abril 22, 2004

O desfile da não evolução

Espero, sinceramente que no Domingo a "palavra de ordem" seja REVOLUÇÃO!

Publicado por ruido em 11:51 AM | Comentários (0) | TrackBack

Conselho de Estado - Pedro Lomba e Zé Mário

Passou ontem à noite mais uma edição do Conselho de Estado.
O programa faz parte da nova grelha de programação da 2, na realidade não consegui ver o programa todo (apanhei só mesmo o fim). Ontem o Pedro Lomba e o Zé Mário eram convidados e o tema pareceu-me ser o 25 de Abril, até aqui tudo normal... a 2 estava a vestir a sua camisola de serviço público!
Não sei como correu o programa mas, daquilo que ouvi, acho que foi o reflexo de algumas das discussões que os blogues tem mostrado.
A coisa até poderia ter sido muito boa mas fiquei em estado de choque com o tom paternalista e quase autista do Pedro Lomba, cheguei a temer que o Carlos Antunes lhe fosse à cara... na realidade esse acto só poderia materializar a vontade de muitos.
O Professor Bessa lá disse o que lhe competia, com ironia e um à vontade tão caracteristico da direita.
Mas a minha infelicidade ficou marcada pela intervenção final do Zé Mário (Blogue de Esquerda), então não é que "o nosso amigo" resolve falar do facto de os programas escolares não referirem o 25 de Abril e rematar a conversa com algo do tipo: bom, mas existe muita informação disponivel, as pessoas se quiserem podem ir à procura de informação na internet por exemplo, nos blogues que estão a falar muito neste assunto.
Fiquei preocupada, será que o Zé Mário acha que é a informação da internet que esclarece?
Pensará que todos podem ter acesso à internet?
Julgará que os blogues são uma das ferramentas obrigatórias para as jovens gerações.

É certo que o Zé falou também na importância dos jornais... mas bolas, não estaremos a ter um ataque de umbiguismo ao pensar que aquilo que aqui escrevemos é para uma grande maioria?

Publicado por ruido em 11:48 AM | Comentários (0) | TrackBack

Desfile Popular 25 Abril - 30 anos

Uma flor na arma
O povo na rua
Ó Portugal
que vida é a tua?

Pomar

25 de Abril - 30 anos

desfile 15H
do Marquês de Pombal
até ao Rossio

Comissão Promotora do Desfile

Publicado por ruido em 11:28 AM | Comentários (0) | TrackBack

abril 19, 2004

A evolução em directo na sua televisão

O limiar da erupção cutanea corresponde ao momento em que pela primeira vez vejo o anuncio institucional dos 30 anos do 25 de Abril.
A receita é velha e simples, basta juntar uns quantos sujeitos com cara de felecidade estupidificante a berrar como as coisas estão melhores 30 anos depois... a minha ale(r)gia (não resisti a retirar também este "r") vai aumentando à medida que me vou recordando da REVOLUÇÃO permanente e quotidiana que é necessário fazer...

para acabar com as listas de espera nos hospitais
para garantir o acesso livre e gratuito ao ensino
para criar emprego para os milhares de desempregados
para recuperar a Sorefame e todas as outras unidades produtivas do país

Para sermos um país livre e democrático todos os dias!

Publicado por ruido em 05:13 PM | Comentários (0) | TrackBack

Revolução

Faço um exercicio, entro na máquina do tempo e recordo uma qualquer tarde de 25 Abril... estou no rossio com uns amigos depois de ter descido a Avenida da Liberdade, o desfile correu bem e falamos do seu "impacto". Alguém lamenta as comemorações oficiais, alguém diz que qualquer dia já ninguem fala em revolução... "vamos passar a ouvir falar em transição". Todos encolhem os ombros e fazem uma cara de descredito "nã!!!".

De facto a ingenuidade não chegou para o exercicio linguistico da queda do "r".

Publicado por ruido em 04:15 PM | Comentários (0) | TrackBack

abril 17, 2004

O regresso

A blogoesfera avançou muito nestes últimos meses, apesar de este blogue ter estado literalmente abandonado quem o escreve andou por ai entretido a ler muito daquilo que se escreveu.
Mesmo que isso não tivesse acontecido seria muito dificil evitar esta realidade globalizadora que é o Blogue. Ela é falada nos jornais e nas revistas, ela é assunto de mesa de café, ela está nas salas de aula ... e nos bares e esplanadas das Faculdades. Ela anda na boca dos movimentos sociais que pensam estar aqui mais uma "arma" de acção e manifestação... enfim eis mais uma maravilha da tecnologia criada pela globalização mas francamente dominanda por sujeitos anti-globalização.
A ironia é assim!!!

Publicado por ruido em 07:35 PM | Comentários (0) | TrackBack

O abandono terminou...

Depois de meses sem um unico post ou comentário o meu silencio vai voltar.

Publicado por ruido em 07:23 PM | Comentários (0) | TrackBack