abril 22, 2004

Conselho de Estado - Pedro Lomba e Zé Mário

Passou ontem à noite mais uma edição do Conselho de Estado.
O programa faz parte da nova grelha de programação da 2, na realidade não consegui ver o programa todo (apanhei só mesmo o fim). Ontem o Pedro Lomba e o Zé Mário eram convidados e o tema pareceu-me ser o 25 de Abril, até aqui tudo normal... a 2 estava a vestir a sua camisola de serviço público!
Não sei como correu o programa mas, daquilo que ouvi, acho que foi o reflexo de algumas das discussões que os blogues tem mostrado.
A coisa até poderia ter sido muito boa mas fiquei em estado de choque com o tom paternalista e quase autista do Pedro Lomba, cheguei a temer que o Carlos Antunes lhe fosse à cara... na realidade esse acto só poderia materializar a vontade de muitos.
O Professor Bessa lá disse o que lhe competia, com ironia e um à vontade tão caracteristico da direita.
Mas a minha infelicidade ficou marcada pela intervenção final do Zé Mário (Blogue de Esquerda), então não é que "o nosso amigo" resolve falar do facto de os programas escolares não referirem o 25 de Abril e rematar a conversa com algo do tipo: bom, mas existe muita informação disponivel, as pessoas se quiserem podem ir à procura de informação na internet por exemplo, nos blogues que estão a falar muito neste assunto.
Fiquei preocupada, será que o Zé Mário acha que é a informação da internet que esclarece?
Pensará que todos podem ter acesso à internet?
Julgará que os blogues são uma das ferramentas obrigatórias para as jovens gerações.

É certo que o Zé falou também na importância dos jornais... mas bolas, não estaremos a ter um ataque de umbiguismo ao pensar que aquilo que aqui escrevemos é para uma grande maioria?

Publicado por ruido em abril 22, 2004 11:48 AM
Comentários