Gelo

Poucos surfistas dentro de água, mar ordenado, quebram umas boas direitas, o céu está azul. Um senão. Não estou nos trópicos. O casario que envolve a baía, a cor da areia e o verde que domina a paisagem, feita de enormes vales que terminam abruptamente no mar, com falésias de cor estranha, de pedra preta e fria à vista, não enganam. Estou no fim do mundo britânico, no País de Gales, em pleno Março. Está muito frio e a água pior que gelada. É o preço da improbabilidade. Que saudades.


MCG

Publicado por manuel castro em junho 28, 2004 09:17 PM
Comentários

Lindas!!!
:o)

Afixado por: Rui Vasco em junho 29, 2004 12:11 AM

lindas, mesmo!
vou dia 10 para o país de gales e quero surfar lá! sabes onde são os melhores picos?

Afixado por: Inês em junho 30, 2004 11:41 AM

lindas, mesmo!
vou dia 10 para o país de gales e quero surfar lá! sabes onde são os melhores picos?

Afixado por: Inês em junho 30, 2004 11:41 AM

lindas, mesmo!
vou dia 10 para o país de gales e quero surfar lá! sabes onde são os melhores picos?

Afixado por: Inês em junho 30, 2004 11:41 AM

Inês, o melhor mesmo é fazeres buscas na internet. Existem n sites com info sobre picos europeus, incluindo os da Grã-Bretanha.
Podes ainda procurar em revistas SurfPortugal antigas, pois tenho a ideia de, há uns anos, ter saído uma mega reportagem de uma surftrip às águas geladas do País de Gales.

Afixado por: Rui Vasco em junho 30, 2004 11:57 AM

Inês, agora no Verão talvez seja mais difícil encontrares boas ondas por terras galesas, mas vou ver se te consigo ajudar, dentro do que conheço melhor. Ora bem: Mesmo no centro-oeste de Gales tens a zona de Aberystywth e, logo a norte, Borth, que oferece de vários beachbreaks (mais na zona de Borth) a reefbreaks (Aberystwyth). Borth tem menos gente, equanto que Aberystwyth (também) é uma estância de Verão, para além de cidade de estudantes, uma Coimbra à beira plantada, logo, tem muito mais gente, para além de todas as vantagens que uma cidade de estudantes oferece, a todos os níveis. Se não houver ondas, o que não será de estranhar e estiveres com espírito (e tempo) para isso, vai à Cornualha, bem no sudoeste de Inglaterra, um pouco ("pouco" é pouco)longe, mas com ondas garantidas, mesmo no Verão.
Boa aventura e boas ondas.
PS: Tens aqui um bom site para te ajudar, com todos as zonas de surf galesas e demais coisas que precises de saber:
http://www.bbc.co.uk/wales/surfing

Afixado por: MCG em junho 30, 2004 03:49 PM

Obrigada pela ajuda Manuel =)
vou daqui a pouco para faro, de onde amanhã de manhã apanharei o avião para bristol, e depois o comboio para o país de gales.
Vou ficar em aberystwyth,onde a minha irmã estuda. Já lá tinhas estado antes mas naquela semana não houve ondas.Desta vez fico 13 dias e ja tenho uma surfista portuguesa que lá estuda á minha espera para surfarmos juntas! haja swell para um bom surf em Aber! Quem sabe se não convenço alguém a vir comigo a cornwall...depois conto!
Boas ondas !

Afixado por: Inês em julho 9, 2004 04:24 PM