junho 21, 2004

Crowd

Wave Crowd, Hobrecht

Confesso que, só para chatear, já estava quase pronto para postar um elogio ao Verão. Lembrei-me dos fins de tarde glass, das madrugadas em que as ondas são aprumadas por uma leve brisa vinda de terra, do tempo que parece esticar, do mito do swell de 15 de Agosto, dos novos tons do mar e do céu e de outras coisas que, agora para o caso, pouco interessarão. É que, enquanto surfava o meu pico preferido, um pico cada vez menos remoto, mas ainda assim, relativamente calmo, espantei-me, primeiro e assustei-me, depois, com uma visão. Depois de esfregar bem os olhos, confirmei. Pelo canal, duas, quatro, seis, oito, dez, sim, dez pranchas remavam para um line up que mal aguenta, pelas suas características, quatro surfistas.
Depois lembrei-me. É que esta é uma visão, pior, um facto, sazonal, anual e recorrente. O Verão chegou. Adiante. Nunca mais é Setembro.

MCG

PS: Eu não detesto o Verão. Pode ser até que acabe mesmo por falar nas coisas boas que o Verão tem.

Publicado por manuel castro em junho 21, 2004 02:33 PM
Comentários

Pois é meu amigo, bem que eu tenho dito que o Surf é um desporto de Inverno!!
:)

Afixado por: pedro em junho 21, 2004 04:41 PM

Eu gosto muito do surf no verão, porque o mar normalmente está melhor, mas detesto ir para onde está muita gente, por isso, deitar cedo e cedo erguer, dá saude e espaço na onda para dar e vender!

Afixado por: dias em junho 21, 2004 07:08 PM

Eu não axo de maneira nenhuma que o surf é melhor no verão. Pela experiencia que tenho (ñ muita) axo que no inverno é que vêm bons swells.
Esta foto faz-me lembrar as tardes que passo no verão, em peniche, quando tou a surfar no Lagido, infelismente com 50 gajos à minha volta... :/

Afixado por: websurf em junho 24, 2004 02:05 PM