junho 03, 2004

Ondas Sonoras I

Eu gosto demasiado dos sons do mar. Gosto aliás e sobretudo dos seus silêncios e isso é absolutamente sagrado. Partindo deste pressuposto e abrindo assim uma excepção, digo que, se eu pudesse ouvir música no mar, seria por certo The Dark Side Of The Moon dos Pink Floyd.
E não estou a falar somente do mosaico bastante variado que é aquilo que eu considero música de surf, ou a minha música de surf, seja isso algo que se ouve antes, depois ou simplesmente a sonhar com surf, no carro, em casa, ou em qualquer outro lugar ou circunstância. Afinal de contas quase tudo o que um surfista ouve será para ele música de surf. The Dark Side Of The Moon seria o que eu ouviria no mar. Porque o mar é sempre, em todas as suas variações, disposições, inquietações e psicadelismos, sublime, assumindo formas que têm tem tanto de estranhas quanto de belas. Como este álbum. Em vinil de preferência.

Pink Floyd
The Dark Side Of The Moon
1973 EMI

MCG

Publicado por manuel castro em junho 3, 2004 01:23 AM
Comentários

Grande disco! Mas não perde nada em CD, pelo contrário, se há uma coisa que os Pink Floyd são os melhores indiscutivelmente é o som. No mar... ok entendo. Pelo menos é de bom gosto! :)

Afixado por: dias em junho 3, 2004 01:15 PM

O ser ou não vinil é uma mera extravagância minha. Gosto desse som vintage, clássico, seja o que for. Não é uma questão de qualidade de som. Um som que pertence aos meus mares e às minhas ondas.

Afixado por: MCG em junho 3, 2004 04:28 PM

Penso que todos nós percebemos bem o que quer dizer...

Ainda hoje estava a arrumar uns CD's e coloquei a tocar um que me fez logo relembrar algumas surfadas à alguns anos na Praia Grande.

Existem e sempre existirão sons que nos acompanham pela vida fora, e se forem ligados a bons momentos de surf ainda melhor!!!

Afixado por: HzoLio em junho 3, 2004 10:38 PM

é mermo!
tô mintindu?

falu mermu!

Afixado por: lazaro lzr em outubro 11, 2004 06:00 PM