junho 16, 2004

Stoked

Há palavras intraduzíveis. Como stoked. Stoked é uma palavra de surf, define um qualquer estado, entre o eufórico e o muitíssimo eufórico, de plena felicidade, o tal "contentamento meio tonto" , um pleno e entusiasmante bem estar, proporcionado pelo acto de fluir com as ondas.
Andei vários anos a tentar explicar às mais diversas pessoas o que é que era assim tão bom no surf, mas pensando que elas nunca o entenderiam realmente. É bom ver que alguém contrariou as minhas expectativas e agora sabe, perfeitamente, o que é o surf. Com todas as letras. O meu amigo Miguel já sabe, agora, de que falava eu e entende, agora, que não nos conseguimos calar perante a absoluta e absurda felicidade que é correr uma onda. E, escrevendo no seu blogue, um blogue de música, arte e bom gosto de nome Emmet Ray, a propósito da sua prancha nova, mostra o que é estar completamente e - digo, eu, irreversivelmente - stoked:

Mas com uma prancha destas só se pode ouvir jazz, e os constantes S’s turbilhões e riscos que tomo com ela! Sou um louco no mar, a ouvir jazz na terra, a levantar-me no ar como me elevo na nota insana de um instrumento preciso numa qualquer banda de jazz! O que eu irei fazer neste próximos tempos no mar é JAZZ! Mais nada: JAZZ!

MCG


Publicado por manuel castro em junho 16, 2004 01:18 AM
Comentários

O caos e a perfeição, a perfeição e o caos, Jazz e Surf. Tive um bom professor!

Afixado por: dias em junho 16, 2004 02:13 PM

Eu ainda só estou stoked pelo Jazz. Mas hei-de chegar ao surf...

Afixado por: rui aguiar em junho 17, 2004 12:06 AM